Provas internacionais de ciclismo

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,759
193,773
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Porque de facto é.

Tirando Baroncini onde estão os roladores?

No Tour tiveram uma abordagem semelhante, no entanto apenas resultou porque estava lá o Pogacar.

Porque se apanham uma etapa de ventos cruzados ainda se arriscam a ficar todos fora da luta pela geral.
Sem roladores e com muita malta que parece que vai para a corrida "para ter uma oportunidade" e "vais ter liberdade"

E duvido muito, muito, muito da forma do Vine para 3 semanas
Escolha muito arriscada
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Candidatos à volta à Espanha (fora UAE):

Roglic (Vlasov e Martinez foram com ele, que dois grandes corredores, equipa equilibrada e fortíssima, focada num objetivo claro)

Kuss (levaram uma equipa muito forte e equilibrada, com muitos nomes grandes, em crescendo de forma e alguns bem fresquinhos)

Tao Geoghegan Hart (leva ciccone consigo, boa equipa, se estiver em forma é candidato)

Carlos Rodriguez (não esteve super bem no Tour, mas corre em casa, e desta feita terá um equipa com menos nomes e a trabalharem para ele, nome a ter em conta)

Landa, depois do TOUR que fez, sendo líder de equipa, não vejo aqui um candidato

Mas e Quintana... A Movistar apresenta uma equipa muito interessante e forte... Mas mais para tentar 2 top-10 e etapas... Não vejo Mas com capacidade para ganhar a Vuelta

Carapaz, não acredito para a geral... Mais para as etapas e tentar a camisola da montanha...

Boa equipa da Decathlon e da Bahrain... Mas não para ganhar uma Vuelta...

Dentro da UAE... Pela sua polivalência... Por começar em Portugal... Por Ayuso estar fora... Pela atitude na volta à Suíça... Pela prestação e atitude no Tour... Pelos seus CRs... Diria que o João Almeida, estando em forma (acredito que estará)... será o verdadeiro líder da equipa que terá a seu lado o Yates para se irem ajudando... Mas diria que a grande aposta será o João!

UAE é um bocado desequilibrada MAS foi dado um sinal claro à toda a equipa metendo Ayuso de fora e a ausência de Pogacar dar hipóteses a terceiros (que neste caso me parece claramente o João).

Na montanha é uma equipa fortíssima! A par da Visma talvez a mais forte! Soler já não se arma em artista há muito. E viu o que sucedeu a Ayuso e nem é nada por aí além. Estará lá para trabalhar. Soler, Sivakov, Yates, João são o bloco forte que acompanhou Pogacar. Falta o Pollit... Mas o Del Toro, Jay Vine e Mcnulty não são corredores quaisquer. Veremos a forma do Vine.

Uma coisa é certa... Prevê-se uma super corrida! Com a sorte (para o nosso João) de não termos o podium do Tour presente. Mas, em forma, Roglic será fortíssimo e o principal candidato. Tenho receio do TAO! Espero que não esteja em boa forma. Não estando em boa forma... Acredito que isto posso ser entre Roglic e João, com clara vantagem para Roglic. Mas Kuss será enorme ameaça. Veremos TAO e Rodrigues. E claro, se Yates ganhar muito tempo no início, o João estará lá para ele.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,584
8,627
43
Porto
Eu não sei se seria apenas um bluff por parte do João Almeida, mas ele próprio disse (numa entrevista após final do Tour) que a única coisa que o fazia querer estar nesta Vuelta era o facto de partir de Portugal e que se assim não fosse ele não iria estar.
Fiquei com a sensação que ele não se sentia totalmente confortável ao ter de enfrentar mais estas 3 semanas, mas pode ter sido apenas uma impressão errada.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,667
8,310
Porto

Kuss ontem manteve a liderança em Burgos por apenas 5s, existe várias fotos tipo estas que dão a entender que a organização "escolheu" o vencedor final.
Acham que fez diferença? É uma pergunta sincera, porque não faço mesmo ideia se faz alguma diferença...

Em Burgos estamos também a assistir ao retorno a competição do Jay Vine, que ontem venceu o crono.
Com a reentrada dele todos os afetados pela queda na Itzulia já estão de volta as provas, menos o Élie Gesbert.
Entretanto o Gesbert voltou no fim de semana no Circuito de Getxo e também vai à Vuelta
 
  • Love
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Porque de facto é.

