FC Porto
4
Sporting CP
3
Aug 03, 2024 at 08:15 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
10,989
15,343
2024/25 é a oitava época consecutiva do FC Porto com pelo menos um troféu conquistado.

É a segunda melhor série de temporadas com troféus no futebol português:

25 - FC Porto - 89/90 a 13/14
8 - FC Porto - 17/18 a 24/25

Última edição:

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,194
5,242
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,902
4,448
Isso está certo, só que o Borges ficava a fazer pressão alta nos defesas do sporting e não seria possível recuperar a tempo para fechar o Catamo. Na minha opinião teria que haver uma compensação dos médios, ou um a poder cair entre os centrais para libertar o lateral a abrir, ou então o proprio medio sair na pressão ao adversário no corredor.

Na minha opinião o problema foi mesmo o posicionamento dos médios. Depois da correção ao intervalo, onde adótamos um bloco médio e abandonámos a pressão alta, já foi possível para os extremos acompanharem os alas do sporting, o que deixou a equipa mais sólida defensivamente.

Na minha opinião a melhoria não teve nada a haver com a saída do Grujic e entrada do Eustáquio. Foi sim a correção dos posicionamentos que fez com que os outros não criassem perigo cada vez que a bola passasse do meio campo.
Discussão interessante!
Eu acho que a equipa esteve mais confortável na pressão alta, durante a primeira parte, do que com pressão média na primeira metade da segunda parte!
Os erros, na primeira parte, foram individuais e, ocasionalmente, colectivos (interessante, analisar esses erros… sim, o Borges esteve mal, mas o Martim, do outro lado, tem um ou dois erros de bradar aos céus…)!
Na segunda parte, já acho o contrário, isto é, individualmente jogou-se melhor e, colectivamente, jogou-se pior! Até ao 3-3, o scp teve sempre muita facilidade em sair! E sempre igual… atraindo no nosso lado esquerdo e virando para o nosso lado direito! Acredito que a questão física tenha sido influente! Entre o 3-3 e o 4-3, o jogo foi nosso… em tudo…

Kaytrap

Bancada lateral
28 Maio 2024
818
1,816
Conquistas
3
  • Deco
  • Lucho González
  • Hulk
O que tem o cu a ver com as calças?

Sim disse isso tudo durante o jogo, e o vagandas nao deixa de ser um fdp que não merece almoçar com figuras ligadas ao nosso clube.

Após o jogo já me soube melhor, espero que o André saiba o que está a fazer porque isto foi uma situação que nao agrada a nenhum adepto
Tem calma, viúva

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,391
2,402
Por ai
Só pode ser piada, ou falta de noção. Vamos com calma. Uma coisa é apontar erros, muitos (muitos deles porque quem de direito o permitia), um feitio terrível, outra é apagar um trabalho excepcional, pegando num Porto de rastos e deixando-o na liderança de novo dos títulos nacionais, conquistando mais títulos que os rivais juntos, no 12⁰ do ranking da Uefa e no campeonato do mundo de clubes. Vamos com calma, VB está a começar, começou lindamente, mas nem 1% fez do que o SC fez. Como é natural, pois tem uns mesinhos de trabalho. Mas que o ultrapasse, é só o que posso desejar.

Esta falta de noção é assustadora, a facilidade com que se diz barbaridades.

Edit: já agora, o Porto e o VB, disputaram e ganharam a supertaça porque o SC liderou a equipe para mais um troféu.
conquistar mais titulos que os rivais juntos é uma falacia, já debatida aqui....

o resto não é para aqui chamado, que já tou farto de falar do sergio conceição .abraço amigo

