New Balance - Main sponsor do FC Porto

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,044
16,332
Qual é a camisola que vende mais? Uma do Barcelona a 100€ ou uma do Porto a 91€?

Todas as camisolas dos clubes em Portugal são demasiado caras para a nossa realidade e para o custo que a marca tem com elas.

Este ano, nem sequer é possível comprar online as camisolas da época anterior a metade do preço, como era habitual.

Partindo do princípio que ninguém daqui trabalha para as marcas, é estúpida a defesa acérrima de uma ou outra.
As camisolas são demasiado caras para a realidade portuguesa, como são as sapatilhas (+/- o mesmo preço em toda a EU)... mas ninguém tem problemas em gastar >100€ por umas sapatilhas feitas no bangladesh, Indonésia, etc, muitas vezes com maus acabamentos e materiais ainda piores...

A do Barcelona claro que vende mais... a camisola do Porto é comprada por adeptos do Porto e pouco mais.
A camisola do Barcelona é comprada em todo o mundo... até por isso recebem bem mais que nós!
Mas até pela lógica das vendas, se não consegues vender tanto, é normal que tentes ter o mesmo lucro por camisola, as pessoas que compram a camisola oficial no início da época, acabam por a comprar independentemente do preço... e daí até poderia ser a camisola do Porto a ser mais cara!
Mas se queremos ir pela lei de oferta e procura... então a NB e o FCP poderiam ter vendido a camisola do Casillas por 200€.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,044
16,332
Salário a hora nesses países?
Em Portugal é um roubo...
Isso não interessa... as sapatilhas da adidas e afins, por vezes ainda são mais baratas na Alemanha.
Perfumes são muito mais baratos na Alemanha que em Portugal (embora nos últimos anos os preços até tenham baixado nas lojas portuguesas)... mas em Espanha, perfumaria e cosmética é ainda mais barata!!!

O McDonald's custa o mesmo em Portugal e Alemanha, independentemente dos salários.

E se virmos as coisas por esse prisma, as camisolas deveriam ser mais caras na região de Lisboa... um bocadito mais baratas na região do Porto... e no Alentejo e nos Açores teriam de ser a metade dos preços de Lisboa...
 
  • Like
Reações: Regod e Edgar Siska

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,044
16,332
Roubo, mas só compra quem quer.
Eu acho demasiado caro... até porque não são assim tão superiores às kalenji da Decathlon... claro que a Decathlon não paga milhões a clubes, atletas, artistas...

Mas já que o pessoal discute o preço de produção e fala dos salários locais... basta pegar nos 4M por época e dividir por 90€... dá quase 45000... seria o número de venda de camisolas necessária para cobrir o nosso patrocínio. Claro que nem estou a pensar em impostos, a percentagem do clube, e preços de produção, design e distribuição... por isso, nem 45000 cobrem o suposto patrocínio que temos. Mas claro... isso não funciona assim tão directamente... o patrocínio também é para aumentar a visibilidade da marca e levar a vender outros produtos. E aí podemos dizer que a NB favoreceu muito no mercado nacional da parceria com o FCP.
Mas claro... uma nike ou adidas não favoreceriam tanto... porque já são marcas com grande implantação no mercado, que são referências para os putos (e adultos)... acabam sempre por comprar essas marcas pelo suposto estatuto, pelos rappers e afins que usam essas marcas, pelos clubes gigantes patrocinados por essas marcas, e por causa dos Ronaldos, Mbappes, Messis...

Uma macron provavelmente não favorecia disso como a New Balance, assim como a Kappa não favoreceu, porque são marcas de uma qualidade inferior. Pelo menos, os croquetes não passaram a usar sapatilhas da macron por causa do patrocínio ao chupoting.
E mesmo uma macron, para nos pagar 4M, provavelmente teria de aumentar o preço das camisolas ! Mas mesmo se fossem a 50€, o pessoal iria dizer "50€?!? Por macron?!? Para isso compro a 15€ aos candongueiros!!"
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,352
1,972
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Acabei de ver a camisola do aquecimento na loja do outlet de vila de conde.

Devo dizer, contra a maioria, que gostei. Disse foi logo à minha cara metade que sabia que se um dia me oferecesse podia correr o risco de levar um tiro se me vissem na rua com ela

Também gosto do novo equipamento principal, as manchas até tem um azul bonito. E o amarelo nos pormenores é impecável.

Quanto ao logo, tirando não ser bordado, qual é a polémica mesmo?
Já vi logos em autocolante nos outros anos muito piores. Não é um simples estampado como os números e nomes.
Pessoal, tenho a anunciar que fiz anos recentemente e fui um feliz contemplado com a camisola nova de aquecimento do FC Porto.

Se virem alguém na rua com ela provavelmente serei eu, a julgar pela impopularidade da mesma.
Peço por favor que não me batam caso se cruzem comigo por estar a cometer o pecado de ter uma camisola que não obedece aos estatutos
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,144
5,769
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Peço por favor que não me batam caso se cruzem comigo por estar a cometer o pecado de ter uma camisola que não obedece aos estatutos
Então podemos bater por qual motivo?
(Foi o dr.macaco que perguntou)
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,529
122,913
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pessoal, tenho a anunciar que fiz anos recentemente e fui um feliz contemplado com a camisola nova de aquecimento do FC Porto.

Se virem alguém na rua com ela provavelmente serei eu, a julgar pela impopularidade da mesma.
Peço por favor que não me batam caso se cruzem comigo por estar a cometer o pecado de ter uma camisola que não obedece aos estatutos
Os estatutos são sagrados para o equipamento principal.
Camisolas de treino não têm regras estatutórias, até podem ser em padrão de losangos.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,121
2,018
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Por falar em equipamentos, alguém já viu o alternativo do Varzim que vai ser lançado hoje? Diferente, mas gostei. Ao menos cria laços com as tradições da terra.
 
  • Like
Reações: Vinha e Um Poveiro

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
6,882
5,123
Por falar em equipamentos, alguém já viu o alternativo do Varzim que vai ser lançado hoje? Diferente, mas gostei. Ao menos cria laços com as tradições da terra.
Eu acho que foi mesmo bem conseguido ao utilizar a camisola poveira que tem sido bastante falada. Já há uns anos tiveram um que adorei também que fez uso das tradicionais siglas marítimas poveiras que representavam as várias famílias de pescadores.

 

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,121
2,018
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Eu acho que foi mesmo bem conseguida e utiliza a camisola poveira que tem sido bastante falada. Já há uns anos tiveram um que adorei também que fez uso das tradicionais siglas marítimas poveiras que representavam as várias famílias de pescadores.

Essa está bonita também, mas acho que esta nova está qualquer coisa do outro mundo. Até eu que não tenho qualquer ligação ao Varzim (além de apenas simpatizar) me sinto tentado a comprar.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,529
122,913
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu sei, estava no gozo porque sei que isso é argumento para algumas pessoas :D

Por mim acho que é o que faz mais sentido, nos alternativos e afins vale tudo.
Eu também sou da opinião que os alternativos são a palete para a experimentação e o fazer diferente.
Vale "quase" tudo.
Não vale vermelho nem verde às riscas :LOL:
 

Dezzanove

Arquibancada
23 Fevereiro 2019
183
594