CD Santa Clara
0
FC Porto
2
Aug 16, 2024 at 05:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,555
20,514
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
E trabalhar em cima de vitórias vai impulsionar ainda mais a forma.
Mas que não exista a ilusão que estamos bem em termos de qualidade no plantel.
Falta matéria-prima.
Mas no que à defesa diz respeito, acho que se nota bem o que precisamos e até na questão do PL
 
  • Like
Reações: Palu1893

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,347
18,327
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Vamos ter um teste de fogo em Alvalade.
Dava jeito ter um ponta de lança e um central de classe!
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,555
20,514
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
É só galinholas aziadas nas minhas redes sociais a puvblicar estatísticas de penaltis e cartões hehehehehehe.

40 anos di....

4 meses disto :LOL::LOL::LOL::LOL:

Que gajos tão previsíveis.
Gosto tanto, estou aproveitar cada segundo. É que pode durar pouco, portanto é aproveitar. A única coisa mais ou menos discutível para mim é o pênalti do Nico e esse já ia com 2.0 em casa.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,109
122,021
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Gosto tanto, estou aproveitar cada segundo. É que pode durar pouco, portanto é aproveitar. A única coisa mais ou menos discutível para mim é o pênalti do Nico e esse já ia com 2.0 em casa.
Nenhum é discutível, o Nico fez o dele, driblou e esperou que o redes o derrubasse com o corpo, penalti clássico.
Têm sido coisas claríssimas demais, e mesmo assim o Veríssimo ontem ia dar amarelo a uma entrada assassina nas barbas dele.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,555
20,514
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Nenhum é discutível, o Nico fez o dele, driblou e esperou que o redes o derrubasse com o corpo, penalti clássico.
Têm sido coisas claríssimas demais, e mesmo assim o Veríssimo ontem ia dar amarelo a uma entrada assassina nas barbas dele.
Eu acho que já ia arrastar a perna mas não quero discutir isso.

Sim um amarelo num lance em que ele estava a centímetros, até o @Tiago Silva se passou e fez um tweet com isso mas apagou logo🤭🤣

E ainda tens o o pênalti no primeiro jogo que teve de ser o VAR a trabalhar.

Bem dito seja o VAR que até agora tem trabalhado bem.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,109
122,021
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu acho que já ia arrastar a perna mas não quero discutir isso.

Sim um amarelo num lance em que ele estava a centímetros, até o @Tiago Silva se passou e fez um tweet com isso mas apagou logo🤭🤣

E ainda tens o o pênalti no primeiro jogo que teve de ser o VAR a trabalhar.

Bem dito seja o VAR que até agora tem trabalhado bem.
Arrastar um bocadinho faz parte, é preciso ser inteligente, é um penalti bem ganho, mas é penalti, o guarda-redes é que tem de ser prudente.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,202
249
Os suspeitos do costume

Iván Jaime e Galeno marcaram os golos da vitória do FC Porto nos Açores (2-0)

Duas jornadas, duas vitórias, cinco golos marcados e zero sofridos: assim se resume o arranque de campeonato do FC Porto. Em estreia fora de portas após o triunfo caseiro sobre o Gil Vicente (3-0), os portistas foram a Ponta Delgada bater o Santa Clara por 2-0 e mantiveram o registo imaculado na temporada 2024/25. Os golos que valeram os três pontos e a continuidade na liderança tiveram a assinatura de Iván Jaime, pela terceira vez esta época, e de Galeno, pela quarta.

Vítor Bruno voltou a mexer no onze, lançando Vasco Sousa e Fran Navarro nas vagas de Eustáquio e Gonçalo Borges, e a primeira ocasião pertenceu aos insulares, mas Diogo Costa apareceu em resgate da defesa e manteve a baliza fechada com uma intervenção providencial. O susto fez bem aos Dragões, que reagiram da melhor forma possível: com um golo.

O cronómetro já passava do quarto de hora quando um alívio de Galeno terminou nos pés de Nico González, que galgou metros pelo corredor central e entregou em Iván Jaime. Endiabrado como tem sido hábito, o malaguenho disparou forte, cruzado e rasteiro para o fundo das redes de Gabriel Batista, inaugurando o marcador do Estádio de São Miguel (1-0).

Oito minutos volvidos, aos 24, Iván Jaime descobriu Fran Navarro com um passe açucarado que o avançado recebeu e só perdeu em falta no duelo dentro da área com Alysson. Encarregue de cobrar o respetivo castigo máximo, Galeno bateu o penálti clássico e dilatou a vantagem (2-0) que fez questão de conservar à passagem da meia-hora, quando emendou uma saída em falso de Diogo Costa com um corte em cima da linha de golo. Já dentro do tempo de compensação, Jaime, Nico e Martim desenharam um ataque à futebol de praia que por pouco não resultou no bis do número 17.

Das cabines regressaram os mesmos 22, que passaram a 21 após uma entrada de Adriano Firmino, com a sola da bota sobre o tornozelo de Alan Varela, punida com o cartão vermelho direto por intervenção do VAR Rui Oliveira. Eustáquio rendeu o amarelado Nico González, Pepê entrou para o lugar de Fran Navarro, André Franco e Gonçalo Borges substituíram Vasco Sousa e Iván Jaime e o internacional canadiano obrigou o guarda-redes adversário a sujar o equipamento na primeira chance de que dispôs.

Gonçalo Borges apontou ao ângulo superior já dentro da reta final, porém Gabriel Batista tornou a dizer “presente” e manteve a diferença de dois golos, antes de Rodrigo Venâncio ficar a centímetros de impedir a folha limpa de Diogo Costa e de Vítor Bruno promover a estreia de Toni Martínez. O apito final de Fábio Veríssimo confirmou o desfecho em vigor desde o minuto 25.

