André Villas-Boas - Presidente

Meu Grande Amor FCP

Arquibancada
8 Julho 2024
247
282
Não é uma questão de validação.

É uma questão de justificação. O colega aponta o dedo e diz que nós, enquanto adeptos, adulteramos a realidade histórica dos últimos anos. E eu contraponho.

O colega propõe que a nossa decadência começa com a corrupção desportiva praticada pelos mouros. E eu proponho que a nossa SAD, se não tivesse tido devaneios massivos, se não tivesse sofrido de absoluta sobranceria e se tivessem tido o sucesso do NGC como objectivo final, não tinha permitido o alastrar desta situação que nos encontramos.

O alastrar da corrupção que os mouros praticaram é um sintoma. Um sintoma da nossa perda de poder e um sintoma da nossa falta de fulgor financeiro. Um sintoma de uma SAD que deixou, francamente, de ter poder nos meandros do futebol Português para combater o que se avizinhava. Alguma vez na vida um Pinto da Costa no seu prime, permitia a coligação Mendes/Mouros, que os recuperou financeiramente? Alguma vez na vida Pinto da Costa no seu prime permitiria que o clube fosse roubado jogo sim, jogo sim, deixando os treinadores à sua mercê? Alguma vez na vida Pinto da Costa no seu prime, deixaria Lopetegui a lutar contra o polvo sozinho? Ou Sérgio Conceição? Jogadores como Brahimi a serem expulsos por falar francês? Danilo a ser expulso por bater de costas contra um árbitro?

Se os mouros são corruptos? Sim. Do piorio. O colega tem razão nisso, nunca o negaria.

Mas na minha opinião, não podemos negar que tudo advém de pós 2010, o Nosso Grande Clube deixou de ter como objectivo ganhar tudo, contra tudo e todos. A SAD envelheceu, Pinto da Costa envelheceu e, na sua ternura de larga idade, deixou o clube nas mãos de autênticos mercenários.

Antes de olhar para fora, olhe-se para dentro.
Concordo com tudo isso. Aliás já tinha concordado no post anterior.
Eu quis frisar que o que ele escreve não pode ser esquecido...

PORTODRAGAO

Superior
22 Março 2016
87
301
Toma um Risperdal que isso passa amigo.

Foram os mouros que nos fizeram contratar o Carmo ao Braga por 20M.
Foram os mouros que nos fizeram contratar o Samuel Portugal ao Portimense por 4M por 90% do passe, um grande negócio para o Tio Theodoro e seus arautos.
Foram os mouros que nos fizeram contratar o Bruno Costa por 2.5M ao Portimonense, quando o jogador ia ficar livre.
Foram os mouros que nos fizeram contratar o Nakajima ao Al Duhail por 12M por 50% do passe, com o Tio Theodoro a servir de intermediário.
Foram os mouros que nos fizeram contratar o Zé Luís por 8.5M ao Spartak.
Foram os mouros que nos fizeram contratar o Loum ao Braga por 7.5M, sem ter feito praticamente uma merda de época inteira de 1ª liga.
Foram os mouros que nos fizeram contratar o Waris por 5.2M, quando o mesmo fez a ponta dum corno durante o seu 1º empréstimo cá.
Foram os mouros que nos fizeram contratar o Paulinho por 3M ao Portimonense.
Foram os mouros que nos fizeram contratar o Janko por 2.2M ao Saint Étienne.
Foram os mouros que nos fizeram contratar o Depoitre por 7M ao Gent.
Foram os mouros que nos fizeram contratar o Boly por 6.5M ao Braga.
Foram os mouros que nos fizeram contratar o Adrian Lopez por 11M ao Atlético de Madrid.
Foram os mouros que nos fizeram contratar o Ghilas por 4M ao Moreirense.
Foram os mouros que nos fizeram contratar o Licá por 1.5M ao Estoril.
Foram os mouros que nos fizeram contratar jogadores como Zé Manuel e Carraça ao Boavista.

