Tour de France 2024

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,714
193,889
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Este é de longe o lado mais fácil do Galibier. Este lado não devia ser nunca utilizado no Tour sem ser para irem ao CCF e acabarem Alpe d'Huez ou passarem antes no Izoard para acabar em alto no Galibier a subir deste lado.
Um desperdício total de uma das melhores montanhas do World Tour. Começar em Sestriere, ao contrário de 99, para fazer este lado do Galibier e acabar em baixo é de génio.
Este fenómeno de acabar em descidas é que podia morrer mesmo

Este lado do Galibier, tirando os km's finais, é fácil
Não fosse a altitude e andava tudo tranquilo entre os favoritos

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Última vez que vimos Pogacar no Galibier foi a ser o ciclista mais burro dos últimos 10 anos 😂😂

Vamos ver hoje
Sei que o coração do Pogacar acelerou quando viu o Van Aert a tentar ir para a fuga
Este ano não devemos ter muito espetáculo.
Acabar em descida vai tirar ideias e a força que o Vingegaard demonstrou na etapa 2 ainda vai tirar mais ideias.
Deve ser a ritmo até lá cima.

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
Este fenómeno de acabar em descidas é que podia morrer mesmo

Este lado do Galibier, tirando os km's finais, é fácil
Não fosse a altitude e andava tudo tranquilo entre os favoritos
O problema não é teres etapas a acabar a descer, até porque algumas das melhores etapas da história do Tour acabaram a descer, e com 1as categorias pelo meio.
O problema é teres etapas que metem subidas ao Galibier a acabar a descer. Derrota por completo o objetivo de o subir sequer, isto é que não me parece difícil de perceber por parte da organização. Queriam montar uma etapa espetáculo a acabar a descer nos Alpes não tinham que ir muito longe, era copiar e colar o percurso da etapa que começou em Gap e passou onde passaram hoje, em 2011.
Se houvesse candidatos a morrer ladeira abaixo, paciência. Só não deitem montanha como o Galibier ao lixo.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A etapa do Politt é qualquer coisa, andou a fechar ataques da VISMA para a fuga, perdeu o contacto com o pelotão, conseguiu reentrar e já leva vários KM na frente a puxar sozinho.

Quando descolar vai estar com uma valente dor de pernas.

• Like
Reações: Rui Alves

ultimate_dr4gon_24

Arquibancada
27 Janeiro 2024
287
536
É uma pena subir o Galibier por este lado....que aborrecido!

Ainda pior e que a etapa nao acaba la em cima

Acho que no fim a montanha vai parir um rato....

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,973
É uma pena subir o Galibier por este lado....que aborrecido!

Ainda pior e que a etapa nao acaba la em cima

Acho que no fim a montanha vai parir um rato....
E com este vento... se calhar não vamos ter grande ação. A UAE tem de endurecer mt a corrida e deixar o Vingegaard sozinho.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
João ja puxa. É cedo.

Ja não é ritmo para todos. Vai fazer ja a seleção.