Tour de France 2024

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,947
199,555
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Em etapas destas... E em chegadas sem pelotão... Isso é tão absurdo!

Sábado ou Domingo... Poga ou Jonas têm uma quebra, um ataca nos últimos 3 Km, e o outro atira-se para o chão 😂
Nessas não pode ser porque acabam a subir

Os organizadores são uns idiotas, diga-se de passagem
A regra faz sentido naquelas que se espera que chegue um grupo enorme; esta etapa, mesmo sem ataques, era para chegar uma fuga pequena ou um grupo de 15/20 dos favoritos para sprinta

E mesmo nas etapas planas, a regra só devia de contar se a queda for causada por outros ou ficares parado porque alguém cai
Se não sabes andar de bicicleta, deves ser penalizado, seja que etapa for

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Mas algum dia essa seria a estratégia da Emirates?! A Emirates só precisa é de ter um bloco compacto que faça comboio nas subidas. Nunca na vida faria isso com um corredor com as características do JA. A UAE poderia fazer isso com o Ayuso ou o Yates. Apenas e só. O que correu mal hoje foi o erro do Poga. Ao que parece não se alimentou devidamente no final. Tivesse o tipo ganho a etapa e mais 15 ou 20 segundos e a etapa não seria perfeita precisamente por causa da prestação do Ayuso. Pois o João e o Yates estiveram muito bem.

Metam isto na cabeça. A Visma ia responder desesperadamente a um ataque do João caso ele estivesse a 3 minutos e não a 4?! Claro que não!

Eu fico parvo com essas ideias. Que respeito mas não entendo.

O Tour teve até agora 1 contra relógio, 2 etapas de montanha e 3 etapas de ligeiro sobe e desce. E teve 11 dias de corrida.

Faltam 10 dias. Nesses 10 dias, faltam 5 de Montanha, 1 de sobe e desce, e 1 contra relógio.

Diria que apesar de faltar meia volta... A volta a sério ainda está para começar. Ainda nem sequer existiu uma etapa de montanha a sério.

E neste momento há dois candidatos reais. Poga e Jonas. Atenção ao Giro e aos esticoes que o Poga andou a dar. O Jonas teve as lesões que teve. Há 2 meses e pouco. Mas o homem é um animal de competição, teve os melhores tratamentos, esteve a preparar o tour em low profile e sem ter a pressão e ganhar depois da queda. E pode claramente, ir recuperando a forma ao longo dos dias. Mais, é muito forte mentalmente. E, neste momento, está por cima. Mas o Poga também não está mal. Veremos o que vai acontecer.

Pequenas notas:
- O João foi considerado o gregário da semana
- O Remco, cheira-me, uma vez mais, não vai resistir à alta montanha. E falta-lhe equipa
- A queda vai, novamente, trazer fantasmas a Roglic. O tempo que acabou por perder e terrível, e psicologicamente... Isto já para não falar que na primeira etapa de montanha não estava nada bem. Perder vlasov e hindley em péssima forma... Não são bons presságios...

A UAE continua favorita e hoje teve Sivakov bem... Poga foi o que foi no final... Yates e João muito bem... Foi para isto que levaram uma super equipa.
Mas algum dia essa seria a estratégia da Emirates?! A Emirates só precisa é de ter um bloco compacto que faça comboio nas subidas. Nunca na vida faria isso com um corredor com as características do JA. A UAE poderia fazer isso com o Ayuso ou o Yates. Apenas e só. O que correu mal hoje foi o erro do Poga. Ao que parece não se alimentou devidamente no final. Tivesse o tipo ganho a etapa e mais 15 ou 20 segundos e a etapa não seria perfeita precisamente por causa da prestação do Ayuso. Pois o João e o Yates estiveram muito bem.

Metam isto na cabeça. A Visma ia responder desesperadamente a um ataque do João caso ele estivesse a 3 minutos e não a 4?! Claro que não!

Eu fico parvo com essas ideias. Que respeito mas não entendo.

O Tour teve até agora 1 contra relógio, 2 etapas de montanha e 3 etapas de ligeiro sobe e desce. E teve 11 dias de corrida.

Faltam 10 dias. Nesses 10 dias, faltam 5 de Montanha, 1 de sobe e desce, e 1 contra relógio.

Diria que apesar de faltar meia volta... A volta a sério ainda está para começar. Ainda nem sequer existiu uma etapa de montanha a sério.

E neste momento há dois candidatos reais. Poga e Jonas. Atenção ao Giro e aos esticoes que o Poga andou a dar. O Jonas teve as lesões que teve. Há 2 meses e pouco. Mas o homem é um animal de competição, teve os melhores tratamentos, esteve a preparar o tour em low profile e sem ter a pressão e ganhar depois da queda. E pode claramente, ir recuperando a forma ao longo dos dias. Mais, é muito forte mentalmente. E, neste momento, está por cima. Mas o Poga também não está mal. Veremos o que vai acontecer.

