Evanilson

Evanilson 30

Evanilson

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

RC_FCP

Bancada lateral
3 Agosto 2015
978
476
Concordo a 100%.
Gostaria de saber o que é que a direção precisa mais para valorizar um jogador.
E nós como sócios e adeptos temos que exigir sempre mais.
Os lampiões venderam o neves por 60M e foi uma guerra. Alegaram não vender por mais, por não ser um jogador de golo e nós vendemos o nosso único jogador de golo por 37M, tendo custado quase 10M.

Que excelente negócio.
Concordo, mas neste momento, atendendo ao estado do NGC é um bom negócio, não excelente. Em anos em que nao estavamos afogados em dívidas seria um mau negócio.

• Like
Reações: Miguelfcp80

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
5,881
6,287
Não me fodam...

O Evanilson não é matador. Não é, nem nunca foi e, provavelmente, não irá ser.

Precisamos de um Jackson, de um Falcão, de um Gyokeres, de um Darwin (mesmo com aqueles pés)... Não podemos ir buscar mais jogadores bons mas não bem acima da média!

O Evanilson em quatro épocas marcou 60 golos.
O Jackson em três épocas marcou 92 golos.

37+10+10% é muito bom e um valor justo.

Btw os sportinguistas dizem que o Evanilson é o nosso melhor jogador, "agora é que ficamos mesmo muito mais fracos."
O Evanilson até seria engraçado de ver o que podia dar com o VB num futebol mais apoiado e menos de correria como gostava o SC mas há que fazer vendas.

Desses que citaste, o Darwin se não tivesse velocidade era um jogador completamente banal, na minha opinião.
E os sportinguistas que se preocupem é com o cu deles porque o Evanilson estava na bancada quando lhes ganhamos a supertaça. Com isso é que deveriam se preocupar mas são mentalidades muito pequenas

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,195
3,458
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
O Evanilson tem 24 anos é internacional brasileiro e sem lesões são 20 golos garantidos por ano. Não consigo perceber como é que 37 milhões possam ser um excelente negócio ..
É internacional brasileiro...soma 64 em 2 jogos... E muito provavelmente para poder aceder ao campeonato inglês...em 4 anos no porto diz uma época sem lesões?

• Like

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,715
2,764
Alguns pontos:

1. Sai daqui com 84 contribuições diretas para golo, apenas atrás de Taremi, Hulk, Quaresma, Jackson, Otávio, Marega, Lucho, Corona, Brahimi, Falcao e Licha nos últimos 20 anos (2004). 1 contribuição a cada 105min de FC Porto, mas notar que parte relevante das suas contribuições vêm de jogos frente a equipas de divisões inferiores na TP.

2. Sai como o nosso 4o maior contribuidor para golos em jogos frente a rivais diretos no mesmo espaço de tempo (2004-presente), atrás de Falcao, Hulk e Taremi, com 9.

3. Passagem marcada por lesões e inconsistência de rendimento. Capaz de períodos excelentes (como se viu em 23/24) e períodos de seca imperdoável a este nível (também se viu em 23/24).

4. Passagem que considero ter ficado globalmente aquém da expectativa e do potencial do jogador. Tem um perfil atlético e técnico excecional (jogo combinativo e técnica em espaços curtos do melhor que passou por cá no que diz respeito a 9's) mas falta-lhe algo que nunca soube bem dizer o quê, talvez filha da putice, raça e instinto de querer agredir constantemente o adversário. Nunca perdeu o seu lado macio e descontraído em campo e isso prejudicou-o, assim como as lesões.

5. Vai ser relembrado como um dos bons 9's que por cá passaram, mas com a sensação que tinha qualidade para poder pertencer a um panteão de consagrados (ao qual o seu ex-companheiro de dupla Taremi, sem dúvida pertence) ao serviço do FC Porto, e nisso falhou.

6. Excelente venda. Com a totalidade do passe (MUITO BEM a direção a negociar os restantes 20% por 5M€, neste negócio 20% valem 9.4M€, saímos +4.4M€ por cima), 42M€ obrigatórios + 5M€ é uma grande venda. Sobretudo porque está em causa um atleta que dificilmente imagino a corresponder ao seu potencial bruto, e que apesar de apresentar bons números em rácios por minuto, apenas esta última temporada se elevou ao estatuto de figura número 1 e no campeonato produziu muito pouco (ao contrário de CL e TP), não é um grande finalizador, e a acrescer aos recorrentíssimos problemas de lesões, a venda por estes valores é, a meu ver, inatacável.

7. A maior das sortes para ele, é e será sempre um dragão como todos nós, e foi fundamental na conquista de muitos títulos durante a sua passagem, tem o seu nome marcado na nossa história independentemente de ter falhado em ser o matador destruidor de mundos que muitos esperavam.

8. A primeira venda de AVB, na mouche. Continuar. E atacar o mercado, obviamente.
20% de 37 milhoes sao 7,4.

Ficamos na mesma a ganhar 2,4 milhoes com a recompra dos 20% do passe.

