#Basquetebol NBA - 2024/2025

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,686
194,286
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não fui ver as stats do ano passado, mas eu diria que o Klay deve ter uma média de 3 point atempts per game semelhante à do Luka. Deve andar ali entre os 7 e os 10 por jogo.
Isto também acontecia com o Curry, portanto há sempre a possibilidade de o Klay manter a média. Podem é esvaziar um bocado o Kyrie no ataque, o que é um erro.

Mas globalmente o 5 dos Mavs fica bom (no papel). Este ano estiveram nas Finals e entenderam que teriam de tentar alguns ajustes para chegar mais longe.

Acho que fizeram bem. No Oeste os Nuggets e os Clippers estarão mais fracos e os Thunder estarão mais fortes.
É complicado o Klay manter o número de lançamentos
O Kyrie, segunda opção, lançou tantas vezes quanto o Curry, primeira opção dos Warriors
E depois ainda há o Luka que lança mais

Só há uma bola
Tirar lançamentos ao Luka para dar ao Klay não é plano de equipa a sério

O Klay terá que ajustar alguma coisa, não o fez quando o KD foi para Golden State mas agora está noutro ponto da carreira

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,908
951
Concordo.
E acrescento que não foi por falta de capacidade ofensiva que os Mavs não tiveram mais sucesso.
Falta é defender melhor.
Vamos ver como ele se enquadra ali.

Basicamente mudaram os alas todos... Saíram Green, DJJ e THJ e entram Klay, Naji e Grimes.

Pode ser que resulte, mas não é garantido.
Isto não é verdade, defesa foi o ponto mais forte dos Mavs desde a trade deadline. Os Mavs foram de longe a equipa que melhor defendeu Boston pelos números.
O problema foi que contra Boston lançaram super mal e ao mesmo tempo não conseguiram lobs por causa disso.

É verdade que o Klay como titular vai ser pior a defender do que o DJJ a titular mas não se esqueçam que o THJ jogava 20 mins por jogo até aos playoffs (ofensivamente os Mavs estavam com tantas dificuldades que o THJ jogou 23 minutos no jogo 3 contra os Celtics) e o Klay ainda é melhor que o THJ a defender.

Ofensivamente acho que se exagera muito que o Klay é muito pior, são ainda 17/18 pontos por jogo com excelente eficiência. E eu acho que ele nos Mavs vai melhorar a eficiência porque não tem que criar o seu próprio lançamento tantas vezes (ele era a segunda opção ofensiva o ano passado, isso era problemático).

Edit: com isto não estou a dizer que não pode correr mal, claramente pode.

Última edição:

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,908
951
É complicado o Klay manter o número de lançamentos
O Kyrie, segunda opção, lançou tantas vezes quanto o Curry, primeira opção dos Warriors
E depois ainda há o Luka que lança mais

Só há uma bola
Tirar lançamentos ao Luka para dar ao Klay não é plano de equipa a sério

O Klay terá que ajustar alguma coisa, não o fez quando o KD foi para Golden State mas agora está noutro ponto da carreira
O THJ apenas lançou 2 vezes menos que o Klay, e teve um maior usage rate que o Klay. Vai ter mais do que oportunidades para lançar.

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
2,036
2,126
Isto não é verdade, defesa foi o ponto mais forte dos Mavs desde a trade deadline. Os Mavs foram de longe a equipa que melhor defendeu Boston pelos números.
O problema foi que contra Boston lançaram super mal e ao mesmo tempo não conseguiram lobs por causa disso.

É verdade que o Klay como titular vai ser pior a defender do que o DJJ a titular mas não se esqueçam que o THJ jogava 20 mins por jogo até aos playoffs (ofensivamente os Mavs estavam com tantas dificuldades que o THJ jogou 23 minutos no jogo 3 contra os Celtics) e o Klay ainda é melhor que o THJ a defender.

Ofensivamente acho que se exagera muito que o Klay é muito pior, são ainda 17/18 pontos por jogo com excelente eficiência. E eu acho que ele nos Mavs vai melhorar a eficiência porque não tem que criar o seu próprio lançamento tantas vezes (ele era a segunda opção ofensiva o ano passado, isso era problemático).

