André Villas-Boas - Presidente

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,679
193,702
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas há mais algum clube de top mundial que dependa da boa fé de sócios para pagar salários?

Pinto da Costa é um traidor do Futebol Clube do Porto
E nunca irá pagar pelo que fez porque o André respeita-o demasiado, muito mais do que merece

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,276
1,701
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Pelo menos é mais porreiro de que o velho que está podre de rico e não mete lá um cêntimo e ainda deixou o clube na lama quer financeiramente quer em termos de naming do clube
Concordo, aliás, o PDC já era rico antes de ser presidente do Porto, o que torna engraçado o facto de acusar o AVB de ser um beto.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,520
Mas há mais algum clube de top mundial que dependa da boa fé de sócios para pagar salários?

E nunca irá pagar pelo que fez porque o André respeita-o demasiado, muito mais do que merece
Sinceramente, o tempo está contra isso... nunca iria pagar de qualquer forma. Agora, se houver algum tipo de provas, tem de se fazer o possível para recuperar o que foi espoliado.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,730
4,332

Para que ter departamentos financeiros que planeiam cash flows? Se faltar 1 milhão em caixa no final do mes, pedimos emprestado ao zé da mercearia.

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
190
220
Se chegas ao ponto da tua empresa não ter acesso ao financiamento bancário e tens de recorrer a empréstimos de pessoas singulares, já fechaste as portas só que ainda não o sabes...
Qualquer pessoa que esteja minimamente por dentro do assunto em questão, sabe que a torneira dos bancos já fechou há muito para benfica, sporting e FC Porto. Os 3 financiam-se maioritariamente com sucessivos empréstimos obrigacionistas e podem recorrer a privados, fundos, etc. Não tentes comparar o crédito que pediste para comprar um iPhone com o financiamento de uma SAD cotada em bolsa.

Vítorgen Brunopp

Arquibancada
2 Junho 2024
177
902
Lembram-se daquela história que foi o ano do Lopetegui que fodeu as contas todas?
O que fodeu a as contas todas foi um conjunto de fatores e não um de forma isolada. Foram práticas que já eram anteriores ao período Lopetegui e que culminaram na saída do Dr. Angelino Ferreira por não concordar com o caminho que a SAD queria seguir. No ano do Lopetegui nem se gastou por aí além e acabamos por fazer imensas vendas no verão seguinte. Depois o que acabou por fazer que não cumpríssemos fair-play financeiro foi não vendermos nenhum jogador no ano em que o NES foi contratado, risco assumido pela SAD, assim como a contratação do Oliver Torres por 20M€ que apenas entrou nas contas no ano seguinte. A partir daí foi uma gestão de tentar empurrar erros sucessivos com a barriga para compensar sucessivas asneiras que foram feitas.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,276
1,701
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
:pdc - recusei milhões pelo Danilo, André Silva e Herrera para darmos dezenas de milhões de prejuízo
Ajoelhem-se infiéis

E depois o covid não deixou fazer muitos milhões em vendas

:sérgio: Presidente, quero contratar o Marcano novamente.

:pdc: O que saiu a custo zero? Teríamos de desembolsar 4 milhões...que ideia de génio, Sérgio! És o melhor treinador que já tive hehehehehe

:sérgio: Obrigado Presi, muita gratidão...

:pdc: Largos dias têm cem anos, e eu quero passá-los todos contigo hehehehe

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,833
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O que fodeu a as contas todas foi um conjunto de fatores e não um de forma isolada. Foram práticas que já eram anteriores ao período Lopetegui e que culminaram na saída do Dr. Angelino Ferreira por não concordar com o caminho que a SAD queria seguir. No ano do Lopetegui nem se gastou por aí além e acabamos por fazer imensas vendas no verão seguinte. Depois o que acabou por fazer que não cumpríssemos fair-play financeiro foi não vendermos nenhum jogador no ano em que o NES foi contratado, risco assumido pela SAD, assim como a contratação do Oliver Torres por 20M€ que apenas entrou nas contas no ano seguinte. A partir daí foi uma gestão de tentar empurrar erros sucessivos com a barriga para compensar sucessivas asneiras que foram feitas.
Existem vários factores.
Quando Angelino sai estávamos ainda na mentalidade anterior, a do entreposto, quando devíamos estar a avançar para a de scouting apurado e formação.
Quando o Antero aparece a dar entrevistas a dizer que a formação era para as calendas eu já torcia o nariz, porque o filão já estava a acabar e a ficar caro, só não percebia quem não queria e estava encantado com os nossos anos de sucesso, onde o sucesso também escondeu muita "paga de favores a empresários" no meio. Depois foi trocar a figura de um mamão competente com bons contactos por figuras de mamões cujas competências eram apenas mamar e ainda piorou.
Existiram apostas más, como a do Oliver sem dúvida, num ano onde vendemos em baixa. A falta de títulos do período 2013/2014 a 2016/2017 também ajudou pois não houve a valorização de ativos devida, o mercado encolheu para nós, desconfiou, o Mendes aliou-se quase em exclusivo nesse período ao trafica porque foi onde lhe cheirou a dinheiro, é um homem que opera no "sistema" conforme o favorece. Só cá voltou anos mais tarde para fazer o "favor" do Fábio silva.
A partir daí fomos empurrando com a barriga os problemas.
Também foram feitas asneiras com timing de venda de jogadores no período de recuperação desportiva a partir de 2017, sobretudo isso.

