Candidatos à volta à Espanha (fora UAE):
Roglic (Vlasov e Martinez foram com ele, que dois grandes corredores, equipa equilibrada e fortíssima, focada num objetivo claro)
Kuss (levaram uma equipa muito forte e equilibrada, com muitos nomes grandes, em crescendo de forma e alguns bem fresquinhos)
Tao Geoghegan Hart (leva ciccone consigo, boa equipa, se estiver em forma é candidato)
Carlos Rodriguez (não esteve super bem no Tour, mas corre em casa, e desta feita terá um equipa com menos nomes e a trabalharem para ele, nome a ter em conta)
Landa, depois do TOUR que fez, sendo líder de equipa, não vejo aqui um candidato
Mas e Quintana... A Movistar apresenta uma equipa muito interessante e forte... Mas mais para tentar 2 top-10 e etapas... Não vejo Mas com capacidade para ganhar a Vuelta
Carapaz, não acredito para a geral... Mais para as etapas e tentar a camisola da montanha...
Boa equipa da Decathlon e da Bahrain... Mas não para ganhar uma Vuelta...
Dentro da UAE... Pela sua polivalência... Por começar em Portugal... Por Ayuso estar fora... Pela atitude na volta à Suíça... Pela prestação e atitude no Tour... Pelos seus CRs... Diria que o João Almeida, estando em forma (acredito que estará)... será o verdadeiro líder da equipa que terá a seu lado o Yates para se irem ajudando... Mas diria que a grande aposta será o João!
UAE é um bocado desequilibrada MAS foi dado um sinal claro à toda a equipa metendo Ayuso de fora e a ausência de Pogacar dar hipóteses a terceiros (que neste caso me parece claramente o João).
Na montanha é uma equipa fortíssima! A par da Visma talvez a mais forte! Soler já não se arma em artista há muito. E viu o que sucedeu a Ayuso e nem é nada por aí além. Estará lá para trabalhar. Soler, Sivakov, Yates, João são o bloco forte que acompanhou Pogacar. Falta o Pollit... Mas o Del Toro, Jay Vine e Mcnulty não são corredores quaisquer. Veremos a forma do Vine.
Uma coisa é certa... Prevê-se uma super corrida! Com a sorte (para o nosso João) de não termos o podium do Tour presente. Mas, em forma, Roglic será fortíssimo e o principal candidato. Tenho receio do TAO! Espero que não esteja em boa forma. Não estando em boa forma... Acredito que isto posso ser entre Roglic e João, com clara vantagem para Roglic. Mas Kuss será enorme ameaça. Veremos TAO e Rodrigues. E claro, se Yates ganhar muito tempo no início, o João estará lá para ele.