Tour de France 2024

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Se tiver um Remco, um Roglic ou até um Carlitos Rodriguez vai ser foda para o João
Com o Carlitos é nivelado

Agora um Dani Martinez e afins é passado a ferro
Roglič e Remco também é nivelado.
O João ano passado perde por 1min e pouco para o Roglič e este ano esta melhor e Roglič pior.
Remco ainda tenho dúvidas em relação a uma terceira semana, mas veremos.

• Like
Reações: Ruben1893

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A partir do momento em que Yates, Ayuso e o João perdem todos tempo significativo mais vale começar a correr sempre em comboio até lá cima.

Pelo menos acho que ganham mais em imitar os tempos da Sky vs Quintana do que andarem atacar a 30 km à maluca pouco depois de terem tido uma etapa de gravilha.
Se no fim de semana Pogačar não perder tempo devemos ver isso na terceira semana e a realidade é que podem até ganhar mais tempo com essa tática.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A entrevista do Pogacar, para além daquilo do esperar, também dá a entender uma tática diferente na alta montanha

E também diz que o seu treino foi mais focado em subidas longas e menos esforços como os de hoje
A ver...
Onde anda essa entrevista? É para um amigo.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Homem tem um pouquinho de calma. Estamos apenas a discutir cenários de corrida.

Agora falas do meu Remco...tendo em conta que fiz um top 10 aqui em que o coloquei fora dele, não sei bem o que te dizer a não ser que gosto do ciclista, mas que ainda tenho dúvidas sobre a valia dele em grandes voltas.
Quem é que aqui está nervoso? Tu?! Desculpa, não me apercebi.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Quem bate o João?
Até pode nem haver ninguém a conseguir batê-lo caso ande como na Suíça.

A questão é que abaixo dos aliens há ali boa gente de nível aproximado que bem motivado que lhe pode dar um bom trabalho. Mesmo um Mas ou um Hindley se regressarem aos seus melhores tempos podem ser adversários à altura.

Já nem falo em Remco, Roglic, Carlitos e companhia.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Até pode nem haver ninguém a conseguir batê-lo caso ande como na Suíça.

A questão é que abaixo dos aliens há ali boa gente de nível aproximado que bem motivado que lhe pode dar um bom trabalho. Mesmo um Mas ou um Hindley se regressarem aos seus melhores tempos podem ser adversários à altura.

Já nem falo em Remco, Roglic, Carlitos e companhia.
A vantagem que o João têm para todos os nomes falados menos Remco e Roglič é suficiente para meter 2min, obviamente estou a usar o percurso deste ano como amostra.

• Like
Reações: jpgm97

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,437
15,541
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Hoje ainda temos de dar o benefício da dúvida, no final foi notório que o Pogačar não estava bem em termos de alimentação e já vários expertes disseram o mesmo.
A facilidade com que ele abriu tempo no ataque e depois na descida fez parecer que estava muito bem, mas em ambos os sprints que fez sentou-se praticamente logo que faz a aceleração, faltou ali qualquer coisa.

Veremos no fim de semana, mas para mim, a melhor tática daqui para a frente é meter SKY TRAIN subida a cima, se o Vingegaard quiser que ataque.

O TOUR muito provavelmente é pela terceira vez dinamarquês, mas gostava que ficasse decidido apenas no ITT.
Eu continuo um bocado cético em relação a ambos.
Mesmo hoje quando o Pogačar fica claramente vazio, achei muito forçado o Vingegaard. E digo isto porque não acredito que a forma quer de um quer de outro irá melhorar até ao final.

Eu acho que o Pogačar vai acabar por ganhar o Tour, mas também estou com a sensação que quer um quer outro, com 2/3 minutos de vantagem podem perder o Tour por apagão total.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Mesmo hoje quando o Pogačar fica claramente vazio, achei muito forçado o Vingegaard. E digo isto porque não acredito que a forma quer de um quer de outro irá melhorar até ao final.

Eu acho que o Pogačar vai acabar por ganhar o Tour, mas também estou com a sensação que quer um quer outro, com 2/3 minutos de vantagem podem perder o Tour por apagão total.
O TOUR é dinamarquês, esta claramente de menos a mais e falta o seu terreno.

• Like
Reações: Um Portista

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A vantagem que o João têm para todos os nomes falados menos Remco e Roglič é suficiente para meter 2min, obviamente estou a usar o percurso deste ano como amostra.
Acho que o percurso deste ano deverá ser mais exceção do que regra.

Porque quanto mais quilometragem de esforço individual menos atrativo se torna.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

O que eu acho é que mantendo a postura atual de atacar à maluca a tarefa fica mais complicada para Pogačar.

Por outro lado tenho dificuldade em ver Vingegaard a ganhar caso não tenha uma atitude mais ofensiva.

Acho que a coisa está bem mais equilibrada do que pensamos.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ele parece tudo menos confiante no que esta a dizer....
Natural. Ele no Giro nem deixava que um ciclista que estava a lutar por um lugar no top 10 terminar à frente, provavelmente por uma questão de orgulho.

Como não se sentirá após ter perdido contra o único rival...Mas sabemos que ele é homem para se reerguer e amanhã estar como novo .