Foram os mouros que nos fizeram deixar sair o Taremi a custo zero.
Foram os mouros que nos fizeram deixar sair o Uribe a custo zero.
Foram os mouros que nos fizeram deixar sair o Nanu a custo zero.
Foram os mouros que nos fizeram deixar sair o Manafá a custo zero.
Foram os mouros que nos fizeram deixar sair o Fernando Andrade a custo zero.
Foram os mouros que nos fizeram deixar sair o Mbemba a custo zero.
Foram os mouros que nos fizeram deixar sair o Nakajima a custo zero.
Foram os mouros que nos fizeram deixar sair o Herrera a custo zero.
Foram os mouros que nos fizeram deixar sair o Hernani a custo zero.
Foram os mouros que nos fizeram deixar sair o Adrian Lopez a custo zero.
Foram os mouros que nos fizeram deixar sair o Marega a custo zero.
Foram os mouros que nos fizeram deixar sair o Aboubakar a custo zero.
Foram os mouros que nos fizeram deixar sair o Brahimi a custo zero.
Foram os mouros que nos fizeram deixar sair o Reyes a custo zero.
Foram os mouros que nos fizeram deixar sair o Marcano a custo zero.
Acho que o benfica vai usar o teu post em tribunal como prova do mérito e da verdade das suas conquistas

PORTODRAGAO

Superior
22 Março 2016
87
301
Não é uma questão de validação.

É uma questão de justificação. O colega aponta o dedo e diz que nós, enquanto adeptos, adulteramos a realidade histórica dos últimos anos. E eu contraponho.

O colega propõe que a nossa decadência começa com a corrupção desportiva praticada pelos mouros. E eu proponho que a nossa SAD, se não tivesse tido devaneios massivos, se não tivesse sofrido de absoluta sobranceria e se tivessem tido o sucesso do NGC como objectivo final, não tinha permitido o alastrar desta situação que nos encontramos.

O alastrar da corrupção que os mouros praticaram é um sintoma. Um sintoma da nossa perda de poder e um sintoma da nossa falta de fulgor financeiro. Um sintoma de uma SAD que deixou, francamente, de ter poder nos meandros do futebol Português para combater o que se avizinhava. Alguma vez na vida um Pinto da Costa no seu prime, permitia a coligação Mendes/Mouros, que os recuperou financeiramente? Alguma vez na vida Pinto da Costa no seu prime permitiria que o clube fosse roubado jogo sim, jogo sim, deixando os treinadores à sua mercê? Alguma vez na vida Pinto da Costa no seu prime, deixaria Lopetegui a lutar contra o polvo sozinho? Ou Sérgio Conceição? Jogadores como Brahimi a serem expulsos por falar francês? Danilo a ser expulso por bater de costas contra um árbitro?

Se os mouros são corruptos? Sim. Do piorio. O colega tem razão nisso, nunca o negaria.

Mas na minha opinião, não podemos negar que tudo advém de pós 2010, o Nosso Grande Clube deixou de ter como objectivo ganhar tudo, contra tudo e todos. A SAD envelheceu, Pinto da Costa envelheceu e, na sua ternura de larga idade, deixou o clube nas mãos de autênticos mercenários.

Antes de olhar para fora, olhe-se para dentro.
Resumindo: a culpa foi nossa

No meio de toda a incompetencia que grassava no FCPorto, só continuo a nao entender é por que raio é que o benfica se deu ao trabalho de montar um esquema de corrupçao, é que nem sequer necessitavam disso. Certamente, deve ter sido por excesso de tempo... ou entao por excesso de derrotas

• Like
Reações: SPC

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,481
4,664
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Isto é o portal dragoes ou é o portal do luis andré?

Fui alvo de censura, o post em que eu expus algumas carecas ao senhor luis andre (acompanhado de links) foi apagado

Não, ao contrario do que aqui se afirma, ele nao é um enorme portista, é um mercenario ao serviço de um conjunto de interesses obscuros. A forma como ele está a tentar discretamente enterrar o caso dos emails é um exemplo paradigmático de como ele não representa os interesses do clube
Depois de ler o teu comentário até pensei que era o portal dos malucos, mas felizmente és uma ave rara aqui neste espaço.

ricardo.costa

Arquibancada
17 Março 2022
219
577

Fui alvo de censura, o post em que eu expus algumas carecas ao senhor luis andre (acompanhado de links) foi apagado

Não, ao contrario do que aqui se afirma, ele nao é um enorme portista, é um mercenario ao serviço de um conjunto de interesses obscuros. A forma como ele está a tentar discretamente enterrar o caso dos emails é um exemplo paradigmático de como ele não representa os interesses do clube
Enormes portistas são mercenários, os mercenários são enormes portistas. Já dizia o outro: estar vivo é o contrário de estar morto e vice-versa.

• Like
Reações: Moreira

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131

Luís André o caralhinho que ta foda!

O grande Presidente André Villas-Boas, o Presidente do enorme Futebol Clube do Porto!

O enorme presidente que livrou o clube de um bando de ladrões, chulos e chupistas!

Mas não foi sozinho que o fez! Começou com o apoio de 81% dos sócios do FCPorto!

