Tour de France 2024

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Remco nunca na vida vai ganhar isto. Nem fecha podio. E em condições normais acabava até atras deste João. O que ainda pode msm acontecer…

A alta montanha vai rebentar com ele.

Vinge vai apostar na terceira semana mas vai ser tarde demais e não vimos aquele Vinge de CRI a rebentar tudo. Vai perder muito para o Poga no ultimo CRI.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,158
5,332
Remco nunca na vida vai ganhar isto. Nem fecha podio. E em condições normais acabava até atras deste João. O que ainda pode msm acontecer…

A alta montanha vai rebentar com ele.

Vinge vai apostar na terceira semana mas vai ser tarde demais e não vimos aquele Vinge de CRI a rebentar tudo. Vai perder muito para o Poga no ultimo CRI.
Ganhar também acho que não tem hipótese. A menos que dê uma caganeira ao Poga e ao Vingegaard. São esses os dois principais favoritos.
No entanto, o Remco tem tudo para fazer pódio. Sinceramente, não vejo o Roglic com pedal para ele. Pelo menos nesta primeira semana foi a imagem que ficou.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,399
2,509
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Philipsen fez merda no intermédio? O Chagas está-se a queixar.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,441
15,542
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Philipsen fez merda no intermédio? O Chagas está-se a queixar.
Eu parece-me que o Philipsen até não é assim tão imprudente.

Acho sim que o estreitamento da estrada a 20m da linha de "meta" é que não cai nada bem. Entendo o contexto publicitário, mas há que tomar as medidas de segurança em conta.

Para mim o Philipsen não fez mais do que sprintar e o Girmay apanha é com o estreitamento.

• Like
Reações: RR11

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
690
276
Alguém sabe se isto é verdade... Se sim... Fabuloso....

• Like
Reações: domribeiro

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,202
61,858
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Estas etapas planas estão boas para bater um sono

ultimate_dr4gon_24

Arquibancada
27 Janeiro 2024
373
794
Alguém sabe se isto é verdade... Se sim... Fabuloso....

Pode ter sido la para 1950 mas atualmente nao

Hoje em dia existe uma formula de calculo para categorizar as montanhas, formula essa que não te sei dizer 😅
mas basicamente eles baseiam-se em distância, inclinaçao media e altitude,

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,441
15,542
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Pode ter sido la para 1950 mas atualmente nao

Hoje em dia existe uma formula de calculo para categorizar as montanhas, formula essa que não te sei dizer 😅
mas basicamente eles baseiam-se em distância, inclinaçao media e altitude,
Vamos por parte e dar o exemplo da Serra da Caralhada assumindo estes dados ficticios que vou meter.

Altitude Inicial: 250m
Altitude Final: 1980m
Distância: 15Km

1. Calcula-se a pertentagem de inclinação e a fórmula é ((AF-AI)/D)×100

Então, calculando a Serra da Caralhada temos ((1980-250)/15000)×100.

A conta dá 11,53% de Percentagem de Inclinação.

2. Calcula-se agora a categoria e para isso há algumas cábulas.

A conta é a Distância × Inclinação.

Então calculando, 15000 × 11,53 = 172950.

O número final é 172950 e é aqui que pegamos na cábula:

4⁰ Categoria - 8000 a 16000
3⁰ Categoria - 16000 a 32000
2⁰ Categoria - 32000 a 64000
1⁰ Categoria - 64000 a 80000
Categoria Especial - > 80000

Ps: Vale lembrar que ás vezes certas organizações acrescentam décimas por determinados fatores, então, esta "regra" pode ser copy past na Volta á Bélgica e na Volta ao Rwanda alterar um pouco.

Mas fica o registo, afinal, o saber não ocupa lugar.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Hoje é Soler na fuga, Ayuso ao ataque na primeira subida, idealmente levando Landa com ele, e depois caso sejam apanhados golpe final do Pogačar.
A UAE precisa jogar com Ayuso e Almeida para a frente porque o Vingegaard só têm olhos para o Pogačar e isso pode decidir o TOUR.
A VISMA, em bloco, ainda não foi 100% testada, hoje é o melhor dia para isso, é preciso perceber como estão as pernas dos gregários do Jonas nas montanhas.

Isto dá a oportunidade ao Ayuso de ganhar uma etapa e a desculpa perfeita para não fazer um crl se for apanhado pelo grupo.

• Love
  • Like
Reações: nmp e Um Portista

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Hoje é Soler na fuga, Ayuso ao ataque na primeira subida, idealmente levando Landa com ele, e depois caso sejam apanhados golpe final do Pogačar.
A UAE precisa jogar com Ayuso e Almeida para a frente porque o Vingegaard só têm olhos para o Pogačar e isso pode decidir o TOUR.
A VISMA, em bloco, ainda não foi 100% testada, hoje é o melhor dia para isso, é preciso perceber como estão as pernas dos gregários do Jonas nas montanhas.

Isto dá a oportunidade ao Ayuso de ganhar uma etapa e a desculpa perfeita para não fazer um crl se for apanhado pelo grupo.
Só trocava o Ayuso pelo Yates

• Like
Reações: Um Portista