Eu já dei aqui o meu feedback relativamente ao ex-presidente.
Como todos os portistas, eu adorava PdC e era grato pelo crescimento do FCP. Os anos 90 foram incríveis.
Era sócio, com assento anual, estimo que gastava por ano com o FCP aí uns 1.500€. Entre quotas, lugar anual, bilhetes para jogos fora, modalidades, merchandising, etc...
Obviamente que todos queremos sempre ganhar, mas o tipo de pessoa que eu sou sempre me fez olhar com atenção para as contas do clube. Enquanto a maioria dos sócios ainda se deliciava com as vitórias, eu já começava a olhar para as contas com desconfiança.
Em 2014 fico definitivamente de pé atrás com a saída do Dr. Angelino Ferreira. Eu revia-me muito nas preocupações levantadas por ele (e é uma pessoa pela qual tenho muita estima, conheço muita gente da família dele e das origens dele, em Argoncilhe) e não gostei de o ver sair em desacordo com a política financeira, que era o pelouro dele. Pior, contratam o Gomes, yes man sobejamente conhecido.
Em 2016, há um jogo no Dragão cujo resultado está feito e o treinador da altura decide lançar no final do jogo o Bueno e os adeptos assobiaram porque queriam o menino André Silva. A assobiadela foi uma estupidez na qual não me revi, mas o que achei absolutamente inaceitável foram as palavras de PdC no final do jogo, dizendo que a opinião dos adeptos não interessa, que só escutava os verdadeiros adeptos - SD e Convívio (que seriam os Coletivo).
Se eu já sentia que ele se estava a cagar para nós e se ele o assumiu publicamente eu tomei a decisão de não continuar a validar aquilo. Deixei de ser sócio, deixei o lugar anual, e desde então só vou ao Dragão para ver jogos das modalidades. Nunca mais fui ver o futebol pessoalmente.
Contas feitas, desde então devo ter poupado mais dinheiro do que aquele que o Jorge Nuno deixou em caixa.
Travei aqui algumas guerras com users bem conhecidos em 2020 por dizer repetidamente que votaria mais depressa no Emplastro do que no Jorge Nuno.
Portanto, o luto que muitos estão agora a fazer ao Jorge Nuno, eu já o fiz há muito tempo. AVB tem o meu respeito e admiração por ter resgatado o clube de um fim anunciado. Espero só que saiba sair na altura certa, depois de um trabalho bem feito.