Edit: com isto não estou a dizer que não pode correr mal, claramente pode.
Este Klay não é o mesmo, pode ter vontade para defender mas aqueles joelhos já não dá para mais e vive-se naquela ideia e mito que os outros a que estão errados, olha que o GSW vai o mandar embora sem problemas. Em playoff vai notar-se mais, em regular season é a passo esta como rei e senhor e pode e vai dar muitos pontos e triplos. Depois como já foi dito depende de como estará de mentalidade, isso só saberemos mais a frente.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,216
5,379
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Denver perde bons role players como o Bruce Brown e o KCP depois do título sem os substituir.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: bernardoferreira

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,908
951
Este Klay não é o mesmo, pode ter vontade para defender mas aqueles joelhos já não dá para mais e vive-se naquela ideia e mito que os outros a que estão errados, olha que o GSW vai o mandar embora sem problemas. Em playoff vai notar-se mais, em regular season é a passo esta como rei e senhor e pode e vai dar muitos pontos e triplos. Depois como já foi dito depende de como estará de mentalidade, isso só saberemos mais a frente.
Mas nisto concordamos, com a mentalidade certa (lembram se do que se dizia do kyrie e luka, nunca ia resultar) tem tudo para ser um jogador muito positivo e confio no coaching staff dos mavs. Mas todos concordamos que defensivamente pode ser complicado.

Isso dos Warriors o deixarem ir por nada, não quer dizer nada, não têm sido uma equipa que faz muitas boas decisões nos últimos anos. Os Mavs também deixaram o Brunson sair por nada porque achavam que o contrato era demasiado para ele e agora é o melhor contrato da liga.... as equipas fartam se de errar.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,992
19,445
Vila Nova de Gaia, 1975
Aragami, voltando aos nossos Pistons...

Se, como se espera, o Fontecchio ficar, temos:

Cade, Sasser.
Ivey, THJ.
Ausar, Holland.
Harris, Fontek.
Duren, Stewart.

10 jogadores, quando muitas vezes se utilizam rotações de 8/9.

Ainda com o segundo Rookie deste ano de fora (tendo feito trade up para o obter).

Ainda com CAP space e MLE e a falar-se em mais aquisições.

Não é gente a mais? Não será expectável que alguém saia?

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,746
16,795
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Mas nisto concordamos, com a mentalidade certa (lembram se do que se dizia do kyrie e luka, nunca ia resultar) tem tudo para ser um jogador muito positivo e confio no coaching staff dos mavs. Mas todos concordamos que defensivamente pode ser complicado.

Isso dos Warriors o deixarem ir por nada, não quer dizer nada, não têm sido uma equipa que faz muitas boas decisões nos últimos anos. Os Mavs também deixaram o Brunson sair por nada porque achavam que o contrato era demasiado para ele e agora é o melhor contrato da liga.... as equipas fartam se de errar.
E inicialmente não funcionou, falharam os PO convém não esquecer

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,908
951
E inicialmente não funcionou, falharam os PO convém não esquecer
Sim mas isso não foi por causa do Kyrie + Luka, eles tinham o Reggie Bullock a jogar a 4 e o Powell a center. O resto da equipa era mesmo muito fraca e muito baixa. O Reggie Bullock que vai para os Rockets e mal sai do banco o ano passado.

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
2,036
2,126
Aragami, voltando aos nossos Pistons...

Se, como se espera, o Fontecchio ficar, temos:

Cade, Sasser.
Ivey, THJ.
Ausar, Holland.
Harris, Fontek.
Duren, Stewart.

10 jogadores, quando muitas vezes se utilizam rotações de 8/9.

Ainda com o segundo Rookie deste ano de fora (tendo feito trade up para o obter).

Ainda com CAP space e MLE e a falar-se em mais aquisições.

Não é gente a mais? Não será expectável que alguém saia?
Acho que ficamos bem assim há sempre lesões pelo meio.
Falta a oficialização do Fontecchio (acho que devia ficar) mas nunca se sabe.
Falam em possíveis trocas mas nada de certo, estamos muito calmos é porque devem andar em algum negocio como 3 equipa ou algo do gênero, pois ainda há dinheiro que tem que ser gasto e a ideia deles era ganharem picks e ficar com alguns contratos menos agradáveis.
Ultimo caso overpay a alguém por um ano, ainda nos dava jeito um base puro e um center.
O Boby vai andar entre a G-League a ir para o banco, há lesões pelo meio. O Holland vai andar a passo e ir desenvolvendo o triplo, acho que a ideia para o Ausar e Ivey é igual daí terem contratado o Vinson e ter uma fé nele descomunal.

