Estádio do Dragão

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
36,909
27,427
62
Aveiro

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,088
83,204
40

E já está a precisar ao fim de 20 anos.
Cobertura nova, cadeiras novas, novos e maiores ecrans e fecho dos topos com aumento de lotação em 6 a 8 mil.
Os ecrãs tenho a ideia que são bastante bons.

Não esquecer a praça exterior.
 
  • Like
Reações: andremaisfcp

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,494
56,296
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

E já está a precisar ao fim de 20 anos.
Cobertura nova, cadeiras novas, novos e maiores ecrans e fecho dos topos com aumento de lotação em 6 a 8 mil.
Aumentar a lotação para quê se o estádio só enche de vez a vez?
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,494
56,296
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Pode ser uma exigência da FIFA de lotação mínima acima dos 50.000.
E em termos de conforto para os espectadores e acusticamente, no apoio à equipa, ficava melhor.
O estádio tem capacidade para 50.033. Não é por aí
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,494
56,296
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Com a UEFA a permitir o safe standing e a legislação portuguesa também o permite, é altura de remodelar a bancada sul e poupar uns bons € em cadeiras partidas.
Por aquilo que li só deve ser possível implementar o safe standing em 25/26 mas sim está mais do que na hora de o fazer

Mas agora aumentar lotação e fechar topos não acho que seja necessário porque o estádio só enche em clássicos e contra Barcelonas e Arsenais

Quero ver quantas vezes vamos meter acima dos 45 mil na Liga Europa para o ano. Assumindo que não temos a sorte do United ou alguém parecido vir cá
 
  • Like
Reações: Portista Azul

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,511
9,834
Alguém sabe ao certo que melhorias se vão fazer?

Vai ser só no aspecto, ou também na lotação?
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,667
19,536
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Por aquilo que li só deve ser possível implementar o safe standing em 25/26 mas sim está mais do que na hora de o fazer

Mas agora aumentar lotação e fechar topos não acho que seja necessário porque o estádio só enche em clássicos e contra Barcelonas e Arsenais

Quero ver quantas vezes vamos meter acima dos 45 mil na Liga Europa para o ano. Assumindo que não temos a sorte do United ou alguém parecido vir cá
Pensava que já podia ser implementado na próxima época.

Aumentar a lotação é um gasto desnecessário. Não temos casas cheias, os lugares anuais não devem chegar a 30k e as finanças não andam para maluquices dessas.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e Ivganovich

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
36,909
27,427
62
Aveiro
Por aquilo que li só deve ser possível implementar o safe standing em 25/26 mas sim está mais do que na hora de o fazer

Mas agora aumentar lotação e fechar topos não acho que seja necessário porque o estádio só enche em clássicos e contra Barcelonas e Arsenais

Quero ver quantas vezes vamos meter acima dos 45 mil na Liga Europa para o ano. Assumindo que não temos a sorte do United ou alguém parecido vir cá
A questão terá mais a ver com eventuais exigências da FIFA, que imagino comparticipará no custo.
Estamos a falar de obras para o Mundial de 2030 e não para o imediato.
Seria um desperdício não aproveitarmos para melhorar o nosso estádio. E se podermos ter um estádio renovado e com mais lotação melhor.
 
Última edição:
  • Like
Reações: LoscarDragão

Mr. Mister

Bancada central
3 Junho 2019
2,261
8,335
40
Aveiro
É desta que o estádio vai sofrer melhorias de manutenção?? Pintar escadarias , os muros envolventes junto ao relvado, entre outras coisas.
O dragão arena tbm igual. Estou farto de ver aquele betão à vista .
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,713
14,606
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É desta que o estádio vai sofrer melhorias de manutenção?? Pintar escadarias , os muros envolventes junto ao relvado, entre outras coisas.
O dragão arena tbm igual. Estou farto de ver aquele betão à vista .
É desta que o estádio sofrerá melhorias, alias nao é só o estádio.
 
  • Like
Reações: apocalypto