Vou um bocado contra a maré do fórum
Não ligo grande coisa à seleção, mas gosto de ver os jogos. Passamos os últimos anos a jogar mal e porcamente, remetidos lá atrás e praticamente a viver de contra ataques e bolas paradas. Ao fim de 20min já estava no telemóvel a ver outra coisa qualquer.
Finalmente vi com atenção um jogo de início ao fim. E vi uma equipa a querer jogar, agressiva na perda, com posse de bola, a jogar com cabeça. Ok, faltava o mais importante no futebol, mas também a Chequia praticamente só defendia.
Até parece um contra-senso por termos o maior goleador da história do futebol, mas falta alguém com presença na área para empurrar a redondinha lá pra dentro.
Posto isto, eu gostei de ver o jogo e o futebol que a seleção pratica. Não gostei das substituições tardias, não gostei ter de ver o Ronaldo e o Bernardo os 90min, não gostei de termos o meio-campo a passar mal nos últimos 20min por falta de frescura física.
Mas gostei bem mais do que aquilo a que temos sido habituados nos últimos anos, nas grandes competições. Acho sinceramente que com mais acerto nas opções, estamos mais perto de ganhar com este tipo de abordagem e futebol. É a minha humilde opinião...