Tirando Baroncini onde estão os roladores?

No Tour tiveram uma abordagem semelhante, no entanto apenas resultou porque estava lá o Pogacar.

Porque se apanham uma etapa de ventos cruzados ainda se arriscam a ficar todos fora da luta pela geral.
Vine será o primeiro a ser queimado depois do Baroncini.
Em relação as etapas de vento, existe possibilidade de termos alguma em Espanha ?
Ivo merecia estar na equipa, mas entendo levarem um homem que estava selecionado desde Janeiro.
 
  • Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Sem roladores e com muita malta que parece que vai para a corrida "para ter uma oportunidade" e "vais ter liberdade"

E duvido muito, muito, muito da forma do Vine para 3 semanas
Escolha muito arriscada
Quantas vezes vimos a equipa correr mal este ano? Ayuso não está, a equipa anuncia que é uma liderança partilhada do João e Adam.
McNulty sabe que não aguenta 3 semanas.
Del Toro vai para a primeira GV da carreira, quer aprender.
Soler se o deixarem lutar por uma ou outra etapa fica contente.
Sivakov é gregário e ele sabe disso, sempre o disse.
Vine obviamente não vai ser mais que um elemento de trabalho, esteve bem no crono de Burgos, mas no resto esteve mal.

Falta um claro rolador, mas se não tiverem a vermelha, quem têm de puxar são os outros.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Eu não sei se seria apenas um bluff por parte do João Almeida, mas ele próprio disse (numa entrevista após final do Tour) que a única coisa que o fazia querer estar nesta Vuelta era o facto de partir de Portugal e que se assim não fosse ele não iria estar.
Fiquei com a sensação que ele não se sentia totalmente confortável ao ter de enfrentar mais estas 3 semanas, mas pode ter sido apenas uma impressão errada.
Teremos a resposta logo no crono de abertura.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Candidatos à volta à Espanha (fora UAE):

Roglic (Vlasov e Martinez foram com ele, que dois grandes corredores, equipa equilibrada e fortíssima, focada num objetivo claro)

Kuss (levaram uma equipa muito forte e equilibrada, com muitos nomes grandes, em crescendo de forma e alguns bem fresquinhos)

Tao Geoghegan Hart (leva ciccone consigo, boa equipa, se estiver em forma é candidato)

Carlos Rodriguez (não esteve super bem no Tour, mas corre em casa, e desta feita terá um equipa com menos nomes e a trabalharem para ele, nome a ter em conta)

Landa, depois do TOUR que fez, sendo líder de equipa, não vejo aqui um candidato

Mas e Quintana... A Movistar apresenta uma equipa muito interessante e forte... Mas mais para tentar 2 top-10 e etapas... Não vejo Mas com capacidade para ganhar a Vuelta

Carapaz, não acredito para a geral... Mais para as etapas e tentar a camisola da montanha...

Boa equipa da Decathlon e da Bahrain... Mas não para ganhar uma Vuelta...

Dentro da UAE... Pela sua polivalência... Por começar em Portugal... Por Ayuso estar fora... Pela atitude na volta à Suíça... Pela prestação e atitude no Tour... Pelos seus CRs... Diria que o João Almeida, estando em forma (acredito que estará)... será o verdadeiro líder da equipa que terá a seu lado o Yates para se irem ajudando... Mas diria que a grande aposta será o João!

UAE é um bocado desequilibrada MAS foi dado um sinal claro à toda a equipa metendo Ayuso de fora e a ausência de Pogacar dar hipóteses a terceiros (que neste caso me parece claramente o João).

Na montanha é uma equipa fortíssima! A par da Visma talvez a mais forte! Soler já não se arma em artista há muito. E viu o que sucedeu a Ayuso e nem é nada por aí além. Estará lá para trabalhar. Soler, Sivakov, Yates, João são o bloco forte que acompanhou Pogacar. Falta o Pollit... Mas o Del Toro, Jay Vine e Mcnulty não são corredores quaisquer. Veremos a forma do Vine.

