André Villas-Boas - Presidente

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,974
NA cmtv um careca falou uma coisa que me despertou um pensamento.

"E se isto nao foi propositado pelo AVB para criar uma armdilha e reverter o "poder" sobre este assunto? Ou seja, se o Presidente, sabendo como é o Sergio, deu uma disto, para o Sérgio se passar e os seus adjuntos, tornando a posição do Treinador mais fragilizada e fortalecendo a sua posição nesta matéria?
Esse gajo que meta mais tabaco

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,794
12,416
Mas o Company não tem passado no Bayern nem esteve ligado 7 anos a um treinador perdedor de eleições no Bayern. Percebes aonde quero chegar?
Percebo que deveriam sair todos a 100% e assim cortar tudo de vez. Entendo perfeitamente. Eu próprio ficarei surpreendido com a escolha de VB, mas se assim for, terá a sua equipa e uma estrutura nova. Até ficava mais na dúvida na postura de Chico e alguns jogadores sobre esta possível escolha.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Se vamos buscar exemplos de sucesso em situações similares para justificar uma potencial opção pelo Vítor Bruno estamos lixados porque há também muitos exemplos de insucesso. Não é de todo por aí.

Por parte dos adeptos acreditar no sucesso do VB é um ato de fé, porque ninguém conhece nada. Por parte da direção já terão muito mais informação, espero que seja por total convicção e não por outras questões. O treinador é a peça mais importante do projeto.

Ficarei desiludido se a escolha for o Vítor Bruno, mas a torcer muito pelo seu sucesso como é óbvio.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,906
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
E ja falam em processos disciplinares, mas nao foram instaurados processos nenhuns

Vai ser avaliado se ha materia para isso

Baiscamente foi um : Calem se crlho!!!
Os processos disciplinares mesmo que se tenha a certeza que vão ser instaurados respeitam procedimentos prévios.

É claro e óbvio que vão ser instaurados.

• Like
Reações: Regod

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142

"E se isto nao foi propositado pelo AVB para criar uma armdilha e reverter o "poder" sobre este assunto? Ou seja, se o Presidente, sabendo como é o Sergio, deu uma disto, para o Sérgio se passar e os seus adjuntos, tornando a posição do Treinador mais fragilizada e fortalecendo a sua posição nesta matéria?
Espero msm que não.

Acredito muito mais no inverso.

• Like
Reações: Edgar Siska e Regod

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990
Mas então a opção pelo Zubizarreta foi para quê? Encher chouriço? O homem não conhece outros treinadores melhores que o VB? E baratinhos? Tanta coisa e vão escolher um resquício de escolha de.....Pinto da Costa??
Eu não percebo como é que a malta gosta/leva na boa uma possível escolha do Vítor Bruno para treinador principal do FCP, e ao mesmo tempo desdenham ou tratam quase como um crime ou uma anedota uma escolha de um Jorge Costa..
Quer dizer, um antigo capitão/lenda do clube e treinador já com experiência em vários clubes, incluindo p. ex Braga, nem pensar..
Mas o parça dos calções, ah não, é uma aposta fixe
Quem acham que teria mais mão no balneário? Mais arcaboiço para lidar com a pressão dos adeptos? Do estádio?
E não é que eu queira nenhum dos 2, mas gostava de perceber a lógica

• Love
Reações: Dexter2020

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,224
57,841
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Achas que o Ricardo Sousa pode ter esse perfil? Não acompanho muito o trabalho dele.
As equipas dele do Mafra jogavam muito bom futebol. Só por aí é logo um ponto positivo comparado com o que tivemos com o Folha

Há malta aqui mais bem qualificada do que eu para falar mas a forma como ele mete as equipas dele a jogar parece me ser consentânea com aquilo que uma equipa grande como o Porto deve jogar e pode proporcionar um bom ambiente de evolução para os miúdos

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336

Já tinha pensado nisso .
Criar uma espécie de clivagem entre a equipa técnica, para ver se eles se metem ao fresco.

• Like
Reações: Regod

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
Ninguém aqui pode dizer que, a ser escolhido, o VB é uma boa ou uma má escolha.
Podemos dizer que esperávamos alguém com mais currículo, podemos dizer que esperávamos alguém sem ligação aos últimos anos… podemos dizer muita coisa, mas não podemos saber se é boa ou má escolha. Não há um trabalho base prévio que nos sirva de referência, com excepção dos anos que tem como adjunto.

