Seleção A

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,077
2,490
Não fez um bom jogo, mas em determinados momentos foi ele que evitou males maiores. Esteve acima dos outros dois.

E havia muita gente a não querer levar o Pepe quando aos 41 anos continua a ser o melhor central portugues.
Concordo, o Danilo a meu ver foi dos melhores e ainda apagou uns fogos e ganhou muitas divididas. Se há coisa a retirar é que a seguir aos dois titulares está ele.
 
  • Like
Reações: Moreira e Dias_21

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,868
63,905
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O principal problema não foi o jogo de ontem, foram os outros dois jogos fraquíssimos de Portugal com os titulares contra a Chéquia e contra a Turquia. Vi muita gente a elogiar a exibição de Portugal contra uma Turquia sem os dois principais jogadores e a embandeirar em arco quando aquilo que eu vi foi uma exibição cuja única diferença para o jogo com a Chéquia foi um primeiro golo com a 'sorte' do corte do jogador turco ter levado a bola para os pés do Bernardo Silva e o auto-golo mais caricato deste Europeu. De resto foi uma atuação patética de Portugal contra uma Turquia desconcentrada, desnorteada e que deu imenso espaço.

Há padrões comuns aos 3 jogos, uma seleção com muita posse de bola à volta do bloco adversário. Ver Portugal jogar é exasperante perante tanto passe para o lado e para trás sem qualquer objetividade e progressão. Com ou em Palhinha é uma seleção permeável às transições dos adversários, mas isto deve-se sobretudo à incapacidade dos 3 homens da frente pressionarem e serem agressivos na reação à perda da bola.

Depois há outro facto com o qual todos temos de lidar. Que são as máquinas de propaganda na comunicação social que criam um hype imenso em jogadores banais e depois cria-se a ideia de que temos a melhor seleção e sempre. Aquilo que temos é profundidade, mas em termos de qualidade, já tivemos 11's com muito mais qualidade no 11. Já tivemos no mesmo 11 jogadores como Ricardo Carvalho, Deco, Figo e um jovem Cristiano Ronaldo e apesar do Bruno Fernandes, Bernardo Silva e outros serem bons jogadores, não chegam aos calcanhares destes. O próprio Rui Costa era melhor que o Bernardo Silva e que o Bruno Fernandes.

O João Félix é a maior fraude do futebol Mundial. Bons pés, mas não possuiu mais nada. Um menino mimado que por onde passou não rendeu e passaram as mãos pela cabeça do menino para culpar os treinadores. Um jogador que não está disposto a aprender e evoluir com os treinadores. 24 anos e ainda não fez uma época em condições na carreira.

O treinador é fraquinho, a tática dos 3 centrais numa equipa como Portugal não tem sentido nenhum, é mais mania e moda do que outra coisa qualquer, mas não desculpa tudo. E muitos destes jogadores têm um hype que não se justifica.

Hoje o futebol vive uma crise de talento com jogadores robotizados e sem magia nenhuma nos pés, num futebol extremamente mecânico e monótono. Já nem na América do Sul se fabricam magos da bola como antigamente.

O nível do futebol apresentado neste Europeu é uma coisa medonha. Jogos monótonos, mal jogados, robóticos. A Espanha tem sido a melhorzinha, mas ainda assim nada de especial. O resto é medonho.
a unica coisa que este Euro tem tido de especial é a quantidade de grandes golos, quase todos em remates de longe, e quase nada em movimentos colectivos.

De resto concordo que tem sido um Euro bem fraquinho
 
  • Like
Reações: Vítorgen Brunopp

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
604
349
Relativamente ao João Félix, é um "monstro" criado pelo Carnide, imprensa lisboeta e comentadeiros da vida.

Ainda me lembro de algumas pérolas quando se transferiu para o Atlético. Desde os moços de recados do Mendes em Espanha a dizerem que era o jogador mais decisivo da Europa a par do Mbappé ao artigo que o Pedro Barata escreveu para o jornal A MARCA a dizer que o Félix era muito melhor que o Cristiano Ronaldo com a mesma idade.

Obviamente que o puto foi para o Atlético de Madrid a achar que ia ser o próximo Bola d'Ouro sem precisar de suar muito. Desde então não evoluiu nada porque em vez de baixar a crista e aprender, como fez o Ronaldo com o Ferguson, achou-se maior que o Simeone e quis comprar uma guerrinha que não podia ganhar. Com toda a comunicação social a passar-lhe a mão pela cabeça e a dizer que o menino tinha razão e que o problema era do treinador que não sabia o que fazer com um jogador tão talentoso.
Para mim o "caso" Felix não é culpa do Simeone, do Barcelona ou até da falta de esforço do próprio.

É acima de tudo um "text book example" de uma manifestação sociológica (vulgo alucinação colectiva) nascida de um anseio psicológico de sermos "especiais" por "sabermos" que aquele "que é dos nossos" vai ser "especial".
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
25,480
21,564
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Uma coisa é certa na minha opinião ..

Com Ronaldo a titular nunca vamos chegar muito longe. Não quero dizer que o problema é ele porque não temos melhor..

Mas sendo ele na frente não vamos longe.. Precisava de marcar na primeira oportunidade que tivesse contra franças , Alemanha e Espanha.
 
