Os problemas que afectam o futebol jovem

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,652
194,731
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O que importa é dinheiro e o mais rápido possível
Mesmo que se arruine as carreiras do jogador

É ver o caso do Esteves
E ver o caso do Martim

Rasgou-se as vestes quando o Judas foi lá para baixo
Passado uns anos ninguém sabe dele, e o jogador que assumiu a posição do Judas calhou de ser titular e brilhar num clássico contra o sporting

São opções

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,652
194,731
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Um exemplo dentro do nosso clube mas que fica bem aqui.

Uma dos problemas que afecta o futebol jovem é este... A ganância dos pais e/ou empresários!

Os clubes é que têm o poder todo no futebol e não dão um murro na mesa para acabar com a palhaçada que são estes empresários

Deve dar jeito a muitos manter este status quo
Então os que têm dinheiro é que gostam; controlam os chulos, pagando mais que toda a gente, e têm os jogadores

• Like
Reações: zapan e Gatão1983

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,838
3,253
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Muito complicado fazer uma legislação uefa/fifa/europa à prova de bala nestes casos. Vais sempre resvalar em trabalho de menores. Mas poder-se-ia começar pela proibição de terem representantes/agentes que não os tutores/pais.

Gostava de ouvir opinião de alguém da área.
Acho que esta medida devia ser implementada para a própria proteção dos jovens

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,802
4,766
há uma coisa que não percebo. o Varela tem ou não actualmente vínculo com o clube?
desaparece assim e não dá cavaco a ninguém?

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,913
2,003
há uma coisa que não percebo. o Varela tem ou não actualmente vínculo com o clube?
desaparece assim e não dá cavaco a ninguém?
Tem contrato até Outubro. O porto tentou renovar e afins. Agora anda desaparecido, vai ficar as tantas assim até Outubro e depois assina por outro lado, mais um que ainda vai parar ao City (esses podem fazer tudo)

Forcycle

Tribuna
26 Abril 2024
3,064
7,363
Se é para pedir pedia logo 50M + o Naming do Estádio passava a ser Estádio Cardoso Varela, para além de uma adição de uma estatua gigante dele mesmo (do tamanho da Torre Eiffel) mesmo no meio campo.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,802
4,766
se tem contrato tem que se apresentar.
é meter UEFA também já ao barulho.

e o Cardoso, ao fazer isto, demonstra ser um péssimo profissional que andou anos a aproveitar-se do nosso clube para crescer e agora cospe-nos na cara.
já não é o primeiro. qualquer coisa está a falhar porque claramente deixamos que qualquer um sem caracter passe anos nas nossas camadas jovens.

• Like
Reações: TennantWho

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,976
15,485
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
se tem contrato tem que se apresentar.
é meter UEFA também já ao barulho.

e o Cardoso, ao fazer isto, demonstra ser um péssimo profissional que andou anos a aproveitar-se do nosso clube para crescer e agora cospe-nos na cara.
já não é o primeiro. qualquer coisa está a falhar porque claramente deixamos que qualquer um sem caracter passe anos nas nossas camadas jovens.
jovem, ele nem 16 anos tem ainda. relax, é apenas um puto mal aconselhado que ainda vai a tempo de ser pastoreado de novo para o rebanho.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,845
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Mais um caso complicadíssimo.

Nestas idades não pode haver contratos profissionais e a vontade do jogador e tutores vai sempre prevalecer.

Só indo pelo assédio e afins… que tb não é facil de provar.

O problema é “basico” - monetização de menores. O que constitui um “moral hazard” para toda a gente.

Muito complicado fazer uma legislação uefa/fifa/europa à prova de bala nestes casos. Vais sempre resvalar em trabalho de menores. Mas poder-se-ia começar pela proibição de terem representantes/agentes que não os tutores/pais.

Gostava de ouvir opinião de alguém da área.
Acho que uma das medidas poderia ser impedir empresários de ganharem comissões em negócios envolvendo menores de 18 anos.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,845
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Os jogadores dos vermelhos que optaram por não renovar e assinar por PSGs e Chelseas onde param? A malta nova e os seus pais têm de começar a olhar para os inúmeros exemplos do que tem acontecido em casos como este.

• Like
Reações: tsilva e Gatão1983

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,838
3,253
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Acho que uma das medidas poderia ser impedir empresários de ganharem comissões em negócios envolvendo menores de 18 anos.
Alguém me explica porque é que um miúdo de 18 anos, pelo menos 16 anos, precisa de um empresário que não seja um dos pais ou algum tutor legal? Posso estar muito desfasado da realidade mas não vejo qual é o ponto.

Forcycle

Tribuna
26 Abril 2024
3,064
7,363
Isto resolve-se muito facil, é dar a morada do suposto agente ao Bicho e amanhã o Cardoso Varela já aceita jogar até de graça.

• Haha
Reações: Dragaoinvicto

Forcycle

Tribuna
26 Abril 2024
3,064
7,363
Alguém me explica porque é que um miúdo de 18 anos, pelo menos 16 anos, precisa de um empresário que não seja um dos pais ou algum tutor legal? Posso estar muito desfasado da realidade mas não vejo qual é o ponto.
Eu até fiquei maluco, o miudo que marcou um golaço que o Porto até partilhou nas redes sociais (sub-11) já é agenciado pela Gestifut