André Villas-Boas - Presidente

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
Segundo alguns sites (salários brutos):
- SC 7M
- Pepe 6M
- Marcano 4M
- Taremi 4M
- Grujic 3M
- Jorge Sanchez 3M

Só aqui estão 27M/ano.

Com critério, é possível subsituti-los gastando metade dos salários. Só aqui são quase 15M de poupança.
E ainda podemos juntar aí a poupança que vai ser feito em salários e prémios de dirigentes. Penso que os custos com a direcção (SAD e clube) vão ser significativamente mais baixos.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,793
4,059
Já diz o ditado que, " quem não tem cão, caça com gato". Para o ano e dadas as circunstâncias, o ideal é recorrer ao mercado dos emprestados, nomeadamente, daqueles jogadores de qualidade que não têm lugar em grandes equipas e que precisam de ir rodar ima época para outra equipa, tipo o Casemiro ou o Oliver Torres.

O Olympiakos recorrendo à estratégia de jogadores emprestados, conseguiu ganhar um título Europeu.

Os conhecimentos que o Zubizarreta e o AVB podem ser importantes para conseguir arranjar jogadores emprestados de grande qualidade.

Há dois anos atrás, o Galatasaray que nem sequer ia às competições europeias, conseguiu obter o empréstimo do Icardi, com o PSG a suportar 85% do seu salário. É deste tipo de negócios que precisamos.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
Certo mas há uma diferença substancial entre o teu discurso e o de outros adeptos. Temos a obrigação de lutar pelo título, não de ser campeões. Também acho que temos a obrigação de estar na luta por título até ao fim, isso é pergaminho do clube, mas há que ser realista e saber que ganhar o campeonato pode bem não acontecer e provavelmente não acontecerá.

Sou o primeiro a querer ganhar tudo, inclusive a Liga Europa, que acho que este ano temos boas hipóteses (se mantivermos a competitividade europeia que temos tido), mas sei que é muito improvável. Se for necessário uns anos para endireitar o clube sem ganhar muito, assino por baixo. Posso perder os próximos três campeonatos se me garantirem que criamos condições e estrutura para ganhar os próximos 12 em vinte anos. A direção anterior fazia o contrário e foi até rebentar.
O mais importante é reestruturar o clube e isso está a ser feito. Estão a ser criadas as condições para que o clube seja saudável no futuro, estão e vão ser tomadas decisões para que isso aconteça.

Vamos ter um plantel competitivo. Diferente mas competitivo. Temos obrigação de nos encontrarmos com o título de campeão de novo em breve, o mote tem de ser esse. Na eventualidade de não o sermos, isso não faz do trabalho do AVB um mau trabalho. Acredito, acho e espero que os 80% tenham noção disso e que suportem o projeto.

Porque é certo que os 20% estão mortos por exigir tudo e mais alguma coisa, inclusive o que não exigiram nem quiseram saber durante os últimos anos da gestão de PdC. Mas nós somos 80%. Eles são 20%. Nós gostamos do FC Porto e sabemos que a ruína foi causada pela direção passada e que a atual está a fazer o que melhor sabe para reverter isso. Já eles não gostam do FC Porto, gostam de uma pessoa e gostam de mamar às custas do clube.

Somos mais que eles, lamento mas infelizmente não somos todos um. E têm de ser os 80% a suportar o projeto, a vigiar sem querer queimar tudo vivo logo e a exigir sem ser irracional.

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,363
220
Cada vez me parece mais óbvio que isto só vai lá com doação dos sócios e adeptos.

O Villas Boas que passe o Nib
Para quem for possível,

Inscrevam-se como sócios do FCP.
Paguem as quotas para o ano todo.
Comprem o lugar anual.
Comprem um equipamento oficial.
Ofereçam produtos FCP aos amigos.

Tudo formas de ajudar, no imediato, sem operações coração.

Quantos sócios pagantes somos? 60.000? Não podemos ser 100.000? 120.000?

Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
23,594
37,457
Conquistas
7
108
Cada dia cada dívida que aparece..

Se está direção for ultra competente e conseguir vender o Diogo, o Varela e o Pepê por 70M cada é capaz de conseguir pagar salários para o ano.
se esta direção tiver poderes de hipnotismo vende o Diogo e o Pepê por 70M cada...
...caso contrário são incompetentes.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,637
65,456
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Cada vez me parece mais óbvio que isto só vai lá com doação dos sócios e adeptos.

O Villas Boas que passe o Nib
:pdc Mas que excelente ideia!! Ele que mande o NIB que so eu contribuou logo com 12€!!!

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,637
65,456
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Para mim a ideia de AVB é acreditar, e eu acredito nele, que pode vender todos os jogadores que tiverem propostas decentes e depois conseguir contratar jogadores ate melhores ou com mais potencial, mais baratos.

Para mim a grande questao é como as pessoas devem reagir caso isto falhe.

E aí e que era bom que os portistas entendessem a dificuldade em que o clube vive e caso o discurso ambicioso do AVB nao corresponda nos resultados desportivos, nao comecar logo tudo aos tiros.

O mais importante no imediato é tirar o clube da asfixia financeira

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,989
19,408
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Para quem for possível,

Inscrevam-se como sócios do FCP.
Paguem as quotas para o ano todo.
Comprem o lugar anual.
Comprem um equipamento oficial.
Ofereçam produtos FCP aos amigos.

Tudo formas de ajudar, no imediato, sem operações coração.

Quantos sócios pagantes somos? 60.000? Não podemos ser 100.000? 120.000?
A cena é que quando compras camisola , quanto vai para a NB?
Dinheiro direto parecia me melhor..

• Like
Reações: DaniMontana

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Isso depende da tua interpretação de ano zero e não há nenhuma convenção específica para isso.

Para mim um ano zero é um ano de corte de custos e gorduras, reformulação de métodos e estrutura, que em teoria pode implicar perda de qualidade naturalmente. Não é um ano em que não se luta por títulos por opção.

Zero por ser a base de construção de um projeto de longo prazo, não é zero por ser zero títulos.
Isso não bate certo com o “ano zero” ser visto com lamento e como uma inevitabilidade terrivel.

É o que leio por aqui… ainda poucos posts atrás.

O “ano zero” é um virar de pagina? É uma melhor gestão? Então não percebo o uso da expressão…