Uma coisa é certa... Prevê-se uma super corrida! Com a sorte (para o nosso João) de não termos o podium do Tour presente. Mas, em forma, Roglic será fortíssimo e o principal candidato. Tenho receio do TAO! Espero que não esteja em boa forma. Não estando em boa forma... Acredito que isto posso ser entre Roglic e João, com clara vantagem para Roglic. Mas Kuss será enorme ameaça. Veremos TAO e Rodrigues. E claro, se Yates ganhar muito tempo no início, o João estará lá para ele.
Atenção ao Baroncini.
Na Suíça fez um trabalho incrível para controlar as etapas, ele é o Politt da equipa. O que facto é alguém que trabalhe antes dele, o que fará com que ele seja o primeiro e o Vine o Politt dá cena.

Atenção a LIDL-TREK que têm uma equipa do crl e leva o único favorito que desde o início da época esta a preparar a VUELTA, Mattias Skjelmose.
 
  • Like
Reações: AntonioMachado

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,347
6,834
Sem roladores??
Mcnulty, Jay Vine são muito bons mesmo a "rolar". São excelentes contra-relogistas. A equipa parece forte. O sucesso do João vai depender da sua forma e da sua colocação!
Se estiver com a forma que vem exibindo desde a volta à suiça e aprender a andar bem colocado, acho que temos um fortissimo candidato à vitória final. Em teoria, o único mais forte do que ele é o Roglic. E não esqueçamos que o esloveno está a recuperar da queda no tour
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Sem roladores??
Mcnulty, Jay Vine são muito bons mesmo a "rolar". São excelentes contra-relogistas. A equipa parece forte. O sucesso do João vai depender da sua forma e da sua colocação!
Se estiver com a forma que vem exibindo desde a volta à suiça e aprender a andar bem colocado, acho que temos um fortissimo candidato à vitória final. Em teoria, o único mais forte do que ele é o Roglic. E não esqueçamos que o esloveno está a recuperar da queda no tour
Muito atenção ao Skjelmose!!!
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,357
2,675
Vila Nova de Gaia, 1981
Penso nao estar errado mas a ideia que tenho das subidas espanholas é serem mais explosivas e mais atacadas. Posto isto, e sem ter visto os perfis todos das etapas, mais a decisao do Joao de apenas estar por começar em Portugal, acho que a aposta da UAE vai ser com Yates. Talvez tentar 1ºe 3º. Obviamente que o outro lugar no podio vai ser para........LANDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! <3<3<3<3<3<3<3
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,759
193,773
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sem roladores??
Mcnulty, Jay Vine são muito bons mesmo a "rolar". São excelentes contra-relogistas. A equipa parece forte. O sucesso do João vai depender da sua forma e da sua colocação!
Se estiver com a forma que vem exibindo desde a volta à suiça e aprender a andar bem colocado, acho que temos um fortissimo candidato à vitória final. Em teoria, o único mais forte do que ele é o Roglic. E não esqueçamos que o esloveno está a recuperar da queda no tour
Mas não são gajos para meteres na frente do grupo e dizeres "dá-me 70/80/90 km's de trabalho"
Nem conseguem navegar aqueles finais perigosos como os melhores e posicionar um João e um Adam que são banais nesse aspeto(ao contrário do Pogacar)

Não são como um Bjerg, um Pollit, um Wellens, um Laengen
Acho que falta um ciclista desses
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,347
6,834
Mas não são gajos para meteres na frente do grupo e dizeres "dá-me 70/80/90 km's de trabalho"
Nem conseguem navegar aqueles finais perigosos como os melhores e posicionar um João e um Adam que são banais nesse aspeto(ao contrário do Pogacar)

Não são como um Bjerg, um Pollit, um Wellens, um Laengen
Acho que falta um ciclista desses
Vai ter de ser... Normalmente não fazem isso porque como são corredores muito bons costumam ser poupados, mas, à falta dos que referiste, vão ter de entrar ao serviço muito mais cedo. Têm capacidade para isso.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Mas não são gajos para meteres na frente do grupo e dizeres "dá-me 70/80/90 km's de trabalho"
Nem conseguem navegar aqueles finais perigosos como os melhores e posicionar um João e um Adam que são banais nesse aspeto(ao contrário do Pogacar)

Não são como um Bjerg, um Pollit, um Wellens, um Laengen
Acho que falta um ciclista desses
Nas etapas ao sprint quem será poupado para esse trabalho é o Baroncini.