Para quando um centro de Formação no FC Porto?

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
6,483
9,902
O bêbedo incompetente (para não dizer pior) do Silva Tiago que não se ponha com merdas.

Quis compactuar com a palhaçada, agora que devolva o dinheiro.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,548
8,813
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O bêbedo incompetente (para não dizer pior) do Silva Tiago que não se ponha com merdas.

Quis compactuar com a palhaçada, agora que devolva o dinheiro.
O silva tiago que se ponha a pau, ainda acaba queimado.

Fosse esperto e negociava com o Porto
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,731
24,166
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Duas notas sobre isto:

1 - a CM Maia não tem de devolver o dinheiro. Se alguém conseguir colocar aqui o regulamento do concurso verá que está lá bem claro. O não pagamento atempado de uma prestação implicará a perda do dinheiro anterior em favor do município

2 - eu conheço o Gaspar Borges da ABB de outras lutas. Se alguém acha que o gajo não vai tentar esmifrar cada cêntimo do FCP é porque não o conhecem. É um tipo que se porta muito bem dentro da sua rede de amigos e conhecidos. Para quem for de fora, é um tipo de trato difícil, que vai lutar (e bem) pela camisola que veste - da ABB. Tenho a certeza que tinha feito acordos bons para a ABB com o PdC e que agora vai exigir ao AVB que os honre.
 
  • Like
Reações: dragão flaviense

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,725
14,901
Duas notas sobre isto:

1 - a CM Maia não tem de devolver o dinheiro. Se alguém conseguir colocar aqui o regulamento do concurso verá que está lá bem claro. O não pagamento atempado de uma prestação implicará a perda do dinheiro anterior em favor do município

2 - eu conheço o Gaspar Borges da ABB de outras lutas. Se alguém acha que o gajo não vai tentar esmifrar cada cêntimo do FCP é porque não o conhecem. É um tipo que se porta muito bem dentro da sua rede de amigos e conhecidos. Para quem for de fora, é um tipo de trato difícil, que vai lutar (e bem) pela camisola que veste - da ABB. Tenho a certeza que tinha feito acordos bons para a ABB com o PdC e que agora vai exigir ao AVB que os honre.
AVB vai honrar "Em nome do bom acordo da ABB com PdC envio um cheque sem cobertura".
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,731
24,166
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
AVB vai honrar "Em nome ddo bom acordo da ABB com PdC envio um cheque sem cobertura".
Vamos ter de lutar na justiça, mas tudo vai depender de como tiverem sido redigidos os contratos assinados.
Pela competência que sabemos que a administração anterior tinha, eu diria que estamos bem fodidos.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,725
14,901
Vamos ter de lutar na justiça, mas tudo vai depender de como tiverem sido redigidos os contratos assinados.
Pela competência que sabemos que a administração anterior tinha, eu diria que estamos bem fodidos.
Vamos ter é de meter a antiga direção ao barulho, para cobrirem as borradas que fizeram em cima do joelho. No mínimo má fé, também gestão danosa.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,960
22,425
Gaia
Vamos ter é de meter a antiga direção ao barulho, para cobrirem as borradas que fizeram em cima do joelho. No mínimo má fé, também gestão danosa.
--------------------------

Um dos ideários desta trapalhada foi o Koeller desaparecido em combate. Ele é que era o dono do guito e do aval.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,548
8,813
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não se esqueçam que o mandato da administração da SAD de PDC tinha acabado em 31/12/2023
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,003
1,469
24
Barcelos
Vamos lá ter alguma perspectiva.


Quem andou a gozar com as necessidades da formação foi a gatunagem liderada pelo pinto. Quem não se importou até agora de ter os escalões de formação espalhados pela área metropolitana do Porto foi a gatunagem liderada pelo pinto. Quem assobiou para o lado em ter meninos dos escalões de iniciação a treinar em metades de campo foi a gatunagem liderada pelo pinto.

Quem arrastou a rábula do centro de formação por mais de 10 ANOS! foi a gatunagem liderada pelo pinto. Prometendo a cada eleição um novo moinho de vento.

Quem já prometeu ou deixou cochichar um CT em Ramalde, depois um pseudo alargamento do Olival, a seguir na Prelada, já depois em Matosinhos, e agora na Maia, foi SEMPRE e SÓ a gatunagem liderada pelo pinto.


