Claro que o Derlei estava a milhas do Evanilson. Quem nao ve isso ou nunca viu o Derlei jogar, ou anda com problemas de memória.Concordo em tudo consigo caro colega, foi a minha forma de dar algum crédito ao Evanilson. Ao contrário de muitos em nao reconheco particularmente grandes valencias técnicas no Evanilson para mim é mediano, nesse sentido, no grande esquema da qualidade que já tivemos considero-o cepo.
Ninguem vai dar mais de 20 milhoes por ele, aceitem.
E na minha opiniao o Derlei tecnicamente também estava longe de ser um portento, estava a milhas sim senhor do Evanilson porque compensava com uma entrega, paixao, capacidade fisica que o Evanilson nunca vai ter, entao de facto será sempre inferior e concordo que se fizer metade ja acho muito bom. Tambem me lembro desse jogo do Panathinaikos fora e mesmo sendo crianca marcou-me como o gajo estava em todo o lado no terreno e mandou aquela bujarda fora de area(algo que o Evanilson nao sabe fazer).
Um jogador nao se define pela técnica individual ou pelas tatuagens.
Em muitos casos - na maioria deles - o que faz a diferença é mesmo a atitude competitiva. E nesse campo, na atitude, na coragem, na confiança, na entrega, tivemos poucos à altura do Ninja.
Em bom portugues : o Derlei tinha um par de tomates do tamanho dos Clérigos, e foi por isso que ficou na nossa história, nao por dar toques de calcanhar na grande área ou fazer coreografias fofinhas quando marcava golos ao Moreirense.