Tour de France 2024

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Natural. Ele no Giro nem deixava que um ciclista que estava a lutar por um lugar no top 10 terminar à frente, provavelmente por uma questão de orgulho.

Como não se sentirá após ter perdido contra o único rival...Mas sabemos que ele é homem para se reerguer e amanhã estar como novo .
O fim de semana será muito importante para perceber como ambos estão.
A UAE está a correr com 7, mas continua a ter o bloco de montanha melhor e hoje vimos um Sivakov como nunca tinhamos visto.

Em relação ao bloco da VISMA veremos se WVA continua, terá 2 dias teoricamente tranquilos para recuperar, mas parece que a queda foi bem dura, em caso de abandono é um pontinho extra para Pogačar/UAE.

Politt está a fazer um TOUR tremendo, que contratação e a valer cada cêntimo que lhe pagam.

Bart Lemmen a surpresa para já e isso valeu uma renovação.

• Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Vimos no Tour 2022 como foi depois de levar um estouro no Granon

Atacou até Paris 😂
Confiança nunca falta
Os ataques depois do Granon foram apenas por orgulho, mas levar um golpe desses 2ou3 anos seguidos deve doer na moral.
Se ele ganhar este TOUR, que não vai acontecer, também pode ficar com demasiada moral por conseguir um duplo.
Será sempre um ano importante e veremos como vai afectar o futuro.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Já falta pouco para descobrir-mos. Talvez essas sensações que me estão a dar os dois seja o meu fanatismo a falar, porque confesso que já deixei á muito de ser só admirador do Pogačar.
Eles são claramente muito mais fortes que todos os outros, mas entre eles cada vez vemos mais diferenças.
Não sei se isso é bom ou não ou até estranho.
Mas no que a uma prova de 3 semanas diz respeito o favorito é sempre Vingegaard nem que venha de uma queda feia e só com 50 dias de treino.

• Like
Reações: Um Portista

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,920
199,510
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eles são claramente muito mais fortes que todos os outros, mas entre eles cada vez vemos mais diferenças.
Não sei se isso é bom ou não ou até estranho.
Mas no que a uma prova de 3 semanas diz respeito o favorito é sempre Vingegaard nem que venha de uma queda feia e só com 50 dias de treino.
A única explicação para isto é as lesões do Vingegaard terem sido bastante exageradas na imprensa lol

Aquelas lesões e ter este nível...duvido que em França e nos países do ciclismo comam isto de bom grado
Mas vamos ver

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O fim de semana será muito importante para perceber como ambos estão.
A UAE está a correr com 7, mas continua a ter o bloco de montanha melhor e hoje vimos um Sivakov como nunca tinhamos visto.

Em relação ao bloco da VISMA veremos se WVA continua, terá 2 dias teoricamente tranquilos para recuperar, mas parece que a queda foi bem dura, em caso de abandono é um pontinho extra para Pogačar/UAE.

Politt está a fazer um TOUR tremendo, que contratação e a valer cada cêntimo que lhe pagam.

Bart Lemmen a surpresa para já e isso valeu uma renovação.
De um lado temos a Emirates que tem 4 gajos no top 10.

Do outro temos uma Visma com um no top 10, o Jorgenson no top 20, o Kelderman no top 30 e o Benoot a fechar top 50.

Claro que isto não diz tudo mas não estou a ver a Visma a conseguir isolar o Pogačar. Talvez no máximo reduzam a Emirates a 3 elementos, o que obriga o Vingegaard a atacar mais cedo que queria, sem o grupo estar verdadeiramente reduzido, podendo eventualmente ser fechado e contra-atacado pela Emirates.

E se a Emirates começa a meter o Soler ou o Sivakov na fuga a coisa pode tornar-se ainda mais complicada.

• Like
Reações: PedroMonteiro

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
1,016
1,627
Sinceramente a minha grande preocupação neste momento para o Jonas é mesmo o bloco da Visma neste aspecto ganha a UAE tem um bloco muoto mais forte e vem preparado ...isto sem um Kuss e sem um Hooydonck ( felizmente esta bem mas retirado ) é que se olharmos o maior apoio ainda tem sido o Matteo Jorgenson alem disso WVA tambem nao esta bem fisicamente...no proximo mercado eles teem fazer algum tipo de "reset" ....

Ma estratégia da Visma deviam de ter deixado o Roglic ganhar a Vuelta (para nao amuar) e agora tinham um gregario de puro luxo para o Jonas ....

• Like
Reações: PedroMonteiro

Teca

Arquibancada
9 Janeiro 2019
415
498
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O Pogacar é um ciclista de culto que admiro muito mas têm de deixar de andar de atacar à maluca quando já têm um Giro nas pernas, cheira-me que na 3º semana vai rebentar por todos os lados mas espero estar errado neste ponto.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,790
25,324
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Falando do top 5.
A última semana parece me ser dura demais para... Roglic,Remco e Pogacar.
Do que eu tenho visto não tenho dúvidas que o Roglic na melhor das hipóteses termina o tour em 5,o Remco depende muito dos dias maus que tiver mas acredito que caia para perto do João na geral e o Tadej vai levar com o Vingegaard prime depois de quase ter morrido...vai levar um empeno que não é bom na etapa rainha.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Sinceramente a minha grande preocupação neste momento para o Jonas é mesmo o bloco da Visma neste aspecto ganha a UAE tem um bloco muoto mais forte e vem preparado ...isto sem um Kuss e sem um Hooydonck ( felizmente esta bem mas retirado ) é que se olharmos o maior apoio ainda tem sido o Matteo Jorgenson alem disso WVA tambem nao esta bem fisicamente...no proximo mercado eles teem fazer algum tipo de "reset" ....