  • Like
Reações: Regod

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
25,480
21,564
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Sei que em Portugal e sobretudo na CS não se pode "atacar" o deus Ronaldo, e gostava que houvesse mais coragem, mas o Ronaldo inibe estes jogadores, o Ronaldo é "toxico" para esta seleção.
Depois do 1° golo georgiano o Ronaldo em vez de tranquilizar a equipa fez um cinema de todo o tamanho a cada decisão do árbitro, esse nervosismo contaminou todos os jogadores.
No 1° jogo ganhamos aos 93mn, no 2° se não há aquela prenda dos turcos não sei o que se pode passar e o 3° jogo perdemos contra uma Geórgia.
Nos últimos anos não temos uma vitoria "referencia" contra uma grande nação, fomos eliminados por uma Bélgica, um Marrocos, um Uruguay e continuamos a nos achar fortíssimos.
O Martinéz foi um erro de casting, devíamos ter um selecionador fora do "seio" Mendes e imune a CS portuguesa.
É isto que eu acho também..

Ah e tal passou a bola ao Bruno Fernandes e não quis marcar .. isto é blabla..

Quando se lembra começa a revoltar se sozinho e a levantar os braços por qualquer merda..

Espero que me engane e marque contra a Eslovênia, frança,Espanha ou Alemanha.

Se marcar a Eslovênia já é muito.
 

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,837
39,298
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Inácio deu nota 20 ao António Silva num programa de rádio porque diz que noites más todos têm, até ele..

Ao que chegamos..
Uma coisa era cometer 1 erro, acontece a qualquer um obviamente!
Ele foi simplesmente horrível! Da o primeiro, tira um golo certo ao Ronaldo no canto e ainda faz penálti
 
  • Like
Reações: Moreira

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,111
28,030
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Uma coisa era cometer 1 erro, acontece a qualquer um obviamente!
Ele foi simplesmente horrível! Da o primeiro, tira um golo certo ao Ronaldo no canto e ainda faz penálti
Mas o problema não é esse. Vamos imaginar que seria um jogador do FCP(tirando o Pepe) a ter aquela exibição.. teria o mesmo tratamento? Duvido..
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
25,480
21,564
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Acho que um dos maiores erros desta seleção é a questão do lateral direito andar pelo meio ..

Ontem o Dalot fez a mesma merda que o cancelo..

Como querem esticar as defesas contrarias se o nosso lateral anda pelo meio e não dá largura ?
 
  • Like
Reações: Moreira e Dias_21

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,077
2,490
4-3-3
costa, cancelo, ruben, pepe, mendes, palha, vitor, bruno, bernardo, cris, leão

alterações:
- bernardo no meio e ceição na direita ou troca direta
- neto ou jota por leão
- ronaldo por jota ou leão
- ruben por palhina
- e rodar laterais se necessário

Tudo o resto é para usar se tiver o jogo controlado, 2 golos ou mais de vantagem, ou se houver castigos e não tiver mais ninguém, mas também com este descanso de 9 dias no próximo jogo nem é preciso andar a fazer subs só porque se pode.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,712
1,072
Sei que em Portugal e sobretudo na CS não se pode "atacar" o deus Ronaldo, e gostava que houvesse mais coragem, mas o Ronaldo inibe estes jogadores, o Ronaldo é "toxico" para esta seleção.
Depois do 1° golo georgiano o Ronaldo em vez de tranquilizar a equipa fez um cinema de todo o tamanho a cada decisão do árbitro, esse nervosismo contaminou todos os jogadores.
No 1° jogo ganhamos aos 93mn, no 2° se não há aquela prenda dos turcos não sei o que se pode passar e o 3° jogo perdemos contra uma Geórgia.
Nos últimos anos não temos uma vitoria "referencia" contra uma grande nação, fomos eliminados por uma Bélgica, um Marrocos, um Uruguay e continuamos a nos achar fortíssimos.
O Martinéz foi um erro de casting, devíamos ter um selecionador fora do "seio" Mendes e imune a CS portuguesa.
E para além disso tudo (com o qual eu concordo), defensivamente compromete sempre o esforço dos colegas. Quantas vezes se vê jogadores portugueses a pressionar HxH na saída de bola do adversário, apenas para ver todo esse esforço deitado à rua porque há sempre um jogador que aparece solto para dar linha de passe e sair da pressão (porque o Ronaldo não se mexe para marcar um dos centrais)?
 
  • Like
Reações: Cubillas

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,837
39,298
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Não gosto do gajo, mas estava a almoçar e ver na Sportv+ a análise do Luís Catarino ao jogo e às opções do Martinez e foi muito mas muito bem explicado o porquê do mau jogo e do que fizemos tão mal. Incompreensível este treinador
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
25,480
21,564
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Já agora só tenho ouvido falar de palhinha e blabla.. e o palhinha isto e o palhinha aquilo..

Mas ele já deu assim tanto nestes jogos ou mesmo antes ?

É que neste europeu já o vi bastante perdido na transição, supostamente é o médio mais recuado.

Se calhar sou só eu e vejo mal.
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
604
349
O principal problema de Portugal contra autocarros (e não só) é que não sabe fazer melhor do que meter a bola no extremo e esperar que este desequilibre ou mande um charuto para o meio da confusão. Zero mudanças de flanco rapidas, zero inflexões interiores, zero bolas nas costas, zero remates da meia distância, etc
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,344
44,750
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Uma coisa é certa na minha opinião ..

Com Ronaldo a titular nunca vamos chegar muito longe. Não quero dizer que o problema é ele porque não temos melhor..

Mas sendo ele na frente não vamos longe.. Precisava de marcar na primeira oportunidade que tivesse contra franças , Alemanha e Espanha.
Concordo, enquanto o Gonçalo Ramos não for titular não temos chance, e o tono na defesa e o neves no meio campo.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,863
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Td preocupado com França, mas vão de vela já com a Eslovénia.
Tem td para correr mal a Portugal.