E mesmo com este histórico agoniante, não tiveram qualquer problema em voltarem a gozar com os sócios e adeptos do FC Porto. Prometeram o maior moinho de vento de todos. Projecto grandioso mas sem um pingo de financiamento. Cheques a baterem na trave. Umas desmatagens para enganar otários e um outdoor para enganar tolos.


Eu também gosto de Porsches. Também queria um vila com infinity pool na ilha de Mustique. Não tenho é dinheiro. No meu caso, não porque alguém o roubou, mas porque não tenho talento para ganhar mais.


Se me custa ver qualquer Moreirense com um centro de formação e o FC Porto a bater válvulas? Custa-me! Mas sei de quem é a culpa. Por muito que chore no vólei agarrado à primeira jogadora que encontrar.


Este FC Porto está moribundo e corroído por dentro. Este episódio da Maia só mostra o que esta gente estava disposta para MENTIR, TORPEDEAR e ENGANAR com uma e só uma intenção: continuar o DESFALQUE do FC Porto por, pelo menos, mais 4 anos.


E chegados aqui, acho muito bem que a nova administração não se precipite. Aliás, como tu defendes, e bem, a formação do FC Porto sobreviveu a todas estas armadilhas deixadas pela gatunagem liderada pelo pinto. Fazendo das tripas coração, estão aí talentos. Podiam ser mais? Podiam. Mas são esses a tábua de salvação deste clube. E sempre será: a formação.

Há maiores urgências a acudir. E se edil da Maia foi tão solícito para ajudar a fabular (mais) este moinho de vento, se está assim tão interessado em ter o FC Porto na Maia e conhecedor do estado do clube, pois que dê o passo em frente e seja corajoso.
Concordo com tudo menos com a ideia de que há maiores urgências a acudir. Como tu bem disseste, a formação é a tábua de salvação do nosso clube. Temos que nos agarrar a ela com unhas e dentes.
Bem sei que 99% dos portistas prefere ganhar o próximo campeonato a dar as condições devidas à nossa formação. Eu não vejo as coisas dessa forma. A eventual conquista do próximo campeonato não é nada mais que um penso rápido numa ferida que está a levar o clube à morte. Passamos os últimos anos apenas a olhar a curto prazo com a anterior direção.
Esta direção tem que ver para lá do horizonte. Não chega empurrar os problemas de ano para ano. Precisamos de ver mais além se queremos sair do buraco. Compreendo que os adeptos vejam apenas o próximo ano. Não compreendo que esta direção faça o mesmo
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,019
2,784
Lisboa, 1979
Concordo com tudo menos com a ideia de que há maiores urgências a acudir. Como tu bem disseste, a formação é a tábua de salvação do nosso clube. Temos que nos agarrar a ela com unhas e dentes.
Bem sei que 99% dos portistas prefere ganhar o próximo campeonato a dar as condições devidas à nossa formação. Eu não vejo as coisas dessa forma. A eventual conquista do próximo campeonato não é nada mais que um penso rápido numa ferida que está a levar o clube à morte. Passamos os últimos anos apenas a olhar a curto prazo com a anterior direção.
Esta direção tem que ver para lá do horizonte. Não chega empurrar os problemas de ano para ano. Precisamos de ver mais além se queremos sair do buraco. Compreendo que os adeptos vejam apenas o próximo ano. Não compreendo que esta direção faça o mesmo
Aqui discordamos.

Ponto nº1 é o sucesso desportivo da equipa A.

E a formação é beneficiária desse sucesso. Porque um clube ganhador é um clube atractivo. Para pais e filhos. Projectam o seu futuro como parte integrante desse sucesso.


E se o ponto anterior é importante, o seguinte é essencial. O sucesso desportivo é o principal catalisador para potenciar vendas de jogadores oriundos da formação. Não é por acaso que os calimeros, longe do sucesso desportivo, vendiam muito mal o talento que produziam.

Sem sucesso desportivo, o Diogo Costa vale x. Com sucesso desportivo, vale x+y.


