Tour de France 2024

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,697
193,848
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Bem, reformulando, porque a de 72 ficou na cabeça por causa dos dias em liderança em GV que o Pogacar igualou hoje

O Merckx tem uma edição que ganha 8 etapas e 12:41 para o 2º e outra edição que ganha 8 etapas e 8:04 para o segundo
Lol.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Merckx 72 provavelmente

Ganhou 7 etapas e por 11 minutos
O Pogačar pode chegar as 6, mas os 11min não.
Aquela etapa com o erro de alimentação que perde ao sprint para o Vingegaard 'salva' o TOUR da VISMA.
1 etapa e pódio não é mal, mas eles deviam quer melhor.

Já no GIRO tiveram azares e ganharam apenas 1x.

Só Pogačar sozinho têm quase as mesmas vitórias que a VISMA inteira.

O que uma temporada com azares em cima de azares faz, ano passado claramente a melhor equipa do mundo, este ano claramente a mais azarada....

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
Vou mandar o bitaite de típico amador, espero que daqui a uns anos o Poga não seja o próximo que usa mais qualquer coisa alem de benuron.

Vi a arrancada que o gajo fez, mas o pior nem é isso..é a cara com que ele passa a meta como se nada fosse, em comparação com os outros, não sigo isto a fundo para ter de memoria como era no passado recente com um Froome por exemplo.

Disse ontem na brincadeira que estava a torcer pelo Vingg, tem o meu respeito, o homem esteve no hospital não sei quanto tempo e ainda faz o 2º lugar.

O Pogacar se quer ganhar um fanboy em mim tinha que ir à Vuelta e fazer o triplete que nunca (?) foi feito, ainda para mais este ano que não existe concorrência praticamente.

Mas hoje pensei que a etapa ia ser outra, se calhar já foi; pensei que era a subida a uma montanha, bem mais no alto, ou pelo menos a ideia que dá é essa..uma subida onde aquilo parece tao alto que eles vão todos separados..tenho de memoria essa subida na cabeça, mas não faço ideia se é a de amanha ou se é uma das que ja passou (no ultimo fim de semana estive para fora, não pude seguir as etapas).

Ouvi hoje eles falaram na eurosport (alem da minha parte preferida que é quando o Olivier começa a dizer que pratica ski) que o Pogacar pode ser o melhor de sempre, é devido à idade certo ? É que o Merckx ganhou 5 tours, perfeitamente ainda ao alcance dele, mas também ganhou 5 Giros e uma Vuelta.

• Like
Reações: Um Portista

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,697
193,848
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ouvi hoje eles falaram na eurosport (alem da minha parte preferida que é quando o Olivier começa a dizer que pratica ski) que o Pogacar pode ser o melhor de sempre, é devido à idade certo ? É que o Merckx ganhou 5 tours, perfeitamente ainda ao alcance dele, mas também ganhou 5 Giros e uma Vuelta.
Sim, no máximo só se pode dizer que o Pogacar está numa trajetória para ser o melhor de sempre

Pogacar, neste momento, é tipo Messi em 2011 em comparação com Maradona ou Pelé
O velhote, por agora, é totalmente intocável em termos de palmarés mas o Pogacar é o único nos últimos 40 anos que parece ter o perfil e ambição para lá chegar

25 Maio 2013
4,681
2,889
Que MVDP? O da Flandres e Roubaix? Se sim, é claramente o candidato número 1.

Se for o MVDP do TOUR, nem TOP10.
Pois claro.

Vai ter que ser

É um percurso demasiado fácil para um Pogacar ou Remco, em condições normais
Certo isto é mais para homens de clássicas a meio pau, nem muito duras nem muito softs. Ainda poderemos ter aquele derbi MVDP vs WVA.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Sim, no máximo só se pode dizer que o Pogacar está numa trajetória para ser o melhor de sempre

Pogacar, neste momento, é tipo Messi em 2011 em comparação com Maradona ou Pelé
O velhote, por agora, é totalmente intocável em termos de palmarés mas o Pogacar é o único nos últimos 40 anos que parece ter o perfil e ambição para lá chegar
E não é só isso, ele têm o objectivo de ser o melhor de sempre.
Deixou isso claro no início da época, não sei, se vai lá chegar ou não, mas que sem azares sérios terá um palmarés incrível terá.

Acredito que para o ano faça TOUR + VUELTA, com umas clássicas na primeira fase da época.

• Like
Reações: Ruben1893
25 Maio 2013
4,681
2,889
Que MVDP? O da Flandres e Roubaix? Se sim, é claramente o candidato número 1.

Se for o MVDP do TOUR, nem TOP10.
O homem no final 2023/início 2024 arrebentou com tudo no ciclocross. O WVA quase nem cheirou (acho que ganhou uma). Pode estar a pagar agora e não há muito tempo para recuperar para os JO.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
eu não pedalo ao lado do joão, o que eu vi durante a etapa foi que o Landa ficou para trás e o João não, e depois o Landa veio para a frente de novo, e ficou ali com o João ...

o que o João fez ou não fez, isso já não posso responder.
Sim claro, tu estás a dar a tua opinião e eu a minha. Nenhum de nós é dono da verdade, por isso que debatemos e este tópico é saudável por isso mesmo.

O João hoje acabou por se defender bem foi a ideia que fiquei.

Agora é assim, tal como o @jpgm97 referiu acima, eu também não acredito que a Soudal tenha capacidade para atacar nas duas frentes, mas caso haja realmente outra etapa muito rápida e dura, acredito também que a UAE vai proteger o João. E tem de o fazer mesmo porque embora a malta em tom de brincadeira fale no Landismo e tal, o Landa é do melhor que há na montanha e seria uma luta super interessante.

Acho que o João Almeida não vai deixar fugir o 4⁰ lugar.

• Like
Reações: jpgm97 e Ruben1893