Operadoras MEO, Vodafone, NOS entre outras - Vantagens, desvantagens e experiências

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,794
12,416
VitorPT disse:
A Vodafone aluga a linha FACTO a Vodafone com uma linha alugada a MEO presta um serviço com melhor qualidade FACTO  a meo tem mais serviços.....a pt era a empresa do estado que enterrava dinheiro atrás de dinheiro FACTO a meo  durante muito tempo foi o único serviço que chegava a TODO LADO  FACTO  a Vodafone tem menos clientes que a meo....FACTO ....o Benfica tem tudo o que a meo tem....inclusive mais adeptos que o FCPORTO... Isso faz deles melhores ?
Primeiro o que faz da MEO ou da NOS a número 1, são a quantidade de clientes vs satisfação. Lamento, mas os estudos de mercado assim o indicam e infelizmente a Vodafone ainda está anos luz de os ultrapassar.

Segundo, estou-me a borrifar para qual deles é a melhor operadora. O justo são os preços serem baixos, mas com isso os conteúdos também serem melhores.

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,537
1,450
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
Tive MEO durante 2 anos. Por uma questão de preço dei a oportunidade à NOS de entrar em minha casa, felizmente consegui resolver o contrato nos 14 dias que a lei permite. Voltei imediatamente para a MEO.

A MEO é melhor em tudo, menos na velocidade da net e no preço.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,914
14,814
miguel disse:
Primeiro o que faz da MEO ou da NOS a número 1, são a quantidade de clientes vs satisfação.
Isso deve ser nos serviços prestados, no atendimento quando a problemas de longe a vodafone, é só reclamações na meo e Nos.
Se tens a sorte de não ter problemas tudo bem, se tens azar o teu, um tio por afinidade com um escritório de contabilidade só lhe resolveram os problemas de internet e telefone ao fim de um mês e depois de muito discutir com eles, eles agendavam intervenções somente ao fim de uma semana e meia, teve de comprar internet movel para não parar.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,794
12,416
BestMimo disse:
Isso deve ser nos serviços prestados, no atendimento quando a problemas de longe a vodafone, é só reclamações na meo e Nos.
Se tens a sorte de não ter problemas tudo bem, se tens azar o teu, um tio por afinidade com um escritório de contabilidade só lhe resolveram os problemas de internet e telefone ao fim de um mês e depois de muito discutir com eles, eles agendavam intervenções somente ao fim de uma semana e meia, teve de comprar internet movel para não parar.
Isso é igual em todo o lado. É tudo uma questão de sorte, ou seja, na pessoa que nos atende e do seu estado de espirito.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,914
14,814
miguel disse:
Isso é igual em todo o lado. É tudo uma questão de sorte, ou seja, na pessoa que nos atende e do seu estado de espirito.
Estas enganado, a estatísticas e estudo sobre isso, e a Vodafone é mesmo a melhor no atendimento ao cliente, eu que já lidei com as 3 confirmo, sempre foram muito compreensivo no meus casos e nunca me impuseram nada mas sim o melhor para todos, já não posso dizer o mesmo nas outras que tive de me chatear mesmo tendo razão.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,794
12,416
BestMimo disse:
Estas enganado, a estatísticas e estudo sobre isso, e a Vodafone é mesmo a melhor no atendimento ao cliente, eu que já lidei com as 3 confirmo, sempre foram muito compreensivo no meus casos e nunca me impuseram nada mas sim o melhor para todos, já não posso dizer o mesmo nas outras que tive de me chatear mesmo tendo razão.
Cada um com os seus indicadores...Em Lisboa os indicadores são MEO - NOS e em terceiro a Vodafone.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,126
8,547
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A MEO oferece telefone + TV + net + 1cartão (9,99) =  27,60€

Agora falta me saber se esse cartão são os tais 9.99€ todos os meses.. deve ser o mais certo.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,794
12,416
BestMimo disse:
Os indicadores aqui são os nacionais, nunca os regionais. Cumps
Tens razão...esqueci-me que afinal não é tudo centralizado em Lisboa :) ...

No meio disto tudo, eu até gosto bastante da Vodafone e só tenho pena que eles não apostem mais forte nos conteúdos.

tiagorodrigues

Bancada lateral
31 Agosto 2012
529
337
A digi ao ter televisão nos seus pacotes, quero acreditar que não vão praticar os preços que têm em Espanha, por exemplo.

Outro factor para os preços não serem tão baixos, o utilizar da rede fibra da Vodafone em muitos sítios.

Mas é esperar para ver

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Alguém à espera da Digi? O que acham?
Sim.

Ainda não renovei o pacote da tv/net porque estava à espera para ver o que vinh aí..

Mas está atrasada ou já começou a operar ?

A última vez que liguei a isso pensei que em Abril começava mas ainda não vi nada, se calhar fui eu que me distraí.

tiagorodrigues

Bancada lateral
31 Agosto 2012
529
337
Sim.

Ainda não renovei o pacote da tv/net porque estava à espera para ver o que vinh aí..

A última vez que liguei a isso pensei que em Abril começava mas ainda não vi nada, se calhar fui eu que me distraí.
Ainda não há datas em concreto. Falam no terceiro trimestre, mas sem certezas

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,043
42,454
Sim.

Também eu. Tenho Vodafone mas estou a pensar mudar.

Ainda não começou a operar. Dizem que está para breve mas esse breve será quando? 🤔 E será em todo o território nacional?

Vítorgen Brunopp

Arquibancada
2 Junho 2024
177
902
Vai ser bom porque vai obrigar as outras operadoras a baixar os preços

Os preços que se praticam pelos pacotes de fibra ótica são um abuso
Eu sempre ouvi isso sempre que aparecia uma nova operadora, mas na realidade nunca se baixaram preços porque apareceu alguém a oferecer concorrência com preços mais baixos. Ou desapareceram por não ter "tamanho" para competir, ou juntaram-se ao cartel. Duvido que se vá acabar com a cartelização das operadoras de telecomunicações.

• Triste
Reações: jcmp17