Ma estratégia da Visma deviam de ter deixado o Roglic ganhar a Vuelta (para nao amuar) e agora tinham um gregario de puro luxo para o Jonas ....
Essa questão do bloco será resolvida.
Yates e Campenaerts serão reforços.

Vingegaard
Kuss
Yates
Jorgenson
WVA
Van Baarle
Campenaerts
Laporte

Com todos na máxima forma voltaram a ter o melhor bloco da corrida.

O que lhes pode 'dificultar' é o Kooij forçar WVA na GV que for, visto que vai perder os seus 2 lançadores que mais correram com ele este ano.

• Like
Reações: Zack Brian

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O Pogacar é um ciclista de culto que admiro muito mas têm de deixar de andar de atacar à maluca quando já têm um Giro nas pernas, cheira-me que na 3º semana vai rebentar por todos os lados mas espero estar errado neste ponto.
Sem Pogačar ao ataque teríamos um lindo TOUR de passeio.
Quem criticava os tempos SKY a querer tirar o único que realmente tenta de qualquer maneira.

• Like
Reações: Czarli9 e T-Dragon

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Falando do top 5.
A última semana parece me ser dura demais para... Roglic,Remco e Pogacar.
Do que eu tenho visto não tenho dúvidas que o Roglic na melhor das hipóteses termina o tour em 5,o Remco depende muito dos dias maus que tiver mas acredito que caia para perto do João na geral e o Tadej vai levar com o Vingegaard prime depois de quase ter morrido...vai levar um empeno que não é bom na etapa rainha.
Deu 10min e vai levar 10min.
Será lindo de ver.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,920
199,510
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vamos ver o que faz a Emirates nos Pirenéus
Duvido que a proposta da equipa seja grande espetáculo mas nunca se sabe

As dificuldades do Pogacar, e os dias que o incomodam muito, estão bem definidas
Dias longos, várias subidas, altitude, calor e etapas atacadas desde início com ritmo alto 🤷‍♂️ vendo isto, vai ser a Emirates a acelerar e a meter ritmo alto?

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,156
5,330
A menos que algum quebre completamente, isto vai ser taco a taco até Nice.
São os 2 melhores voltistas da actualidade e as diferenças entre eles são mínimas.

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Se alguma vez quisermos ter o João a ganhar uma GV ele que vá a que o Vingegaard não for, porque de resto é para levar 10min.
Dependendo da forma com que sair do Tour, até pode ter uma boa hipótese na Vuelta deste ano. Uma vez que, dos 4 grandes candidatos, só o Roglic deve ir à Vuelta.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,156
5,330
Como fã de ciclismo eu quero que o Pogačar ataque à maluca. Aliás, quero que todos ataquem à maluca.

Bem sei que isso não será assim até porque era a morte do artista. Mas como não sou fanboy deste ou daquele limito-me a sentar no sofá e desfrutar do espectáculo que gajos como o Remco ou o Pogačar ou a batalha MvdP vs WvA (noutro registo, claro) nos proporcionam.

Se no fim ganha este ou aquele é-me indiferente. Excepto, claro, o João Almeida ou o Morgado (atenção a este miúdo). De resto, bota pa estrada. Para clubite aguda que me faz perder o discernimento já a me chega o futebol.

ultimate_dr4gon_24

Arquibancada
27 Janeiro 2024
373
794
Dependendo da forma com que sair do Tour, até pode ter uma boa hipótese na Vuelta deste ano. Uma vez que, dos 4 grandes candidatos, só o Roglic deve ir à Vuelta.
Este ano é um ano algo peculiar, nos outros anos era habitual vermos um grande candidato a ir

Os tubarões viraram-se todas para o tour....No Giro foi Pogacar e os outros.....se nao fosse Pogacar teria sido um aborrecimento total e teria sido ganho por um Daniel Martinez (que tem qualidade mas deve ser apenas o numero 3 da BORA a par do Vlasov)

O Joao da volta da suiça e do tour ate esta etapa teria limpo o Giro, mas dificilmente vamos ter este Joao Almeida na Vuelta....

Vuelta essa que deve ter alguma falta de nomes como teve o Giro....ate agora o unico que esta escolonado do top 5 do tour....é mesmo o Joao dps temos Yates,
O Kuss que vai fresco como uma alface....mas acho que o Vinge e tambem o Carlitos vao acabar por ir a Vuelta

P.S. Quando digo falta de nomes falo de Pogacar, Vingegaard, Roglic ou Remco....que sao os unicos que conseguem derrotar este Joao Almeida.