Seleção A

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
36,217
50,984
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mas alguém se lembra do Nuno Mendes a central contra a Suécia ? Pelo que diz o Martinez .

Então quem era o defesa esquerdo ? Semedo a direito e a esquerda quem era ?
Acho que fez o Leão o corredor esquerdo nesse jogo
O Semedo fez o corredor direito

E o Nuno ficou a construir na linha de 3. Acho que é por aí o raciocínio do Martinez
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,113
9,644
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Com o Turquia - Geórgia a decorrer fica melhor neste tópico a história deste checoslovaco no dia que vamos defrontar o País dele agora denominado Chéquia ou Republica Checa.

"František Plánička é injustamente desconhecido para a maioria dos fãs de futebol. Foi um dos melhores goleiros do mundo nos anos 30 e uma das primeiras estrelas a dar o football do leste europeu.

Apelidado de 'Gato de Praga' pelos seus reflexos, o checoslovaco passou toda a sua carreira no Slavia Praga, conquistou 8 ligas, 6 taças e 1 Copa Mitropa, um dos torneios internacionais que antecederam a Copa da Europa.

Mas a história mais importante sobre ele está relacionada com a sua participação na Copa do Mundo de Itália de 1934. Nesse ano, a Checoslováquia chegou à final do concurso, enfrentando os anfitriões que um dia antes do jogo tinham sido ameaçados de morte pelo ditador Benito Mussolini caso não conquistasse o torneio.

Após os gols de Antonin Puč e Raimundo Orsi - argentino de nascimento e medalhista de prata no futebol olímpico de 1928 com a albiceleste, o jogo chegou aos noventa minutos com empate a 1 e ocorreu a prorrogação.

Aos 95', o atacante italiano Angelo Schiavio chutou a bola para o canto da baliza, um tiro lento que Plânička poderia ter defendido sem problemas. Mas o esférico está preso na rede. O olhar do guarda-redes para Schiavio denotava cumplicidade: Ele decidiu perder o jogo mais importante da sua carreira em troca de salvar a vida dos seus rivais.

A partida terminou 2-1 e a 'Azzurra' celebrou o seu primeiro título mundial perante o olhar alegre de Mussolini. Mas Schiavio, tendo jogado o seu último jogo internacional em 10 de junho de 1934, não fez parte da celebração.

František faleceu em 1996 aos 92 anos e a sua morte causou tal impacto na República Checa que Karel Poborsky, capitão da seleção finalista da Eurocopa, atrasou a sua contratação para o Manchester United para assistir ao seu funeral.

Os familiares do falecido encontraram entre seus pertences uma medalha de ouro e uma mensagem que dizia: "Obrigado, você salvou nossas vidas. Carinhosamente, Angelo Schiavio. "
Quando me perguntam se existem heróis na vida real tal como nas histórias de fantasia, é deste tipo de exemplo que me lembro. Desconhecia a história, obrigado por partilhares.
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
24,676
20,914
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Acho que fez o Leão o corredor esquerdo nesse jogo
O Semedo fez o corredor direito

E o Nuno ficou a construir na linha de 3. Acho que é por aí o raciocínio do Martinez
Hummm não me lembro disso.

E até jogamos com 3 médios e não com dois.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
36,217
50,984
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Hummm não me lembro disso.

E até jogamos com 3 médios e não com dois.
O Martinez fala sempre na forma como ataca
O Nuno baixou para a linha de 3, Palhinha e Matheus na primeira linha de meio campo depois outra linha com Bernardo e Bruno
Semedo e Leão na largura
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,390
26,709
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Malta, vamos esperar pelo jogo. Torcer para vencermos e se alguma coisa correr mal critica-se no fim.. Toda a gente em Portugal tem um treinador na sua cabeça.. Por mim não tem o Félix já fico satisfeito .-."
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,809
14,238
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Estive 5m a fazer zapping nos canais com comentadores de futebol, fiquei doente com tanta sabedoria, que venha depressa o jogo, opinar antes de ver é muito lindo mas pode-se cair no ridículo e não tenho nenhuma ideia ou procuro não ter - opinar é quando decorre para mim.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,416
3,485
Conquistas
1
  • José Mourinho
Quase aos 40 anos descobriu que se calhar tem mais protagonismo se for o primeiro jogador a entrar em campo...
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
36,217
50,984
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
A felicidade no rosto do Ronaldo é contagiante pqp