Por isso enfim a cartilha onde o sol não brilha, ou vai passear de iate, ou passar uns dias na piscina gozando o dinheiro que os teus amigos roubaram ao grande FCPorto!

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131

Mercenário o caralho que ta foda!

@apocalypto, como não se expulsam gajos que chamam mercenário ao atual Presidente do FCPorto?

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,195
3,458
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo

Fdx ...amigo vai beber que isso passa...e já agora larga o LSD.

• Like
Reações: Moreira
daniel Alexandre

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,126
8,546
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
@PORTODRAGAO para a próxima vais de vela.
Próxima????? Ainda tem direito a cá ficar depois de tudo o que tem dito e mais sobre o Atual Presidente??!
Comigo já tinha ido há muito e outros quantos....notam se a léguas!!

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,074
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Nesta altura já devia estar a passar mas é umas férias com o Jorge Nuno e o Artur Soares dias.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,053
1,059
Resumindo: a culpa foi nossa

No meio de toda a incompetencia que grassava no FCPorto, só continuo a nao entender é por que raio é que o benfica se deu ao trabalho de montar um esquema de corrupçao, é que nem sequer necessitavam disso. Certamente, deve ter sido por excesso de tempo... ou entao por excesso de derrotas
Ja agora no teu entendimento em que é que achas que adiantaria uma competição justíssima sem corrupção, se o clube iria ter que fechar portas mais cedo ou mais tarde devido a este descalabro financeiro?

Na tua concepcao achavas que mesmo em pé de igualdade sem nada se fazer para reverter, irias conseguir com uma gestao criminosa , danosa contra o proprio club ias competir contra dois clubes aparentemente em muito melhor estado financeiro? Com academias e infraestruturas (que nao temos).

Tudo o que estava ser feito nao era sustentavel, o carrossel de jogadores estrangeiros estilo mercadoria para vender e revender com o unico objectivo das comissoes, as nao-vendas de certos activos, sem plano de formacao, sem nada.. Mais cedo ou mais tarde iriamos entrar na espiral negativa como foi o caso.

Da-te por muito feliz de ter o AVB para reverter a situacao com a sua competencia.

• Like
Reações: Nirvanes
P

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,800
1,659
O vosso estado é mais o estado de adulteração: adulteraçao da verdade e da realidade historica

As verdadeiras trapaças que ocorreram nos ultimos 10 anos sao aquelas que vocês querem ocultar a todo o custo: os emails do benfica

O saneamento de que o francisco j. marques foi alvo por parte do novo presidente insere se na estrategia de branqueamento em curso. O que vocês estão a fazer é uma verdadeira traiçao ao clube e à sua historia

Recupero o post que escrevi há uma semana:

Também acho impressionante que se continue a falar dos últimos 10 anos omitindo que foi nesse periodo que ocorreu o maior escandalo de corrupçao desportiva da historia do futebol portugues, o denominado caso dos emails. Um esquema de adulteraçao de resultados desportivos, que foi desde o controlo da arbitragem ao suborno de jogadores de equipas adversarias do benfica. O FCPorto levou com esse esquema durante meia década, tendo os seu efeitos se estendido para lá disso.

Em 2013 (ano do tri, no qual só sofremos uma derrota em 3 campeonatos), o FCPorto era o clube com mais troféus conquistados em toda a europa no seculo XXI. A quebra desse ciclo impressionante de vitorias deveu se a isso.

Portanto, a famigerada decadencia do FCPorto nos ultimos 10 anos de que aqui tanto se fala não foi mais do que o esquema de corrupçao desportiva montado pelo benfica

https://www.dn.pt/desporto/benfica/...etor-de-comunicacao-do-fc-porto-8542380.html/
Diz isso sem te rires.

E claro, associa isso, a decadência financeira acentuada na última decada, aos parasitas a volta de PC, aos negócios constantes com o Portimonense e seu presidente, a parceria com o macaco 🐒, quer financeira, quer na prestação de serviços de segurança e intimidação.

O clube precisava de sangue novo, novas ideias, menos promiscuidade.

Eu estou preparado para que não se consiga títulos nos próximos anos. Porque quero o meu Porto forte financeiramente e desportivamente. Mas para isso é necessário praticamente refundar financeiramente o clube.

O que ouvi de funcionários do clube é aterrador. Três meses sem receber é insano para quem tem família e casa para sustentar, e eles não ganham milhares. O nome Porto está completamente fragilizado no mundo do futebol. E este presidente vai mudar isso, não tenho dúvidas.