 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,202
249
Galeno, Varela e Diogo Costa em destaque na 2.ª jornada

O brasileiro foi o MVP da Liga, o argentino recebeu o prémio Mérito e Valores Porto e o português o galardão Clean Sheet

Galeno, autor do segundo golo na vitória do FC Porto em casa do Santa Clara (2-0), foi eleito o MVP da Liga Portugal, enquanto Alan Varela acabou distinguido com o prémio Mérito e Valores Porto (MVP) e Diogo Costa recebeu o galardão Clean Sheet.

 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,555
20,514
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Arrastar um bocadinho faz parte, é preciso ser inteligente, é um penalti bem ganho, mas é penalti, o guarda-redes é que tem de ser prudente.
Eu penso sempre "e se fosse connosco?" Sentia me prejudicado se perdesse um jogo por um lance desses mas são opiniões, não digo que não seja, acho que foi forçado
 

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
6,250
4,324
É só galinholas aziadas nas minhas redes sociais a puvblicar estatísticas de penaltis e cartões hehehehehehe.

40 anos di....

4 meses disto :LOL::LOL::LOL::LOL:

Que gajos tão previsíveis.
Só mostram que têm o QI de uma sequóia!
É que se os vermelhos e os pênaltis fossem mal assinalados ainda percebia!! Agora assim... Pqp.. só mostra que são retardados!
 
  • Like
  • Love
Reações: SPC e Edgar Siska

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,037
4,934
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
É que se os vermelhos e os pênaltis fossem mal assinalados ainda percebia!! Agora assim... Pqp.. só mostra que são retardados!
Nao vou questionar q sejam retardados! 🤭 Mas acho q é o hábito tb.

Imagina q ontem, dp do arbitro apitar o penalty, o meu filho me dizia "Q se passa q os arbitros estao a nosso favor este ano??" e eu tive q responder "Estás a ver? Somos tao roubados, q qdo eles estao ser isentos até nos dá a ideia q nos estao a fazer o jeito!"

E é isto mm, eles estao apenas a ser isentos!

Mas esta lenga-lenga dos mouros colhe sempre os seus frutos, portanto é melhor prepararmo-nos q isto vai voltar ao "normal" rapidinho. E portanto é preciso q a equipa cresça rapidamente tb, para qdo chegar essa altura ja ser mais dificil de nos tirarem pontos com a "velha estratégia".

Sinceramente, acho q nos menosprezaram, pq estamos um pouco mais fracos q o normal e acharam q ia ser um passeio para as 2 equipas da mouraria.
 

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
5,536
6,950
Pajuelista Assumido
É só galinholas aziadas nas minhas redes sociais a puvblicar estatísticas de penaltis e cartões hehehehehehe.

40 anos di....

4 meses disto :LOL::LOL::LOL::LOL:

Que gajos tão previsíveis.
Num grupo de whatsapp onde estou disseram q mais de metade dos nossos golos esta época foram de pénalti, ocultam é 4 golos nessa contagem nao sei porquê
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,678
4,225
E trabalhar em cima de vitórias vai impulsionar ainda mais a forma.
Mas que não exista a ilusão que estamos bem em termos de qualidade no plantel.
Falta matéria-prima.
Nao esquecer que faltamos “internacionais“. Se tivessemos tido Pepe,Chico e Evanilson nao acho que faltasse assim tanta qualidade. Saiu um e eventualmente vai sair outro por isso podemos reforcar. Central Destro e Lateral esquerdo pareciam-me necessarios. Penso que temos de substituir o Eva. Resto seriam mais melhorias de banco se comseguirmos colocar jogadores como o Wendel, Grujic, Eustaquio, Franco, Toni Martinez.
 

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
6,250
4,324
Nao vou questionar q sejam retardados! 🤭 Mas acho q é o hábito tb.

Imagina q ontem, dp do arbitro apitar o penalty, o meu filho me dizia "Q se passa q os arbitros estao a nosso favor este ano??" e eu tive q responder "Estás a ver? Somos tao roubados, q qdo eles estao ser isentos até nos dá a ideia q nos estao a fazer o jeito!"

E é isto mm, eles estao apenas a ser isentos!

Mas esta lenga-lenga dos mouros colhe sempre os seus frutos, portanto é melhor prepararmo-nos q isto vai voltar ao "normal" rapidinho. E portanto é preciso q a equipa cresça rapidamente tb, para qdo chegar essa altura ja ser mais dificil de nos tirarem pontos com a "velha estratégia".

Sinceramente, acho q nos menosprezaram, pq estamos um pouco mais fracos q o normal e acharam q ia ser um passeio para as 2 equipas da mouraria.
Efetivamente resumiste bem o que passa nos nossos jogos!! Só isso explica que aquela agremiação se admire com decisões corretas no nosso jogo!

E isto ainda vai mt no início e a equipa precisa mm de crescer e de se reforçar!
Ainda ontem se aquele lance aos 4' nos deixa a perder, provavelmente ia ser uma carga de trabalhos...!
 

SuzySD

Tribuna
26 Maio 2019
4,352
2,720
Vejo "porrada velha" nos nossos e não vejo a mesma "garra" contra os FDPs dos vermelhos e verdes!
É assim há muitos anos e nem um aí dos dirigentes do NGC. Os de agora comem e calam na mesma. É incrível como nenhum dirigente do NGC se insurgiu contra o árbitro que queria aplicar um singelo cartão amarelo naquela entrada assassina.
 
Última edição:
  • Love
Reações: SPC
Estado
Não está aberto para novas respostas.