Seleção A

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,282
8,082
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
As famílias dos jogadores já os tinham ido visitar depois do segundo jogo e agora foram lá outra vez e até passaram a noite no hotel.

Mas que merda é esta?
 
  • Like
Reações: Dias_21

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
372
1,133
Ontem a realização filmou o Ronaldo e notava-se perfeitamente que ele estava a reclamar do sistema de três centrais. Lá vai o Martinez começar a sentir o aperto.
Depois deste tempo todo ainda achas que a preocupação do Ronaldo é essa? Se a equipa joga bem ou mal?
Ele está preocupado com os seus números. Nothing more, nothing less.

Se ele tivesse marcado o golito dele tenho muitas dúvidas que fizesse aquelas figuras típicas de puto mimado.
 

Vítorgen Brunopp

Arquibancada
2 Junho 2024
136
726
Diga-se também de passagem que os dois primeiros jogos do Rafael Leão também foram patéticos. Se não teve espaço contra a Chéquia, contra a Turquia não faltou espaço e não fez absolutamente nada de relevante. Até o Nuno Mendes conseguiu criar mais perigo pelo corredor.

Jogador de fogachos e que parece sempre desligado do jogo até ser ativado com bola e no espaço. Se não sair disto também não vai além de um Milan.
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,620
1,826
Não fez um bom jogo, mas em determinados momentos foi ele que evitou males maiores. Esteve acima dos outros dois.

E havia muita gente a não querer levar o Pepe quando aos 41 anos continua a ser o melhor central portugues.
Concordo, o Danilo a meu ver foi dos melhores e ainda apagou uns fogos e ganhou muitas divididas. Se há coisa a retirar é que a seguir aos dois titulares está ele.
 
  • Like
Reações: Moreira e Dias_21

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,914
58,822
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O principal problema não foi o jogo de ontem, foram os outros dois jogos fraquíssimos de Portugal com os titulares contra a Chéquia e contra a Turquia. Vi muita gente a elogiar a exibição de Portugal contra uma Turquia sem os dois principais jogadores e a embandeirar em arco quando aquilo que eu vi foi uma exibição cuja única diferença para o jogo com a Chéquia foi um primeiro golo com a 'sorte' do corte do jogador turco ter levado a bola para os pés do Bernardo Silva e o auto-golo mais caricato deste Europeu. De resto foi uma atuação patética de Portugal contra uma Turquia desconcentrada, desnorteada e que deu imenso espaço.

Há padrões comuns aos 3 jogos, uma seleção com muita posse de bola à volta do bloco adversário. Ver Portugal jogar é exasperante perante tanto passe para o lado e para trás sem qualquer objetividade e progressão. Com ou em Palhinha é uma seleção permeável às transições dos adversários, mas isto deve-se sobretudo à incapacidade dos 3 homens da frente pressionarem e serem agressivos na reação à perda da bola.

Depois há outro facto com o qual todos temos de lidar. Que são as máquinas de propaganda na comunicação social que criam um hype imenso em jogadores banais e depois cria-se a ideia de que temos a melhor seleção e sempre. Aquilo que temos é profundidade, mas em termos de qualidade, já tivemos 11's com muito mais qualidade no 11. Já tivemos no mesmo 11 jogadores como Ricardo Carvalho, Deco, Figo e um jovem Cristiano Ronaldo e apesar do Bruno Fernandes, Bernardo Silva e outros serem bons jogadores, não chegam aos calcanhares destes. O próprio Rui Costa era melhor que o Bernardo Silva e que o Bruno Fernandes.

O João Félix é a maior fraude do futebol Mundial. Bons pés, mas não possuiu mais nada. Um menino mimado que por onde passou não rendeu e passaram as mãos pela cabeça do menino para culpar os treinadores. Um jogador que não está disposto a aprender e evoluir com os treinadores. 24 anos e ainda não fez uma época em condições na carreira.

O treinador é fraquinho, a tática dos 3 centrais numa equipa como Portugal não tem sentido nenhum, é mais mania e moda do que outra coisa qualquer, mas não desculpa tudo. E muitos destes jogadores têm um hype que não se justifica.

Hoje o futebol vive uma crise de talento com jogadores robotizados e sem magia nenhuma nos pés, num futebol extremamente mecânico e monótono. Já nem na América do Sul se fabricam magos da bola como antigamente.

O nível do futebol apresentado neste Europeu é uma coisa medonha. Jogos monótonos, mal jogados, robóticos. A Espanha tem sido a melhorzinha, mas ainda assim nada de especial. O resto é medonho.
a unica coisa que este Euro tem tido de especial é a quantidade de grandes golos, quase todos em remates de longe, e quase nada em movimentos colectivos.

De resto concordo que tem sido um Euro bem fraquinho
 
  • Like
Reações: Vítorgen Brunopp

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
567
302
Relativamente ao João Félix, é um "monstro" criado pelo Carnide, imprensa lisboeta e comentadeiros da vida.

Ainda me lembro de algumas pérolas quando se transferiu para o Atlético. Desde os moços de recados do Mendes em Espanha a dizerem que era o jogador mais decisivo da Europa a par do Mbappé ao artigo que o Pedro Barata escreveu para o jornal A MARCA a dizer que o Félix era muito melhor que o Cristiano Ronaldo com a mesma idade.

