Pensando bem apesar de muitos sonhos temos que recuperar credibilidade para poder ir buscar qualidade de treinadores não portugueses. Todas estas novelas da anterior direção não ajudam assim como a ausência da liga dos campeões deste ano e a indefinição do contrato com o treinador actual. Não me admira se várias hipóteses estrangeiras tenham fugido ou cobrado valores exorbitantes para vir para cá.
Por muito pouco que isso me entusiasme a opção de treinador português é a que pode trazer um custo benefício maior e entrar no próximo ano com o objectivo de recuperar a credibilidade mesmo que não sejamos campeões no próximo ano (embora não ache que seja impossível tendo em conta o que os nossos rivais aparentemente podem apresentar, principalmente com trabalho sério, rigor e união). E depois talvez, com uma entrada na champions e a aposta em jogadores com potencial e demonstração de equipa profissional, um bom projecto e liquidez para o executar possa surgir uma boa aposta para treinador para apostar em outros voos (que passam por recuperar hegemonia do futebol português).
Se o Vitor Bruno me entusiasma? Não particularmente. Mas também não tem nada próprio que seja propriamente negativo.
Tendo em conta as notícias que surgiram parece me mesmo que ele próprio pensava que ia sair do clube e só soube do interesse do AVB recentemente, diria mesmo esta semana já depois do jogo da taça.
Tudo o resto é ruído que desaparece após resolvermos a questão do contrato do SC. E a realidade é que por mais que a gente se chore pela situação que a anterior direção nos pôs, e as birras do SC e a sua necessidade de protagonismo quanto mais depressa olharmos em frente e encaminharmos a vida do clube, mais depressa nos livramos deste pesadelo em que o clube se tornou.
Os jornais vão dizer mal de nós, mas sempre disseram, os adeptos de outros clubes vão tentar gozar mas sabemos que existe um medo deles de voltarmos a ser o que éramos. Na nossa mente vamos ficar inseguros e as nossas expectativas não vão ser correspondidas mas temos que acreditar na competência e trabalho. Não é só uma questão de garantir independência e salvar I clube a curto prazo mas a longo prazo para podermos estar constantemente mais fortes e credíveis no futuro. Olhem para os outros clubes rivais e digam me se acham que existe tanto potencial do lado deles do que existe na equipa do AVB. O sporting safou-se com o Amorim e melhorou a nível do scouting, mas não se apanham Amorins e gyokeres todos os anos. O Benfica pode ter melhor formação que nós e mais dinheiro mas o scouting e o treinador é desastre atrás de desastres.
sei que é desesperante mas tentem ser optimistas. Mesmo os que votaram no PdC ou estão cheios de dúvidas. Ter razão não vos vai fazer mais felizes