Vasco Sousa

Vasco Sousa 15

Vasco Sousa

5.43

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.43 Performance da Época
Jogos
15
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,815
9,572
Mais 10 jogos a evoluir neste nível e temos aqui um grande craque ...
Temos só 60% do passe? É tentar comprar ASAP

• Like
Reações: Porto

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,747
21,828
"Vasco Sousa

Foi surpresa no onze e o que se pode dizer é que o «miúdo» não desiludiu. Esteve seguro nas ações e mostrou qualidade de passe e decisão no último terço."
In +Futebol

• Like
Reações: Dias_21

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,747
21,828
"Vasco Sousa
Próxima paragem? A merecida afirmação

Muita maturidade com a bola nos pés. O jovem Vasco foi chamado ao onze inicial, merecendo um grande voto de confiança por parte de Vítor Bruno. O médio, apoiado por Nico González e Alan Varela, não teve medo de puxar os holofotes para si, pedindo constantemente a bola entre linhas. Com a sua apurada capacidade de passe, conseguiu colocar os companheiros em posições bastante vantajosas. Mais uma vez, deixou excelentes apontamentos que certamente agradaram à massa associativa. Poderá ser o ano de afirmação."
Texto retirado do zerozero.pt

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,601
6,012
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Bem no jogo. Sempre a procurar a bola e em rotação. Rebentou.
Apenas duas notas: tem de ter critério mais vezes no ataque ao adversário com bolo, sendo rápido e com pilhas, se a bola passa ele recupera, mas por vezes cria espaços. A segunda é que no amarelo do Nico aquele levar de mãos à cabeça e momento de desconcentração serviu para perder o timming de pressão na bola e obrigou o Nico a travar o adversário e ver o amarelo. (Duvidoso mas enfim).
De resto gosto muito.
Para mim o trio do meio está fechado com Nico e Varela.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,617
9,398
Para mim foi o melhor em campo. Que raça!

E foi o Sérgio Conceição de muletas e cateter no braço atrás do Otávio, com outro Otávio ali ao lado...
lembra muito o tavinho ate naquelas pequenas coisas como o sacar faltas. nao que neste jogo isso fosse particularmente dificil de fazer mas ainda assim.
A gostar muito do inicio deste miudo e da polivalencia dele no meio campo.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,625
44,710
Apenas duas notas: tem de ter critério mais vezes no ataque ao adversário com bolo, sendo rápido e com pilhas, se a bola passa ele recupera, mas por vezes cria espaços. A segunda é que no amarelo do Nico aquele levar de mãos à cabeça e momento de desconcentração serviu para perder o timming de pressão na bola e obrigou o Nico a travar o adversário e ver o amarelo. (Duvidoso mas enfim).
De resto gosto muito.
Muito bem observado. Essa é uma das correções a fazer a nível comportamental. A outra é deixar de pedir desculpas mal erra. Só esse milésimo de segundo que perde pode fazer a diferença. Para além de que são situações, como disseste e bem, que retira o foco do jogo.

• Like
Reações: Porto e LimaPereira

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,545
244
37
Muito bom jogador.
Só pena não ter mais um palmo… fazia lhe falta um caparro ah grujic, mas sem os pés do grujic nem a intensidade dele…

hmdd16

Tribuna
12 Março 2017
2,791
3,500
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Este miúdo ama o clube, isso ve-se nas declaraçoes publicas que teve. E vai ser rapidamente um menino querido do dragão. De referir que na entrevista que deu disse que era mais que possível passar uma carreira toda no Porto para ele. Ele realmente ama o clube e isso ve-se sempre que é entrevistado. E depois tem tanto de humildade como de raça dentro de campo. Transforma-se no campo. ´Comunica muito lá dentro, procura sempre o espaço, pede bola, nao dá uma bola por perdida.
Sou daqueles que acompanha este menino desde a equipa B e sabe a qualidade que ele tem e, de igual forma, sei o quao já devia estar na equipa A desde pelo menos o ano passado.
A mim pessoalmente enche-me as medidas. Com 11 destes sempre lá dentro todos os jogos tenho a certeza absoluta que éramos campeoes. É desta fibra que precisamos. Isto é o Porto. Vasco Sousa é Porto.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,489
5,622
De resto gosto muito.
Nunca se escondeu do jogo e, de facto, entregou-se a todos os lances.

Só não concordo com o trio. Acho que contra equipas mais fortes sim, poderá ser esse. Contra autocarros, preferia ter outro tipo de jogador a 10. O Nico tem aparecido bem nessa posição, com chegada à área e alguns golos, mas não é aquele jogador de último passe. Também não acho que o Vasco seja esse jogador, acho que são muito melhores 8 do que 10.