Andoni Zubizarreta - Diretor Desportivo

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
----------------------------------

Tu devias neste regresso agradecer desde logo termos um candidato que pagas os calotes da excelsea Direção que te deixou viúvo.
Mas se paga calotes tem direito a escolher o treinador, seja ele qual for, porque foi eleito e é ele que se vai sujeitar a escrutinio daqui a 4 anos.

O resto é rumores, especulação e bizarrias da familia Conceição. Tretas.

A expetativa por ser muito baixa com o VB, caso seja ele, pode não ser um problema, mas se for a indmnização na saída não é tão alta como
as INDMENIZAÇôES do Xaimite e do SC.
Eu agradeço ao AVB ter feito isso. E ao mesmo tempo não me esqueço que se ele tem dinheiro para isso foi determinante a sua passagem pelo FC Porto para depois ir ganhar tantos milhões em Inglaterra, na Rússia e na China.

Ele ganhou as eleições. Por essa razão tem obviamente direito a escolher o treinador. Tal como os sócios e adeptos têm o direito e o dever em criticar as suas decisões, seja positiva ou negativamente. O mandato de 4 anos não o desresponsabiliza nem lhe dá imunidade no cargo.

Não nos podemos esquecer que foi pela democracia que ele alcançou este cargo e nunca a democracia poderá estar suspensa durante estes 4 anos.

• Like
Reações: Edgar Siska

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
---------------------------------

Ao JNPC e lenda, sinto logo reverencia e saudosismo, raramente foste tão critico nestes anos como estás a ser ao fim de 3 dias úteis de AVB.
Não é verdade. Fui muito crítico. Aliás, sempre fui defensor que ele deveria ter pedido a demissão depois da celebre AG.

Por outro lado, não sou ingrato e tenho memória. As raizes do FC Porto foram plantadas por JNPC, por isso ele é a maior figura da História do FC Porto. Nisso o AVB esteve exemplar a fazer a transição de uma presidência para a outra.

• Haha
Reações: dragão flaviense

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,142
10,709
Não percebo bem as funções deste senhor.

Para quê ter o AZ e o JC em funções tão semelhantes no clube?

Última edição:

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,950
24,442
Gaia
Não é verdade. Fui muito crítico. Aliás, sempre fui defensor que ele deveria ter pedido a demissão depois da celebre AG.

Por outro lado, não sou ingrato e tenho memória. As raizes do FC Porto foram plantadas por JNPC, por isso ele é a maior figura da História do FC Porto. Nisso o AVB esteve exemplar a fazer a transição de uma presidência para a outra.
--------------------------------

Não estavas nas trincheiras há 4, 8 e mais anos, quando o clube entrou derrapagem financeira e permitiu o despertar finaceiro e desportivo do benfica.

Philipp

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
--------------------------------

Não estavas nas trincheiras há 4, 8 e mais anos, quando o clube entrou derrapagem financeira e permitiu o despertar finaceiro e desportivo do benfica.
Estava, estava. Se calhar aqui o problema é que eu estava noutras trincheiras.

Isto porque eu sei bem quando é que o FC Porto começou essa derrapagem financeira e desportiva. Ficou tudo provado no maior caso de corrupção desportiva em Portugal, o caso dos emails. Conseguiram vencer 4 campeonatos seguidos e roubar-nos a hegemonia do futebol português. Até commo Rui Derrota ganhavam campeonatos.

Aproveitaram os erros de JNPC ao deixar-se rodear por pessoas muito pouco recomendáveis. O Filho, o Fernando Madureira...

Isto para dizer que JNPC como Presidente tem de arcar, obviamente, com a maior parte das responsabilidades na perda da hegemonia mas eu não me esqueço que ela nos foi roubada.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,689
58,583
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não percebo bem as funções deste senhor.

Para quê ter o AZ e o JC em funções tão semelhantes no clube?
O Jorge Costa será o responsável pelo Futebol profissional (sub19, equipa B, equipa A) gerir a transição dos jogadores entre as equipas, ajudar os jogadores que vêm de fora a enquadrar se na cultura Porto

O Zubizarreta tem a função de gerir todo o futebol do clube desde as escolinhas até à equipa sénior. Onde vai ser mais visível o traga do Zubizarreta é na organização da formação e no recrutamento de jogadores para todas as equipas do clube

São trabalhos completamente distintos

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
Eu agradeço ao AVB ter feito isso. E ao mesmo tempo não me esqueço que se ele tem dinheiro para isso foi determinante a sua passagem pelo FC Porto para depois ir ganhar tantos milhões em Inglaterra, na Rússia e na China.

Ele ganhou as eleições. Por essa razão tem obviamente direito a escolher o treinador. Tal como os sócios e adeptos têm o direito e o dever em criticar as suas decisões, seja positiva ou negativamente. O mandato de 4 anos não o desresponsabiliza nem lhe dá imunidade no cargo.

