Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,792
4,983
O jogador quer é dinheiro simples e os mesmo bons sucesso na carreira. Não me digas que acreditas nessa do amor ao clube. Eu também faria o mesmo e bem. Tal como o Bruno Fernandes diz a carreira de jogador é curta, tem de aproveitar ao máximo. E o Fernando teve lá agora mais respeito, não tinha era tantos interessados.
O Fernando foi só para o... City. Uma coisa é amor ao dinheiro outra coisa é celebrar um contrato com uma rescisão com um valor abaixo do mercado e com estas características. Ele sabia que isso deixava o clube frágil e conformou-se com isso. Para mim esse pormenor mostra o carácter do jogador. Se ele já não ia ficar por causa do VB (pese embora seja inteligente na comunicação exterior através das redes sociais), este fator mostra que é mesmo para sair. Com a época que fez e a convocatória, qualquer clube médio que esteja bem financeiramente atira com 30M para o ir buscar e ele ainda vai buscar 6M.
 
  • Like
Reações: Vinha

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,986
3,655
Os jornais continuam com a treta dos 10% de comissão.

O Porto só paga comissão se quiser vender. E se quiser pagar obviamente, sendo devidamente negociada a mesma (até um máximo de 10%).


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

MD1893

Lugar Anual
5 Janeiro 2024
605
767
Para o próprio Francisco era preferível sair para o ano por um valor maior, até para ganhar mais dinheiro. O facto de ter fracassado no Ajax no ano passado também o pode assustar um bocado dar já este passo
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,069
2,790
Nada contra isso. Até faz todo o tipo de sentido.

O que não faz sentido é vender fillet mignon s preço de bifana. O que não faz sentido é o clube ser completamente comido negocialmente pelo clã Conceição, sendo completamente subserviente.
Fica mais barato comprar o Chico do que um cabaz de sardinha pelas festas.
 
  • Haha
Reações: vale

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,628
10,708
O Fernando foi só para o... City. Uma coisa é amor ao dinheiro outra coisa é celebrar um contrato com uma rescisão com um valor abaixo do mercado e com estas características. Ele sabia que isso deixava o clube frágil e conformou-se com isso. Para mim esse pormenor mostra o carácter do jogador. Se ele já não ia ficar por causa do VB (pese embora seja inteligente na comunicação exterior através das redes sociais), este fator mostra que é mesmo para sair. Com a época que fez e a convocatória, qualquer clube médio que esteja bem financeiramente atira com 30M para o ir buscar e ele ainda vai buscar 6M.
Mas o Record não disse que ele aceitava negociar a cláusula? Agora se o problema é os 20%...tu ias ganhar menos sem ter contrapartida? Aceitou ganhar menos porque ficou com 20%. Tal como tava disponível pra renovar pra quando sair ainda ganha mais com esses 20%...porque vai tar mais valorizado e ganhará mais.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,736
63,640
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Os jornais continuam com a treta dos 10% de comissão.

O Porto só paga comissão se quiser vender. E se quiser pagar obviamente, sendo devidamente negociada a mesma (até um máximo de 10%).


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
por acaso é algo que ainda nao percebi a 100%.

Ate porque nos pagavamos sempre na Compra e na venda.

Mas as comissoes e suposto ficarem do lado de quem compra ou de quem vende, ou de quem solicita o negocio, seja compra ou venda?
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,792
4,983
Mas o Record não disse que ele aceitava negociar a cláusula? Agora se o problema é os 20%...tu ias ganhar menos sem ter contrapartida? Aceitou ganhar menos porque ficou com 20%. Tal como tava disponível pra renovar pra quando sair ainda ganha mais com esses 20%...porque vai tar mais valorizado e ganhará mais.
Se está disponível, então que o faça!
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,591
14,430
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Respondo-te com esta tese de mestrado:


Vê no final da página 25. Estudo da KPMG sobre as cláusulas habituais nos contratos de partilha de direitos económicos (a propósito dos TPO)...

Visualizar anexo 28510
Amigo, falamos rescisão unilateral de contrato de trabalho. Ou seja, o trabalhor tem de pagar uma indemnização à entidade patronal, neste caso a cláusula de rescisão.


Não entendo a dúvida, nao estamos a falar de licença ou de direitos económicos.

Estamos a falar de contrato de trabalho


Repito contrato.


O enquadramento legal é o código de trabalho.


Nao percebo a dúvida
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,736
63,640
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O Chico ja tinha 17,5% do passe quando estava no Ajax.