Obviamente que o puto foi para o Atlético de Madrid a achar que ia ser o próximo Bola d'Ouro sem precisar de suar muito. Desde então não evoluiu nada porque em vez de baixar a crista e aprender, como fez o Ronaldo com o Ferguson, achou-se maior que o Simeone e quis comprar uma guerrinha que não podia ganhar. Com toda a comunicação social a passar-lhe a mão pela cabeça e a dizer que o menino tinha razão e que o problema era do treinador que não sabia o que fazer com um jogador tão talentoso.
Para mim o "caso" Felix não é culpa do Simeone, do Barcelona ou até da falta de esforço do próprio.

É acima de tudo um "text book example" de uma manifestação sociológica (vulgo alucinação colectiva) nascida de um anseio psicológico de sermos "especiais" por "sabermos" que aquele "que é dos nossos" vai ser "especial".
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
24,658
20,896
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Uma coisa é certa na minha opinião ..

Com Ronaldo a titular nunca vamos chegar muito longe. Não quero dizer que o problema é ele porque não temos melhor..

Mas sendo ele na frente não vamos longe.. Precisava de marcar na primeira oportunidade que tivesse contra franças , Alemanha e Espanha.
 
  • Like
Reações: Regod

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
24,658
20,896
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Sei que em Portugal e sobretudo na CS não se pode "atacar" o deus Ronaldo, e gostava que houvesse mais coragem, mas o Ronaldo inibe estes jogadores, o Ronaldo é "toxico" para esta seleção.
Depois do 1° golo georgiano o Ronaldo em vez de tranquilizar a equipa fez um cinema de todo o tamanho a cada decisão do árbitro, esse nervosismo contaminou todos os jogadores.
No 1° jogo ganhamos aos 93mn, no 2° se não há aquela prenda dos turcos não sei o que se pode passar e o 3° jogo perdemos contra uma Geórgia.
Nos últimos anos não temos uma vitoria "referencia" contra uma grande nação, fomos eliminados por uma Bélgica, um Marrocos, um Uruguay e continuamos a nos achar fortíssimos.
O Martinéz foi um erro de casting, devíamos ter um selecionador fora do "seio" Mendes e imune a CS portuguesa.
É isto que eu acho também..

Ah e tal passou a bola ao Bruno Fernandes e não quis marcar .. isto é blabla..

Quando se lembra começa a revoltar se sozinho e a levantar os braços por qualquer merda..

Espero que me engane e marque contra a Eslovênia, frança,Espanha ou Alemanha.

Se marcar a Eslovênia já é muito.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
28,097
35,485
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Inácio deu nota 20 ao António Silva num programa de rádio porque diz que noites más todos têm, até ele..

Ao que chegamos..
Uma coisa era cometer 1 erro, acontece a qualquer um obviamente!
Ele foi simplesmente horrível! Da o primeiro, tira um golo certo ao Ronaldo no canto e ainda faz penálti
 
  • Like
Reações: Moreira

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,372
26,667
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Uma coisa era cometer 1 erro, acontece a qualquer um obviamente!
Ele foi simplesmente horrível! Da o primeiro, tira um golo certo ao Ronaldo no canto e ainda faz penálti
Mas o problema não é esse. Vamos imaginar que seria um jogador do FCP(tirando o Pepe) a ter aquela exibição.. teria o mesmo tratamento? Duvido..
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
24,658
20,896
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Acho que um dos maiores erros desta seleção é a questão do lateral direito andar pelo meio ..

Ontem o Dalot fez a mesma merda que o cancelo..

Como querem esticar as defesas contrarias se o nosso lateral anda pelo meio e não dá largura ?
 
  • Like
Reações: Moreira e Dias_21

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,620
1,826
4-3-3
costa, cancelo, ruben, pepe, mendes, palha, vitor, bruno, bernardo, cris, leão

alterações:
- bernardo no meio e ceição na direita ou troca direta
- neto ou jota por leão
- ronaldo por jota ou leão
- ruben por palhina
- e rodar laterais se necessário

Tudo o resto é para usar se tiver o jogo controlado, 2 golos ou mais de vantagem, ou se houver castigos e não tiver mais ninguém, mas também com este descanso de 9 dias no próximo jogo nem é preciso andar a fazer subs só porque se pode.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,703
1,064
Sei que em Portugal e sobretudo na CS não se pode "atacar" o deus Ronaldo, e gostava que houvesse mais coragem, mas o Ronaldo inibe estes jogadores, o Ronaldo é "toxico" para esta seleção.
Depois do 1° golo georgiano o Ronaldo em vez de tranquilizar a equipa fez um cinema de todo o tamanho a cada decisão do árbitro, esse nervosismo contaminou todos os jogadores.
No 1° jogo ganhamos aos 93mn, no 2° se não há aquela prenda dos turcos não sei o que se pode passar e o 3° jogo perdemos contra uma Geórgia.
Nos últimos anos não temos uma vitoria "referencia" contra uma grande nação, fomos eliminados por uma Bélgica, um Marrocos, um Uruguay e continuamos a nos achar fortíssimos.
O Martinéz foi um erro de casting, devíamos ter um selecionador fora do "seio" Mendes e imune a CS portuguesa.
E para além disso tudo (com o qual eu concordo), defensivamente compromete sempre o esforço dos colegas. Quantas vezes se vê jogadores portugueses a pressionar HxH na saída de bola do adversário, apenas para ver todo esse esforço deitado à rua porque há sempre um jogador que aparece solto para dar linha de passe e sair da pressão (porque o Ronaldo não se mexe para marcar um dos centrais)?
 
  • Like
Reações: Cubillas