Pequenas notas:
- O João foi considerado o gregário da semana
- O Remco, cheira-me, uma vez mais, não vai resistir à alta montanha. E falta-lhe equipa
- A queda vai, novamente, trazer fantasmas a Roglic. O tempo que acabou por perder e terrível, e psicologicamente... Isto já para não falar que na primeira etapa de montanha não estava nada bem. Perder vlasov e hindley em péssima forma... Não são bons presságios...

A UAE continua favorita e hoje teve Sivakov bem... Poga foi o que foi no final... Yates e João muito bem... Foi para isto que levaram uma super equipa.
Dou-te um cenário...

Imagina a Emirates com 3 ou 4 elementos numa subida e na Visma acabou de descolar o Jorgenson, o que quer dizer que o Jonas está sozinho.

Nesse momento o João vai para a frente e a própria Emirates mete o pé no travão e deixa-o sair. O que acontece a seguir, tendo em conta que o João estava a 1 minuto do Jonas?

Achas que simplesmente o Vingegaard o iria deixar ir embora e ganhar o tempo que quiser? Ou que então fecharia o ataque prontamente ou a ritmo? Ou ficava a olhar para os adversários à espera que fizesse o trabalho por ele sabendo que ele se mexesse se iria estar a colocar a jeito para ser queimado e contra-atacado pelo Tadej?

No entanto responder a isto pouco importa porque já não têm tantas cartas para jogar como à entrada da etapa de hoje, isto porque não as jogaram quando ainda era possível.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Dou-te um cenário...

Imagina a Emirates com 3 ou 4 elementos numa subida e na Visma acabou de descolar o Jorgenson, o que quer dizer que o Jonas está sozinho.

Nesse momento o João vai para a frente e a própria Emirates mete o pé no travão e deixa-o sair. O que acontece a seguir, tendo em conta que o João estava a 1 minuto do Jonas?

Achas que simplesmente o Vingegaard o iria deixar ir embora e ganhar o tempo que quiser? Ou que então fecharia o ataque prontamente ou a ritmo? Ou ficava a olhar para os adversários à espera que fizesse o trabalho por ele sabendo que ele se mexesse se iria estar a colocar a jeito para ser queimado e contra-atacado pelo Tadej?

No entanto responder a isto pouco importa porque já não têm tantas cartas para jogar como à entrada da etapa de hoje, isto porque não as jogaram quando ainda era possível.
O Jonas ia com ele e o Poga teria de ir também... LOL

E?!

Tantos ses para tentares dizer que hoje correu mal à UAE porque o João ficou a 2 minutos...

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Jonas ia com ele e o Poga teria de ir também... LOL

E?!

Tantos ses para tentares dizer que hoje correu mal à UAE porque o João ficou a 2 minutos...
Ai iria? Mas há bocado disseste que a Visma não iria estar a responder de forma desesperada ao ataque do João.

E a partir do momento em que respondesse estaria a levar o Pogacar na roda e a facilitar o trabalho do esloveno de o atacar...Não seria uma situação assim tão fácil de gerir.

Obviamente que o dia correu mal à UAE. Perderam a etapa para o maior rival, falharam a nível da alimentação e em parte perderam 2 das 3 cartas que tinham para jogar na geral que tanto tentaram proteger nas etapas de vento lateral.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Nessas não pode ser porque acabam a subir

Os organizadores são uns idiotas, diga-se de passagem
A regra faz sentido naquelas que se espera que chegue um grupo enorme; esta etapa, mesmo sem ataques, era para chegar uma fuga pequena ou um grupo de 15/20 dos favoritos para sprinta

E mesmo nas etapas planas, a regra só devia de contar se a queda for causada por outros ou ficares parado porque alguém cai
Se não sabes andar de bicicleta, deves ser penalizado, seja que etapa for
A própria regra dos 3km na minha opinião até causa mais tensão dentro do pelotão do que sem ela, visto que assim todas as equipas da geral querem ir para a frente...

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Ai iria? Mas há bocado disseste que a Visma não iria estar a responder de forma desesperada ao ataque do João.

E a partir do momento em que respondesse estaria a levar o Pogacar na roda e a facilitar o trabalho do esloveno de o atacar...Não seria uma situação assim tão fácil de gerir.

Obviamente que o dia correu mal à UAE. Perderam a etapa para o maior rival, falharam a nível da alimentação e em parte perderam 2 das 3 cartas que tinham para jogar na geral que tanto tentaram proteger nas etapas de vento lateral.
Isso não era responder de forma desesperada... Era o Jonas ir na roda de um gajo como o João e com isso o próprio Poga estar sujeito a perder o Tour.