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
1,982
3,582
Qual é o capital social da tua empresa? Espero que saibas a importância de recorrer a financiamento.

Espero que o FC Porto tenha sempre pessoas singulares com capacidade de emprestar dinheiro sem cobrar juros, tal como já tivemos Belmiro de Azevedo ou...Afonso Pinto de Magalhães.
João, a sério. Acredito que tenhas mais de 18 anos, portanto, vou ser direto: quanto recebes ou recebeste para utilizares o teu tempo com tanta parvoíce? É que para dizeres que esperas que eu saiba a importância de recorrer a financiamento, das duas uma: ou pensas que eu e outros colegas daqui do fórum somos todos umas crianças, sem atividade profissional própria ou conhecimento de causa, ou então assumes que estás aqui para cumprir a missão a que te propuseste. Por mim, não há problema nenhum com o último ponto. Cada um com o seu trabalho. Vale o que vale. Eu, por exemplo, não estou na dependência do Clube para pagar contas...
Mas se não admites isso, então pronto, há sempre espaço para ti aqui. Ninguém te vai é levar a sério. Abraço.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,611
17,011
Eu pensei que o Portal da Transparência seria a convocação de uma assembleia com os sócios para informar o estado das finanças. Não imaginei que seria passar informações todos os dias para a CMTV.
Nota-se mesmo que uma viúva da anterior direção não saiba o que é um Portal e muito menos Transparência.

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
190
220
João, a sério. Acredito que tenhas mais de 18 anos, portanto, vou ser direto: quanto recebes ou recebeste para utilizares o teu tempo com tanta parvoíce? É que para dizeres que esperas que eu saiba a importância de recorrer a financiamento, das duas uma: ou pensas que eu e outros colegas daqui do fórum somos todos umas crianças, sem atividade profissional própria ou conhecimento de causa, ou então assumes que estás aqui para cumprir a missão a que te propuseste. Por mim, não há problema nenhum com o último ponto. Cada um com o seu trabalho. Vale o que vale. Eu, por exemplo, não estou na dependência do Clube para pagar contas...
Mas se não admites isso, então pronto, há sempre espaço para ti aqui. Ninguém te vai é levar a sério. Abraço.
Tendo em conta que os Portugueses são o segundo pior da União Europeia em diversos pontos da literacia financeira e que são poucos aqueles que entendem como funciona o financiamento, não me parece descabido dizer que alguém que compara a sua microempresa a uma empresa cotada em bolsa que fatura milhões de euros não faz ideia do que está a falar.

Em relação a levares-me a sério, estás à vontade para continuar sem apresentar qualquer argumento lógico. Não me podia estar mais a borrifar para a tua opinião. Eu, com mais ou menos ironia, apresento sempre questões lógicas, vocês ficam-se pelas frases feitas e pelo "deve ser pago para não concordar comigo".

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,833
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Qual é o capital social da tua empresa? Espero que saibas a importância de recorrer a financiamento.

Espero que o FC Porto tenha sempre pessoas singulares com capacidade de emprestar dinheiro sem cobrar juros, tal como já tivemos Belmiro de Azevedo ou...Afonso Pinto de Magalhães.
Uma das pessoas mais importantes para a recuperação pós 1982 foi Manuel "Neca" Couto. E até o Manuel Violas do Solverde que nem portista era.

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
1,982
3,582
Tendo em conta que os Portugueses são o segundo pior da União Europeia em diversos pontos da literacia financeira e que são poucos aqueles que entendem como funciona o financiamento, não me parece descabido dizer que alguém que compara a sua microempresa a uma empresa cotada em bolsa que fatura milhões de euros não faz ideia do que está a falar.

Em relação a levares-me a sério, estás à vontade para continuar sem apresentar qualquer argumento lógico. Não me podia estar mais a borrifar para a tua opinião. Eu, com mais ou menos ironia, apresento sempre questões lógicas, vocês ficam-se pelas frases feitas e pelo "deve ser pago para não concordar comigo".
Pronto, amigo. O mundo é que está mal e és um incompreendido. Não mudes. Espera que o mundo mude.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,642
13,596
29
Alguém me sabe dizer mais ou menos quanto tempo demora uma auditoria ? Começando em julho quando estará mais ou menos pronta ?

9 Março 2012
3,488
3,991
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
80%.

Aceita que dói menos. Ou cria o FC PdC e leva os bandidos do Canelas contigo e os senhores que destruíram o FC Porto.

Estás mortinho pelo insucesso desta direção e, como consequência, do FC Porto. Mas vais ter azar porque o FC Porto sempre foi e sempre será mais forte do que os seus inimigos. Os internos e os externos.
O Kerouac preparou bem o pos 27/04...

O distúrbio de personalidade é foda!

• Like
Reações: Baiao