O que não se pode cortar são estes vasos comunicantes. A formação fornece matéria prima que ajuda ao sucesso desportivo. A "equipa A" reinveste (parte) dessa mais valia financeira na formação.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,960
22,425
Gaia
Não se esqueçam que o mandato da administração da SAD de PDC tinha acabado em 31/12/2023
------------------------------------

Achas que juridicamente se pode revogar os contratos feitos desde aí até maio feitos pela sad cessante?
 
Última edição:

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,039
8,760
Essa antiga comitiva da sad, só nao "desviava" o que era seu.
De resto saíram e não deixaram mesmo nada. Tirando as dívidas para essa nova direção pagar
 

PORTODRAGAO

Superior
22 Março 2016
62
145
Os pintistas conseguem fazer cada mortal à retaguarda...
Com que então o facto de se poder perder 4 milhões de € no projeto da Maia é responsabilidade do AVB... Até porque o projeto dele sempre foi outro....

A responsabilidade é de quem a menos de 1 mês de um ato eleitoral assinou contratos que vinculam o clube. Sem haver qualquer tipo de planificação económica. E sujeitando o clube até ao vexame de um cheque que foi passado e para o qual sabiam que não havia fundos.
Se Pinto da Costa e a sua entourage fossem sérios e estivessem minimamente preocupados com o clube não teriam assinado um único documento antes das eleições que não vinculasse ninguém além deles mesmos. Foi isso que fez AVB com os terrenos do Olival. Não só assinaram e vincularam o clube, como armadilharam todos os contratos com cláusulas indemnizatórias (contrariamente ao que foi múltiplas vezes afirmado publicamente por Jorge Nuno Pinto da Costa).
Eu no lugar do presidente colocava esta gente toda em tribunal. Eu não sou jurista, mas penso que as sucessivas declarações de JNPC poderão ser usadas em tribunal.

Para finalizar. O projeto de AVB para a academia fazia parte do seu projeto eleitoral. Foi também votado pelos sócios. E o resultado foi bastante expressivo.
As únicas pessoas que eu vejo aqui a dar um mortal à retaguarda são vocês, que andaram durante anos a fazer um chinfrim de que era um escandalo o clube ainda nao ter uma academia para a formação e agora estão pactuar com a decisão «criminosa» do novo presidente de nao a construir, quando o projecto já estava em andamento e o clube já lá tem dinheiro enterrado

Agora já não querem saber da academia? A academia deu vos é muito jeito para ser usada como arma de arremesso eleitoral, para os interesses do FCPorto estao se vocês a cagar
 

PORTODRAGAO

Superior
22 Março 2016
62
145
Ainda bem que os terrenos em gaia vao ser gratuitos

Nao tem 2 ou 3 milhoes para um terreno na maia, mas já tem 30 milhoes reservados para um barraco em gaia. Mas querem enganar quem? Isto foi uma decisao politica

É ou não é verdade que este senhor passou uma campanha eleitoral inteira a defender um barraco de 30 milhões em gaia em detrimento de uma academia para a formação?

É ou não é verdade que este senhor considerou a existencia de infraestruturas de alojamento para jogadores da formação como um conceito ultrapassado?

É ou não é verdade que este senhor defendeu o conceito de familias de acolhimento?

Nao nos atirem areia para os olhos, isto foi opçao politica

Mesmo que nao houvesse dinheiro para construir a academia toda de uma só vez, podia ser construida de forma faseada

Se nao houvesse dinheiro para iniciar as obras de imediato, compravam se os terrenos, que custavam uns miseros milhoes, e preservava se o projecto do manuel salgado. Já há ali muito trabalho e dinheiro investido, o que este senhor fez foi deitar tudo ao lixo porque pura e simplesmente é contra a existencia de uma academia para a formaçao. Isto sim é verdadeiramente gestao danosa
 

PORTODRAGAO

Superior
22 Março 2016
62
145
O FCPorto ia ter a maior academia desportiva do país, com uma localização estrategica privilegiada. Sabendo como se sabe da importancia cada vez maior que a formação terá na sustentabilidade desportiva e financeira dos clubes, a noticia de que a academia não vai avançar é um desastre.

Quem se está a rir de tudo isto são os inimigos do FCPorto, aqueles a quem os 21 mil se aliaram. Já ouço benfiquistas e sportinguistas a defenderem que os seus clubes deviam aproveitar aqueles terrenos para construir as suas academias a norte.

Parabéns aos 21 mil, vocês são os grandes responsaveis por isto