E para armadilhas estou eu preparado. Ou pensas que sou idiota? É que na questão de há pouco ninguém falou em o Jonas estar sozinho. Isso foste tu que quiseste dizer agora.

Lá está, são só ses...

E lá estás tu a dizer que o dia correu mal pelas 2 ou 3 cartadas perdidas...

O dia correu mal para a UAE porque o Poga fez asneira... Casoncontrarionteria ganho a etapa e mais tempo ao Jonas... PONTO!

De resto correu mal... a ti! Ou agora já te esqueceste dos teus remco e ayuso?!

O Remco é tão forte, tão forte, tão forte e não dizes que o dia correu bem à UAE por ter ganho mais de meio minuto ao Remco?! E, já agora, ao Roglic...

Última edição:

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Isso não era responder de forma desesperada... Era o Jonas ir na roda de um gajo como o João e com isso o próprio Poga estar sujeito a perder o Tour.

E para armadilhas estão eu preparado. Ou pensas que sou idiota? É que na questão de há pouco ninguém falou em o Jonas estar sozinho. Isso foste tu que quiseste dizer agora.

Lá está, são só ses...

E lá estás tu a dizer que o dia correu mal pelas 2 ou 3 cartadas perdidas...

O dia correu mal para a UAE porque o Poga fez asneira... Casoncontrarionteria ganho a etapa e mais tempo ao Jonas... PONTO!

De resto correu mal... a ti! Ou agora já te esqueceste dos teus remco e ayuso?!

O Remco é tão forte, tão forte, tão forte e não dizes que o dia correu bem à UAE por ter ganho mais de meio minuto ao Remco?! E, já agora, ao Roglic...
Homem tem um pouquinho de calma. Estamos apenas a discutir cenários de corrida.

Agora falas do meu Remco...tendo em conta que fiz um top 10 aqui em que o coloquei fora dele, não sei bem o que te dizer a não ser que gosto do ciclista, mas que ainda tenho dúvidas sobre a valia dele em grandes voltas.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Digam-me uma coisa... O Piçarra nunca andou de bicicleta pois não!? Às vezes diz coisas que não fazem muito sentido!
Entre o Piçarra e o Paulo Martins (enquanto jogava PCM meio a dormir e pronunciava mal os nomes dos ciclistas) a comentar sozinho a Volta à Califórnia... preferia o Paulo.

• Like
Reações: nmp

Ruben1893

24 Julho 2019
83,947
199,555
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Agora falas do meu Remco...tendo em conta que fiz um top 10 aqui em que o coloquei fora dele, não sei bem o que te dizer a não ser que gosto do ciclista, mas que ainda tenho dúvidas sobre a valia dele em grandes voltas.
Vamos ver na altíssima montanha
Mas tem andado muito bem; eu diria que até a surpreender

Mas ainda não houve etapas com 3 ou 4 subidas duras seguidas
Se acabar à frente do Roglic, é um grande Tour do Remco

• Like
Reações: RR11 e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Vamos ver na altíssima montanha
Mas tem andado muito bem; eu diria que até a surpreender

Mas ainda não houve etapas com 3 ou 4 subidas duras seguidas
Se acabar à frente do Roglic, é um grande Tour do Remco
A partir do momento que passa bem o Galibier, algumas das dúvidas que tinha vão embora.

Mas a terceira semana é um bicho diferente.

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

24 Julho 2019
83,947
199,555
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A Emirates hoje, pela tática, também só esperava ganhar tempos nas bonificações e nem sonhava que o Pogacar ia abrir espaço

Jogam tão mal com fugas, ao contrário da Visma que é expert nisso
O Pogacar podia ter um Soler na frente para lhe dar uma mão e tinha ganho tempo na estrada; mas não, andam o dia todo a fechar espaços e a queimar fugas

Já agora, pela conversa dele, a ver se WVA não vai para casa hoje depois da queda, corte muito feio, segundo o mesmo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pogačar no fim de semana não perder tempo nenhum podemos ter uma última semana com SKY TRAIN e a decisão no ITT, mas acho que Pogačar deve quer chegar ao ITT com 2min.

Como disse quando fiz o meu TOP10, Vingegaard vai ganhar o TOUR e por um vantagem parecida ao ano passado.
Roglič e Remco darão um boa luta pelo 3 lugar e depois todos os outros pelo 5.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A última semana deste ano é a mais dura da história recente do TOUR?
Basicamente só uma etapa é que não é de montanha.

• Like

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
1,019
1,627
Mas nisto tudo fico admirado com a forma do Landa fez muito bem em ir para a Soudal esta um ciclista diferente tambem é verdade que agora tem um papel mais secundario a pressão é muito menor

Ps A religião Landismo continua a ganhar seguidores

• Like
Reações: Diogo Tomás