FC Porto
4
Sporting CP
3
Aug 03, 2024 at 08:15 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.
19 Julho 2018
4,345
8,106
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Mais incrível do que esta reviravolta épica, é que hoje há portistas mais doentes com isto do que os próprios sportinguistas.

Não deve estar a ser nada fácil este domingo, é lidar e aceitar.

Para a semana lá estarão eles de armas apontadas ainda antes do inicio do jogo, mortinhos para que o Gil marque.

Todos agradecíamos que mudassem de clube.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,786
20,264
Rui Moreira:

"Um presidente, uma equipa, um treinador. O meu clube. Sem cenas patéticas. Sem coisas que me envergonhavam. Com jogadores que o 'mago' tinha encostado. Que afinal, têm qualidade. E têm vontade. Um grande jogo de futebol, duas grandes equipas. Um jogo à antiga. Com tudo. Sem medo de parte a parte. Parabéns ao Sporting mas hoje era o dia do FC Porto. Adeptos + jogadores + treinador + direção + presidente."

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,055
5,153
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González

"Em quase 131 anos de história, o FC Porto nunca tinha feito uma reviravolta depois de estar a perder por 3-0 aos 27 minutos de jogo. Conseguiu-a ontem, em Aveiro, palco de um clássico para a eternidade que consagrou o Dragão como rei da Supertaça. Soma agora 24 títulos na prova e 86 no total – mais do que qualquer outro clube português."

"Com três golos de vantagem antes da meia-hora, os adeptos do Sporting já se preparavam para festejar o quinto triunfo em cinco finais contra o FC Porto – tanto que interromperam o jogo com um espetáculo de fogo de artificio -, mas esqueceram-se de que quem veste de azul e branco nunca baixa os braços e acabaram por apanhar as canas."
Fácil. Classe.

Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,083
15,708
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ventania soprou do norte até mudar para um céu azul, no FCP pode mudar o Presidente, pode mudar o Treinador mas a cultura de vitória permanece
Mais vale tarde que nunca mas tinha que fazer um post sobre a épica vitória de ontem.
Já quase tudo foi dito, senão mesmo tudo quer nos jornais ou nas redes sociais, mas vou tentar exprimir o que me foi passando pela cabeça no decorrer do jogo e foi tanta coisa.
Quando o Sporting fez o 3-0 tinham acontecido 12 ataques do FCP e 4 do SCP (que desses 4 marcou 3 e falhou outro) mas os resultados não acontecem por haver mais ou menos ataques mas pela concretização em golos dos mesmos.
Nessa altura conformei-me com o desfecho mas comecei a pensar numa situação que me assustou; se o Sporting acabasse por golear o que se diria de Vítor Bruno e de André que o tinha escolhido, seria catastrófico e por um zapping que fiz ao intervalo no mundo da internet observei uma triste euforia de pintistas frustrados - eles sabem que ele não voltará mas continuam naquela ideia bem portuguesa do sebastianismo. Amorim saíu vergado a uma derrota impensável com 3 golos de vantagem mas tinha passado e títulos, como tem SC, Vítor Bruno não tinha nada como treinador principal e perder por 1 ou 2 não seria igual a perder por 3, 4 ou 5 - estaria em cheque hoje como estaria quem o contratou.
A 2ª parte desmentiu essa hipótese; o FCP entrou transfigurado, encostou o Sporting atrás e passou de 1-3 para 3-3 e o 3-4 escapou por pouco.
O prolongamento até o FCP fazer o 3-4 foi todo quase só dele, sim o 4º golo foi um piço mas entrou e a partir o FCP fechou atrás e não deu hipóteses.
Vítor Bruno "saíu em ombros" quando aos 3-0 se antevia que saísse pela porta dos fundos.
Não queria destacar nenhum jogador mas tenho que salientar todos aqueles que entraram por substituição que tiveram mais ou menos influência no resultado. Dos internacionais que estiveram de férias apenas jogou o guarda-redes e Eustáquio por substituição já muito tarde. É obra o que conseguiram fazer todos os jogadores alguns pouco conhecidos a começarem bem de início mas a perder 3-0 a meio da 1ª parte e a acabarem o jogo a vencer 4-3.
Termino como comecei;
Ventania soprou do norte até mudar para um céu azul, no FCP pode mudar o Presidente, pode mudar o Treinador mas a cultura de vitória permanece.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,897
8,462
O quenda e o catamo estiveram a primeira parte sozinhos e completamente abertos

O João Mário e o Martim fechavam por dentro nao sei porque

Era autênticas avenidas ali

Nao consigo perceber porque defendemos assim

O João Mário nao devia estar em cima do catamo?

Enfim MUITO trabalho pela frente

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,685
58,581
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Não

O João Mário ia colar no Catamo e ficava uma cratera entre central/lateral

O Borges é que andava sempre perdido. Isto não invalida que o João tenha feito um jogo fraco

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,897
8,462
Não

O Borges é que andava sempre perdido. Isto não invalida que o João tenha feito um jogo fraco
Pois entao o João tinha que cobrir o pote e o borges o catamo nao?

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,939
1,457
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa

E abrir uma cratera entre o central e o lateral?

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,939
1,457
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
Não

Fiquei com a ideia que o Borges estava a fazer pressão na frente...

• Like
Reações: jcmp17
Estado
Não está aberto para novas respostas.