Marko Grujić

Marko Grujic 8

Marko Grujic

5.16

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

5.16 Performance da Época
Jogos
3
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,127
18,468
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso é uma maneira errada de ver a coisa, o treinador está lá para jogar com os que acha melhores, a SAD é que não o devia ter contratado.

A noticia agora fala que a SAD o quer vender, não diz que o VB o quer dispensar, porque é uma questão da SAD não do treinador.
Agora é.

"Temos um treinador que está isolado dessas estruturas, que no fundo é o comandante das operações do F. C. Porto, e por não ter estruturas funcionais à sua volta, temos visto durante estes últimos sete anos da sua gestão, de certa forma, um delapidar do valor global plantéis dos jogadores que antes geravam muitas mais-valias."

AVB, 2024
 
Última edição:

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,282
9,029
Italia
Isso é uma maneira errada de ver a coisa, o treinador está lá para jogar com os que acha melhores, a SAD é que não o devia ter contratado.

A noticia agora fala que a SAD o quer vender, não diz que o VB o quer dispensar, porque é uma questão da SAD não do treinador.
Tem de haver alinhamento entre ambas as partes... Não concordo nada com essa separação absoluta.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,826
12,936
Vender pelo que derem por ele. Muito fraco. Como não acredito que paguem o que gastámos, vamos pelo mal menor. Foi um coveiro em campo. Depois do empréstimo, nunca percebi porque ficámos com ele. Quando me lembro que no Bessa, o meio campo era ele, Varela e Eustáquio. Aquilo não tinha justificação possível, nem económica nem desportiva.
Ficamos com ele por agradecimento ao favor feito pelo Liverpool aquando da contratação do Luís Díaz.
Eles nesse mês de Janeiro meteram um bolo jeitoso como primeira prestação da transferência e que permitiu o FC Porto pagar várias coisas e não ser punido pela UEFA.
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
5,052
10,761
Conquistas
1
  • Bobby Robson

:rolleyes:
Alguém acreditou que Marko recebia mais do que D.Costa, Taremi, Eva, Nico...?
A nossa antiga direção era bizarra, mas não completamente desconectada com o mercado.
Vejamos o caso do verdadeiro 2º mais bem pago.
Claro que acredito. O Marko veio do Liverpool, foi a primeira aquisição do Klopp lá, tinha algum cartel (pelo menos aquele crédito de promessa por explodir) mesmo não tendo jogado quase nada em Inglaterra. E o empréstimo não lhe correu muito mal, até mostrou coisas interessantes, só que depois não teve continuidade, foi sempre a cair.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,338
4,514
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Marko teria sempre espaço num 4-3-3 por ser mais posicional, com mais toque de bola e menos correria.
Num 4-4-2 sofre, como sofreram tantos outros jogadores. Danilo, Oliver à cabeça.

Também teve azar de apanhar Uribe e Varela, duas máquinas.

Aceitaria vender um dos seguintes: Eustáquio ou Marko e ficariam como suplentes do Varela, óbvio.

Sempre gostei do Grujic, no entanto. E técnicamente acho-o bem superior ao Eustáquio!
 

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,138
1,915
Grujic é um exemplo perfeito daquilo que se tornou o FCP com a antiga administraçao.

Chegou por empréstimo no ultimo dia do mercado de verao 2020 por falta de capacidade em trazer um reforço para o meio campo em moldes normais para um FCP (jovem promissor com baixo salario e alto potencial de valorizaçao).
Jogador vindo do Liverpool e portanto ja com um nivel salarial importante.

Verao 2021, sem que nada o justifique, compramos o jogador por cerca de 10 milhoes (independentemente dos prazos simpaticos que o Liverpool possa ter aceite... sao cerca de 10 milhoes na mesma). Ja estava no clube e tal... era menos uma necessidade de ir ao mercado. Menos trabalho e desgaste para os bois da SAD.

Entretanto parece que houve interesse de um ou outro clube. Em moldes financeiramente pouco interessantes mas quem sabe poderia jogar mais e valorizar.
Treinador alegadamente a transmitir que nao pretende abdicar do jogador e a SAD com a sua habitual visao e boa gestao, deixa andar.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,217
5,472
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Admito que era um jogador que a meu ver prometia muito.
Mas a verdade é que nunca se conseguiu impôr e está no limite da "venda", para além dum ordenado elevado.
Num ráceo lógico terá de sair. O problema é sempre o mesmo: a colocação.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,738
194,359
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É normal ser colocado no mercado

Mas também se o colocamos no mercado por 10 milhões acho que é para ficarmos com ele
Ninguém os dá
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,895
9,882
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
6/7M€ e já me dava por satisfeito.

Para o substituir pode-se perfeitamente apostar no Vasco Sousa ou investir 2M€ no Gonçalo Franco.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,534
14,278
Talvez vá contra a onda mas eu curto do Grujic, até acho algo injusto as criticas a um jogador que apesar de lhe ter sido prometido que ia jogar raramente teve oportunidades..acho que podia ter tido bem mais impacto na equipa se tivesse jogado mais tal como aconteceu naquela recta final do campeonato em que esteve emprestado..o problema foi mesmo a escassa utilização de jogo, é impossível pedir a um jogador que raramente joga que entre lá para dentro e tenha a mesma intensidade e andamento que os titulares... mas pelo preço que custou e ao que aufere entende-se perfeitamente a saída..