Acho que este ano pode ser que a equipa consiga 20 - 25 vitorias mas a prioridade é o crescimento dos miúdos e ter uma pick alta no próximo draft que é dito por muitos deep and stack e tudo atras do Cooper Flagg. Para os Pistons fica a 5 pick já se sabe.

• Like
Reações: hawkeyes

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,908
951
Falam em possíveis trocas mas nada de certo, estamos muito calmos é porque devem andar em algum negocio como 3 equipa ou algo do gênero, pois ainda há dinheiro que tem que ser gasto e a ideia deles era ganharem picks e ficar com alguns contratos menos agradáveis.
Ultimo caso overpay a alguém por um ano, ainda nos dava jeito um base puro e um center.
O Boby vai andar entre a G-League a ir para o banco, há lesões pelo meio. O Holland vai andar a passo e ir desenvolvendo o triplo, acho que a ideia para o Ausar e Ivey é igual daí terem contratado o Vinson e ter uma fé nele descomunal.

Acho que este ano pode ser que a equipa consiga 20 - 25 vitorias mas a prioridade é o crescimento dos miúdos e ter uma pick alta no próximo draft que é dito por muitos deep and stack e tudo atras do Cooper Flagg. Para os Pistons fica a 5 pick já se sabe.
Não me surpreendia se o "overpay" fosse o Tyus Jones, penso que o jogador quer uma equipa mais forte mas entretanto já passaram uns dias e nem um rumor se ouviu. Encaixa muito bem no que dizes base puro muito bom a vir do banco (deve querer ser titular mas não vejo onde consegue isso e o dinheiro que quer no resto das equpas).

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,992
19,445
Vila Nova de Gaia, 1975

Parece-me gente a mais e minutos a menos...

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
2,036
2,126
Não me surpreendia se o "overpay" fosse o Tyus Jones, penso que o jogador quer uma equipa mais forte mas entretanto já passaram uns dias e nem um rumor se ouviu. Encaixa muito bem no que dizes base puro muito bom a vir do banco (deve querer ser titular mas não vejo onde consegue isso e o dinheiro que quer no resto das equpas).
Era bom, mas acho estranho ninguém andar atras dele, um base certinho, poucos turnovers. Dizem que os wizards estão a tentar sign and trade por isso algum contender deve estar para o conseguir brevemente, devem estar a afinar agulhas.

• Like
Reações: bernardoferreira

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
2,036
2,126
Parece-me gente a mais e minutos a menos...
Há lesões pelo meio e vai dar para todos. Ao menos não tens que levar com um lively, Knox ou Killain a jogar e comer minutos ao resto. O Holland acho que vai ser introduzido aos bocados. E ainda tens que gastar a volta de 20 milhões, devem estar a aguardar alguma troca, sign and trade ou algo do gênero.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,992
19,445
Vila Nova de Gaia, 1975
Há lesões pelo meio e vai dar para todos. Ao menos não tens que levar com um lively, Knox ou Killain a jogar e comer minutos ao resto. O Holland acho que vai ser introduzido aos bocados. E ainda tens que gastar a volta de 20 milhões, devem estar a aguardar alguma troca, sign and trade ou algo do gênero.
Ainda assim não me parece fazer muito sentido.

Vais ter lottery picks a fazer 10/15 minutos por jogo?

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
2,036
2,126
Ainda assim não me parece fazer muito sentido.

Vais ter lottery picks a fazer 10/15 minutos por jogo?
No inicio acredito que sim e isto é para o Holland, ele só tem 18 anos faz 19 dia no dia 7 :p (dia excelente). Dar tempo ao miúdo e desenvolver um triplo consistente (que dizem que é possível e o Vinson tem obra em jogadores parecidos).
O Boby vai para a G-league e depois com uma lesão ou outra pode ir para o banco e jogar.
Quanto ao resto acho que ainda vai entrar pelo menos mais dois jogadores que podem mudar a rotação, também é possível haver trocas a ser negociadas nesta altura.
Seja como for para já tens um roster melhor do que o ano passado (pelo menos com mais pés e cabeça) pior era difícil, e ainda falta o base puro (que acho que possam estar atras).

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,571
27,194
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Para os Lakers é a free agency mais fraca desde há muitos anos.
A não ser que ainda consigam um Derozan ou um Bridges, é rezar para que o JJ seja bom.

No ano passado não houve Vincent e não houve Vanderbild. Se estes estiverem aptos e o JJ for bom, dá para fazer uma época razoável (embora nunca dê para ser campeão).

Não vale a pena fazer tanking este ano, que não têm pick.