Não nos podemos esquecer que foi pela democracia que ele alcançou este cargo e nunca a democracia poderá estar suspensa durante estes 4 anos.
Mas já estamos a criticar uma escolha que ainda não foi confirmada

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mas já estamos a criticar uma escolha que ainda não foi confirmada
A minha critica, obviamente, é se for confirmada embora neste momento também podemos pegar nisto por outro ponto.

Mesmo que o Vitor Bruno não seja o treinador do FC Porto na próxima época não será igualmente ou ainda pior o AVB enquaciona-lo para treinador? É que nesse caso isso não traz boas noticias para o futuro porque poderá querer dizer que as suas escolhas são duvidosas.

De qualquer das maneiras temos de esperar até que AVB escolha o seu timing para falar deste tema e perceber como foi a gestão deste dossier.

• Like
Reações: Edgar Siska

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
A minha critica, obviamente, é se for confirmada embora neste momento também podemos pegar nisto por outro ponto.

Mesmo que o Vitor Bruno não seja o treinador do FC Porto na próxima época não será igualmente ou ainda pior o AVB enquaciona-lo para treinador? É que nesse caso isso não traz boas noticias para o futuro porque poderá querer dizer que as suas escolhas são duvidosas.

De qualquer das maneiras temos de esperar até que AVB escolha o seu timing para falar deste tema e perceber como foi a gestão deste dossier.
Eu não acredito que o André tenha dito ao Sérgio Conceição que o Vítor Bruno era o escolhido...

• Like
Reações: MartinsDragão

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,811
20,294
Eu não acredito que o André tenha dito ao Sérgio Conceição que o Vítor Bruno era o escolhido...
O que se constou primeiro é que VB fazia parte de uma lista de potenciais treinadores...e para mim é o que faz mais sentido e o que Conceição terá sabido, diretamente por Villas Boas ou não, heis a questão...

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,497
7,768
Não faço ideia. Por isso estou à espera da explicação do AVB para este caso.
Sim, o Presidente vai-se sentar ao lado do VB na conferência de apresentação e dizer:
"Boa tarde caros sócios, associados e simpatizantes do Fc Porto, este é o vosso treinador porque o dinheiro não dava para mais".

• Like
Reações: Dragon Lonis

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
O que se constou primeiro é que VB fazia parte de uma lista de potenciais treinadores...e para mim é o que faz mais sentido e o que Conceição terá sabido, diretamente por Villas Boas ou não, heis a questão...
Não acredito que o Villas Boas tenha mostrado ao treinador que vai ser despedido a lista dos potenciais alvos, ele não tinha nada a ganhar com isso e ainda por cima com agravante de nessa lista constar o nome do treinador adjunto Vítor Bruno

• Like
Reações: MartinsDragão

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,018
5,495
48
Braga
Não acredito que o Villas Boas tenha mostrado ao treinador que vai ser despedido a lista dos potenciais alvos, ele não tinha nada a ganhar com isso e ainda por cima com agravante de nessa lista constar o nome do treinador adjunto Vítor Bruno
Um cenário plausível seria o próprio Sérgio abordar Villas Boas perguntando se Vitor Bruno seria uma opção, e aí Villas Boas ter dito que estava na lista. Só entendo desta forma…

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
Sim, o Presidente vai-se sentar ao lado do VB na conferência de apresentação e dizer:
"Boa tarde caros sócios, associados e simpatizantes do Fc Porto, este é o vosso treinador porque o dinheiro não dava para mais".
Vais mesmo dizer isso... Se tal acontecer, estarei aqui depois da apresentação a pedir novas eleições. O que não faltam são treinadores portugueses aceitam o mesmo salário e já com experiência como treinador principal. Se o André apostar no VB, tem que acreditar cegamente que é a melhor opção em comparação com qualquer treinador português que esteja desempregado ou no campeonato português

Lista dos desempregados:
Jaime Pacheco
Carlos Carvalhal
Carlos Queiroz
Domingos Paciência
Jesualdo Ferreira
Fernando Santos
Rui Vitória
Paulo Sousa
Bruno Lage
José Peseiro
Daniel Ramos
Pepa

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,722
5,673
Vais mesmo dizer isso... Se tal acontecer, estarei aqui depois da apresentação a pedir novas eleições. O que não faltam são treinadores portugueses aceitam o mesmo salário e já com experiência como treinador principal. Se o André apostar no VB, tem que acreditar cegamente que é a melhor opção em comparação com qualquer treinador português que esteja desempregado ou no campeonato português

Lista dos desempregados:
Jaime Pacheco
Carlos Carvalhal
Carlos Queiroz
Domingos Paciência
Jesualdo Ferreira
Fernando Santos
Rui Vitória
Paulo Sousa
Bruno Lage
José Peseiro
Daniel Ramos
Pepa
Isto não dá direito a suspensão @administrador? Colocar Jaime Pacheco, Rui vitoria, peseiro, pepa na lista para treinar o nosso Porto?