Dragão 1978

Arquibancada
17 Novembro 2019
416
848
Mais um jogo épico do nosso Dragão!
Provavelmente ficará numa galeria restrita de jogos nacionais, onde se incluem as 3 goleadas por 5-0 às toupeiras e as vitórias na Luz que deram campeonatos e um acesso à final da Taça com remontada.
Mas virar de 0-3 para 4-3 com uma equipa de miúdos, um treinador e um presidente caloiros, desculpem mas é digno de argumento de um thriller hollywoodesco!!
Após o 0-3 a equipa foi ai tapete e parecia não saber como se levantar.
Mas este clube é feito de gente com um ADN único, com alma até Almeida e que nunca desiste.
É o clube de uma cidade que sempre fez das tripas coração, que bateu o pé historicamente aos poderes vigentes, que conseguiu resistir estoicamente a um cerco de perto de 2 anos e triunfou, que iniciou revoluções.
Só com este espírito e uma crença inabalável foi possível a reviravolta.
Parabéns a todos os intervenientes por esta noite mágica e inesquecível!!

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,266
Só pode ser piada, ou falta de noção. Vamos com calma. Uma coisa é apontar erros, muitos (muitos deles porque quem de direito o permitia), um feitio terrível, outra é apagar um trabalho excepcional, pegando num Porto de rastos e deixando-o na liderança de novo dos títulos nacionais, conquistando mais títulos que os rivais juntos, no 12⁰ do ranking da Uefa e no campeonato do mundo de clubes. Vamos com calma, VB está a começar, começou lindamente, mas nem 1% fez do que o SC fez. Como é natural, pois tem uns mesinhos de trabalho. Mas que o ultrapasse, é só o que posso desejar.

Esta falta de noção é assustadora, a facilidade com que se diz barbaridades.

Edit: já agora, o Porto e o VB, disputaram e ganharam a supertaça porque o SC liderou a equipe para mais um troféu.
Não vale a pena, o mais provável é deixar de vir a este fórum por não compactuar com as barbaridades que dizem.

Quem não bater em SC & PDC é visto como adepto de outros clubes, só falta ser banido depois de mais de 10 anos aqui.

Acima disto tudo está o FC Porto concordando ou não com quem o lidera actualmente, uma coisa que não faz sentido é o achincalhamento.

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,739
4,861
Não vale a pena, o mais provável é deixar de vir a este fórum por não compactuar com as barbaridades que dizem.

Quem não bater em SC & PDC é visto como adepto de outros clubes, só falta ser banido depois de mais de 10 anos aqui.

Acima disto tudo está o FC Porto concordando ou não com quem o lidera actualmente, uma coisa que não faz sentido é o achincalhamento.
Caro colega o mais provavel é não haver mais nenhum treinador a conseguir o que Sergio Conceição conseguiu no FCPorto. Com as dificuldades financeiras que vamos ter nos próximos tempos eu duvido seriamente que o VB vá conseguir o mesmo número de títulos que o Sérgio Conceição...e um treinador que não ganha campeonatos/titulos no FCPorto já sabemos qual é o seu destino... a massa adepta não dá muita margem de manobra.

• Like
Reações: SA

Dragão 1978

Arquibancada
17 Novembro 2019
416
848
No entanto, há muito para reflectir e corrigir.
Jogar contra este Sporting em bloco alto e a pressionar logo à saída da grande área é um risco tremendo, pois se eles saem da primeira e segunda linhas de pressão são avenidas na largura e profundidade, como sucedeu ontem e já tinha sucedido em Alvalade a época passada.
Para jogar assim, a equipa tem de estar muito mecanizada, com as peças certas e com as coberturas bem definidas, no caso de algo correr mal.
Ora, com Namaso, Borges, Nico, Martim e J. Mário, Grujic, Octávio e Zé Pedro é muito complicado.
Tirando o João Mário nenhum era titular do Porto há uns meses atrás.
Bolas paradas defensivas são também um problema preocupante.
Agora, com tempo e paciência, o regresso efectivo dos internacionais e um ou dois reforços acredito que estes problemas vão ser amenizados e temos tudo para fazer uma boa época, pois ofensivamente a equipa é mais imprevisível e tem talento a rodos que pode ser bem explorado.
Veremos é se conseguiremis desbloquear jogos contra equipas em bloco baixo.

Estado
Não está aberto para novas respostas.