Parece aquele rio que corre nas traseiras do FreixoEsta água faz-me impressão de ver pela televisão
Parece aquele rio que corre nas traseiras do FreixoEsta água faz-me impressão de ver pela televisão
Nos últimos 10/12 anos os EUA têm subido muito na quantidade e qualidade de atletas dos 1500m (Centrowitz ganhou em 2016) aos 10000m tanto em masculinos como em femininos. Se não me engano quase todos têm alguma ligação ao Bowerman Track Club embora alguns tenham saído do grupo de trabalho e optado por treinadores universitários de topo. Se colocarem o top 100 em cada uma das provas vão estar um número significativo de Americanos na lista. O Canada já tem alguns corredores a aparecer e quase todos treinam nos EUA. O Mo Farah teve os grandes resultados com o Bowerman Track.Sou o único gajo que está a achar muito estranho que os EUA tenham ganho várias medalhas no meio fundo quando nunca foram uma potência e quando têm destronado potências como o Quénia?
Por exemplo, nos 1500m o Cole Hocker ganhou os 1500m melhorando o seu PB em 2 ou 3 segundos, nos 10 000m fizeram bronze no meio de Etíopes, Quenianos e Ugandeses, nos 3000m obstáculos ganharam a prata, isto tudo em eventos que eram dominados por Africanos e que, de vez em quando, colocavam um ou outro Europeu. De repente os Americanos começar a ganhar medalhas "do nada".
O que acham sobre isso?
Muitos parabéns a angélicaBoa prestação da Angélica
Nem no douro, apesar das etars tomo banho, muito menos tomaria no senaParece aquele rio que corre nas traseiras do Freixo
Quem nunca nos areinhos (avintes ou oliveira do douro) ou na lomba e levou com uma fralda de bebé no focinho não sabe o que é a adrenalina de viver ._."Nem no douro, apesar das etars tomo banho, muito menos tomaria no sena
Tb funciona ao contrario.Os JO são realmente a maior competição desportiva do planeta.
Ainda bem que existem, porque há atletas de desportos menos categorizados que raramente são falados e nestas alturas têm a oportunidade de mostrar a grandeza...
Lembro-me assim de repente de Simone Bils, Ledecky, Mondo Duplantis... Desportos pouco falados no nosso dia a dia e que se não fossem os JO quase não se saberia dos feitos desta gente.
Tal como noutros tempos tivemos Phelps, Lewis, Bolt, Isinbaeva, etc...
Para mim há muitos muitos anos que os EUA jogam sujo, usando produtos para melhorar performance que nós e provavelmente o COI nm sabem que existem. A mentalidade deles é ganhar a qualquer custo, sempre foi.Sou o único gajo que está a achar muito estranho que os EUA tenham ganho várias medalhas no meio fundo quando nunca foram uma potência e quando têm destronado potências como o Quénia?
Por exemplo, nos 1500m o Cole Hocker ganhou os 1500m melhorando o seu PB em 2 ou 3 segundos, nos 10 000m fizeram bronze no meio de Etíopes, Quenianos e Ugandeses, nos 3000m obstáculos ganharam a prata, isto tudo em eventos que eram dominados por Africanos e que, de vez em quando, colocavam um ou outro Europeu. De repente os Americanos começar a ganhar medalhas "do nada".
O que acham sobre isso?
Mas fora dos JO quase não ouves falar deles.Tb funciona ao contrario.
Provavelmente esses grandes atletas existem porque existe JO.
Não concordo, uma boa prestação seria um diploma olímpico, fico com a sensação de que ficou curto, mas de qualquer forma só tenho de aplaudir, ficar nos 12 primeiros a nível olímpico é a melhor prestação de sempre para um Português nesta prova.Boa prestação da Angélica
Nunca levei, sempre me recusei a tomar banho e com uma costa de mar como gaia tem, seria estúpido sujeitar me ao esgotoQuem nunca nos areinhos (avintes ou oliveira do douro) ou na lomba e levou com uma fralda de bebé no focinho não sabe o que é a adrenalina de viver ._."
Sim jogam muito sujo e fazem pressao, como, por exemplo a china sobre os juízesPara mim há muitos muitos anos que os EUA jogam sujo, usando produtos para melhorar performance que nós e provavelmente o COI nm sabem que existem. A mentalidade deles é ganhar a qualquer custo, sempre foi.
Faltou-te o Mijaín López, que foi o primeiro atleta de sempre a ganhar 5x a medalha de ouro na mesma modalidade em 5 Jogos Olímpicos consecutivos. Retirou-se ante-ontem deixando as botas no ringue depois de ter ganho a medalha de ouro.Os JO são realmente a maior competição desportiva do planeta.
Ainda bem que existem, porque há atletas de desportos menos categorizados que raramente são falados e nestas alturas têm a oportunidade de mostrar a grandeza...
Lembro-me assim de repente de Simone Bils, Ledecky, Mondo Duplantis... Desportos pouco falados no nosso dia a dia e que se não fossem os JO quase não se saberia dos feitos desta gente.
Tal como noutros tempos tivemos Phelps, Lewis, Bolt, Isinbaeva, etc...
Isso é cá no nosso país. Lá fora há muito mais cobertura de outras modalidades (nuns países umas noutros outras). Se calhar por isso, e pela falta de apoio é que os nossos miúdos não continuam para profissionais e porque temos tão poucas medalhas.Mas fora dos JO quase não ouves falar deles.
Os mundiais de atletismo ainda vão tendo alguma repercussão na CS, mas de ginástica ou natação não se sabe nada...
Os JO são aquelas 2/3 semanas em que os enormes atletas dos desportos menos falados se fazem notar.
Vou dar-te um exemplo... Depois do meltdown nos Jogos de Tóquio, nem sabia que a Bils tinha voltado a competir. E muito menos que continuava a este nível...
É outro bom exemplo de quem nunca havia sequer ouvido falar.Faltou-te o Mijaín López, que foi o primeiro atleta de sempre a ganhar 5x a medalha de ouro na mesma modalidade em 5 Jogos Olímpicos consecutivos. Retirou-se ante-ontem deixando as botas no ringue depois de ter ganho a medalha de ouro.