Eu continuo a dizer que acho uma escolha arriscada, até porque como já se viu tem muitos adeptos de pé atrás à partida a duvidar do que pode acontecer. Gosto bastante do VB mas nunca o vi trabalhar como treinador principal (nem eu nem ninguém) e, por isso mesmo, gostava que ele ficasse aqui mas a assumir a equipaB, a mostrar lá o que pode fazer, a crescer como treinador principal. Quem sabe seria uma boa entrada para assumir mais tarde a equipa principal!

Se a estrutura do FC Porto achar por bem apostar mo VB para treinador principal, será esse o treinador que irei apoiar. Continuarei a achar que é um grande risco, mas apoiarei o treinador e farei o balanço do seu trabalho no final.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,794
12,416
O grupo levou com o Sérgio e com ele 7 anos. Agora ia levar mais do mesmo - quase - mais este ano. Que motivação teriam?
Os jogadores são pagos a preço de ouro para serem profissionais e jogadores futebol. Não querem? É vender.

VB se for hipótese, até pode trazer ideias e métodos diferentes do Sérgio. Mas lá está, tudo é ver para crer.

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
256
191
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Caso o VB seja o escolhido terá o meu apoio como todos até aqui, mas até ser oficial, sinto que havia 2 caminhos, manter o SC ou cortar todo o legado com um novo treinador, qualquer das opções, na minha visão, tem pros e contras, escolher o VB dá-me a sensação de ficar a meio da ponte, nem corta com o passado, nem aposta na continuidade, infelizmente acho que será um tremendo tiro no pé, ao minimo mau resultado vai ser bastante contestado.

Nada muda na minha convicção de que este é o Presidente certo no momento certo mas não posso deixar de dizer, que se for esta a opção, será, em teoria, um começar com o pé esquerdo

• Like
Reações: nprc

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990
Ninguém aqui pode dizer que, a ser escolhido, o VB é uma boa ou uma má escolha.
Podemos dizer que esperávamos alguém com mais currículo, podemos dizer que esperávamos alguém sem ligação aos últimos anos… podemos dizer muita coisa, mas não podemos saber se é boa ou má escolha. Não há um trabalho base prévio que nos surva de referência, com excepção dos anos que tem como adjunto.

Eu continuo a dizer que acho uma escolha arriscada, até porque como já se viu tem muitos adeptos de pé atrás à partida a duvidar do que pode acontecer. Gosto bastante do VB mas nunca o vi trabalhar como treinador principal (nem eu nem ninguém) e, por isso mesmo, gostava que ele ficasse aqui mas a assumir a equipaB, a mostrar lá o que pode fazer, a crescer como treinador principal. Quem sabe seria uma boa entrada para assumir mais tarde a equipa principal!

Se o a estrutura do FC Porto achar por bem apostar mo VB para treinador principal, será esse o treinador que irei apoiar. Continuarei a achar que é um grande risco, mas apoiarei o treinador e farei o balanço do seu trabalho no final.
Pá sinceramente
Não sei se o próprio estaria disponível para isso
Mas para meter um Vítor Bruno, não era melhor meter antes um Jorge Costa?

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,639
65,460
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Os processos disciplinares mesmo que se tenha a certeza que vão ser instaurados respeitam procedimentos prévios.

É claro e óbvio que vão ser instaurados.
Claro que sim, mas o que tens agora é uma averiguação. Eles saem daqui a 30 dias.

Podem decidir nao avancar, pode ter sido so um aviso. Mas tambem nao me surpreende que avancem.

• Like
Reações: Edgar Siska

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,906
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Claro que sim, mas o que tens agora é uma averiguação. Eles saem daqui a 30 dias.

Podem decidir nao avancar, pode ter sido so um aviso. Mas tambem nao me surpreende que avancem.
Só tem que avançar

Aquilo que os adjuntos fizeram hoje só tem de acabar num processo disciplinar

• Like
Reações: BestDragon

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,794
12,416
Vamos aguardar malta. Bem sei que a ideia é ter sangue novo a todos os níveis.