Agora so aumentou 2,5%.

Agora como ficou com os 17,5 nao sei.
 
  • Like
Reações: Vinha e Porto

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,790
194,651
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Chico ja tinha 17,5% do passe quando estava no Ajax.

Agora so aumentou 2,5%.

Agora como ficou com os 17,5 nao sei.
São uns mestres a negociar
O Ajax bate uma cláusula hilariante e ainda dá 17.5% do passe lol

Mas também bastava o Chico ter várias propostas pelos 5 milhões e só aceitar ir para quem lhe desse essa benesse
 
  • Like
Reações: Vinha

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,826
12,936
Vejo por aqui tanta gente a “bater” no Francisco, ele é o que menos culpa tem.
O FC Porto era fortemente dominado por interesses pessoais de alguns, não pelo interesse colectivo da instituição.
O Francisco foi “usado” para haver uma entrada de capital (5M€) urgente na SAD, aceitou fazê-lo e foi compensado depois por isso. A única opinião que deu foi “ok! Eu vou!”…..

Estou curioso para ver qual o clube que vai chegar ao Dragão com um cheque de 30M€…..
Há mais clubes interessados? Dizia logo, “esses 30M€ são para o FC Porto, a parte do jogador e do empresário vocês que assumam…..”
 

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
562
1,332
O clube aqui tem de ser inflexível. Não há negociação com ninguém até 15 de Julho, só se depositarem o valor da cláusula, com todos os problemas que isso acarreta.

Depois temos de encontrar forma de negociar com o jogador. Mesmo financeiramente, o Francisco tem mais a ganhar com uma revisão em alta da cláusula (80M por exemplo) e um aumento salarial.

O clube vai ter necessidade de vender e não é por subir a cláusula que vai ficar amarrado. Uma oferta justa e ninguém lhe vai cortar as pernas no futuro.

Espero que ele não seja idiota a ponto de pensar mudar nesta fase da carreira em que está finalmente a estabilizar o seu jogo e a evoluir imenso. Um passo em falso e acaba como o Bruma que nunca se afirmou em lado nenhum.

Já teve a experiência do Ajax e convenhamos que não lhe falta dinheiro.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,986
3,655
por acaso é algo que ainda nao percebi a 100%.

Ate porque nos pagavamos sempre na Compra e na venda.

Mas as comissoes e suposto ficarem do lado de quem compra ou de quem vende, ou de quem solicita o negocio, seja compra ou venda?
Quem paga o máximo de 10% é o clube vendedor. Sobre o valor da venda.

O comprador paga sobre os salários.
Não sei inserir imagens se não punha aqui um screenshot que tirei do regulamento de agentes.
 
  • Love
Reações: fjpfcp

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,986
3,655
Cuidado com os termos do contrato...
Que termos de contrato?

Não podes falar em comissões num contrato. Uma coisa é % do passe e isso fala na noticia.
Isto é outra coisa que nada tem a ver. E eu estou a basear-me na notícia do Record (e dA Bola já agora).


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,736
63,640
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
São uns mestres a negociar
O Ajax bate uma cláusula hilariante e ainda dá 17.5% do passe lol

Mas também bastava o Chico ter várias propostas pelos 5 milhões e só aceitar ir para quem lhe desse essa benesse
Nao sei como foi

Mas e um bocado cansativo andarem a repetir ate a nausea que lhe deram agora 20% quando isso nao e verdade.

Foram 2,5%.

Que se critique a clausula de 30M é uma coisa. Porque a ser verdade ( e deve ser tendo em conta o silencio do Porto ) e uma clausula muito baixa. Como tantas outras dos nossos jogadores. Mas esta e ainda mais baixa que o normal

Agora os 20% nao faz sentido.
 
  • Like
Reações: Elcomandante

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,404
Vila Nova de Gaia, 1975
Amigo, falamos rescisão unilateral de contrato de trabalho. Ou seja, o trabalhor tem de pagar uma indemnização à entidade patronal, neste caso a cláusula de rescisão.


Não entendo a dúvida, nao estamos a falar de licença ou de direitos económicos.

Estamos a falar de contrato de trabalho


Repito contrato.


O enquadramento legal é o código de trabalho.


Nao percebo a dúvida
Vê-se mesmo que não leste, amigo.

Lá fala especificamente da cessação do contrato de trabalho por iniciativa do jogador que só pode ser feita por rescisão unilateral através da cláusula de rescisão.

Estás fechado no teu canto a não querer ouvir o que te dizem...