Ainda não veio ninguém comparar com a venda do Gonçalo Ramos?
Olha por acaso pensei nisso e estive quase para escrever no meu ultimo post que o negocio nao pode ser assim tao bom quando um Ramos saiu por 65+15.

Agora que falaste disso tive de me confessar.

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,117
7,397
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
EU não ficaria tão surpreso assim se adiássemos a busca por um PL para Janeiro para ver como o Namaso evolui com minutos na equipa e se o Navarro mostra um pouco do que fez para justificar a sua contratação (ainda acho que ele vai se dar bem). Por mim o vendia-se o Toni e iamos buscar um avançado mas não sei até que ponto isso é possível financeiramente

Temos outras prioridades, nomeadamente um central mais um lateral esquerdo e o dinheiro é pouco.

A aposta no ouro da casa também vai passar pelo Namaso aparentemente.
O que é um problema. 24 anos, jogador mediano, é uma opção válida para cumprir e complementar o plantel, mas só. Apostar até janeiro neste tipo de jogador é um risco tremendo de hipotecar toda uma época.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,514
9,978
Boa venda. O Evanilson esteve sempre entre prometer muito e o não conseguir cumprir esse potencial. Com mais um ano em cima deixariam de pagar pelo potencial..
Não sei se vamos buscar outro PL. Temos 3 e com a tática actual chega, a aposta vai ser o Namaso.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,519
60,666
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Já por 37 milhões era uma venda fantástica quanto mais por perto de 50 milhões com objectivos atingidos.

Esta SAD sabe trabalhar. E mais coisas boas vêm por aí. Daqui a 2 anos vão ver o plantel que temos comparado com o que foi herdeiro.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
5,881
6,287
O que é um problema. 24 anos, jogador mediano, é uma opção válida para cumprir e complementar o plantel, mas só. Apostar até janeiro neste tipo de jogador é um risco tremendo de hipotecar toda uma época.
Quando não há dinheiro, há que arriscar em algum campo. Se tivéssemos bem financeiramente de certeza que a abordagem seria outra

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,532
4,845
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Evanilson até seria engraçado de ver o que podia dar com o VB num futebol mais apoiado e menos de correria como gostava o SC mas há que fazer vendas.

Desses que citaste, o Darwin se não tivesse velocidade era um jogador completamente banal, na minha opinião.
E os sportinguistas que se preocupem é com o cu deles porque o Evanilson estava na bancada quando lhes ganhamos a supertaça. Com isso é que deveriam se preocupar mas são mentalidades muito pequenas
Eu concordo mas prefiro ver outro jogador, que não esteja predisposto a lesões, por exemplo. Alguém com mais "rins", por exemplo.

Sim, mas o Darwin tem a velocidade e faz golos. Mais que o Evanilson!

Quanto ao que disseste dos sportinguistas... Eu sei. Por isso é que tem piada. :LOL:

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,117
7,397
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Quando não há dinheiro, há que arriscar em algum campo. Se tivéssemos bem financeiramente de certeza que a abordagem seria outra
Nisto concordo. Ainda é curto o dinheiro para preencher tantas lacunas.

Daí é brincar um bocadinho de FM e criar cenas na cabeça. Vender o Toni? Afinal, conseguiremos vender Galeno e/ou Chico? O que se faz dos excedentários? Baró, André Franco, Samu Portugal, Zaidu? O Wendell vai ser vendido ou vamos esperar o contrato acabar? O que é feito do Grujic? E o Borges, convence-se de que deve sair e ir buscar outros rumos?

O tempo é curto demais e o cenário de pré-época (euro/copa américa e jogos olímpicos + início de trabalho de uma nova direção que pegou um clube em completo descalabro financeiro e institucional) não ajudou em nada.

• Like

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,715
2,764
Quem vai potencialmente sair em grande disto tudo é o Tiago Pinto, ex DD dos lampioes agora no Bournemouth.

Vender o Solanke e por cerca de metade desse valor sacar o Evanilson que é 2 anos mais novo e com mais potencial...

• Like
Reações: Vinha e Miguelfcp80

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,244
7,727
Opiniões demasiado fraturadas neste tópico.

Há quem o considere como flop, que passava demasiado tempo lesionado e que nem 20 milhões iria valer no mercado.

Há quem o descreva como um dos melhores avançados que tivemos e que nem 60 milhões deveriam chegar para o tirar do Porto.

Há quem já faça as contas aos 47 milhões sem conhecer os objetivos estipulados no contrato.

O Eva é um bom jogador do nosso campeonato e teria curiosidade em ver o que poderia dar num sistema como o que está a ser implementado, pois naquilo que são as necessidades de um PL no sistema de VB, é o melhor que temos no plantel. Como também compreendo que precisamos de vender. Como não considero 37 milhões um valor por aí além, mas nem os 47 milhões são maus. Como compreendo que o Porto e o Eva fizeram uma época 23/24 francamente má e isso tem impacto no valor, e que 24/25 não tem montra Champions.

Que se aproveite para reforçar as posições deficitárias. E boa sorte para o Evanilson. Nunca foi um Falcao, mas ficou bem longe de ter sido um Baroni.

• Like