Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

138Abrema

Superior
28 Julho 2016
80
61
Marcelo Rebelo de Sousa sobre a despedida de Pinto da Costa: "É uma maneira muito bonita de terminar. Aquilo que vai ficar é o lado bom e o lado bom é o seguinte… o Pinto da Costa colocou o FC Porto num plano onde já estavam duas equipas, o Benfica e o Sporting. Colocou durante muitos anos a liderança do futebol português. Por outro lado, proporcionou que muitos jogadores do FC Porto nas seleções nacionais contribuíssem para o prestígio de Portugal e é isso que fica.
Fica o ser Portugal, que não é só Lisboa, que passou a ser para além de Lisboa, em termos de futebol, com Pinto da Costa, e Portugal como um todo acaba por ganhar com isso. Para além dos aspetos como nas vidas das pessoas e nas vidas das instituições, há uns mais felizes e uns menos felizes, mas é uma maneira muito bonita de terminar. Ver dois presidentes, um que sai e um que entra, abraçados, num momento em que aquele que sai, sai com a vitória na Taça de Portugal."
E é isso que lhes dói, é isso que lhes corrói. Não passam de declarações politicamente corretas vindas dum sulista
O patamar de excelência desportiva que o Porto atingiu superou totalmente essas duas equipas do Sul. É até um insulto " o Pinto da Costa colocou o FC Porto num plano onde já estavam duas equipas, o Benfica e o Sporting".
de lamentar apenas...
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,122
19,332
Pinto da Costa:
"Amanhã é o meu último dia de trabalho e ainda tenho muita coisa para fazer."
...
🤔... !?
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,727
4,468
Eu também chorava se deixasse um emprego com os bolsos a abarrotar...
Muitos que ficaram com pena hoje um dia no futuro acho que vão pensar de maneira diferente...
O tempo será bom conselheiro.
Daqui a 50 anos, ninguém se vai lembrar destes últimos anos lamentáveis, mas sim da sua obra gigantesca.
É mais importante para nós porque estamos a vivê.-los. O tempo cura tudo.
 
Fil

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,613
5,300
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
As contas finais do seu legado.

69 titulos enquanto Presidente + 3 titulos como Chefe do Dept. de Futebol.

Ligado a 72 titulos, dos 85 nacionais e internacionais do FC Porto.


Até para mim, que muito o tenho criticado, é inevitável e da mais elementar justiça reconhecer a enorme marca que Jorge Nuno Pinto da Costa deixa no Futebol Clube do Porto.


 
Última edição:

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,564
1,933
Que momento, ver o tópico do presidente movido para a história...
Há anos que quero que saia. Não nego a gratidão mas a gratidão não está acima do clube.

Ainda vamos ter muito que penar por causa dele e dos "amigos" mas a partir de hoje quero começar a tentar recordar este homem pelo bem que fez pelo clube.
E por isso hoje, depois de muito tempo, quero dizer de novo Obrigado Presidente.
Um homem que motivou os meus antepassados, que me passaram o Portismo.
Obrigado.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,833
4,791
Agora vamos conhecer o buraco financeiro que deixou.
Medo...

Enormíssimo e inigualável número de conquistas, marca histórica e nome para história.
Já era Portista, antes de Jorge Nuno assumir a presidência.
Não devo o meu portismo a ele mas sim à minha família que me deu este sangue e alma azul e branca quando nós não ganhávamos um carolo...
Reconhecimento pelo trabalho feito MAS é hora de novo rumo, nova liderança, novos ares!!!

Força e coragem, AVB!!!
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,327
14,927
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
1716904052062.png - Já estou em casa. Estou a pensar daqui a uns dias ir passar 8 dias às Ilhas Virgens (não sou muçulmano mas sei lá se tem algum fundamento aquele versículo) a ver se "elas" existem.
Tenho que aproveitar que os anos que me restam não deverão ser muitos e para já tenho passaporte é aproveitar nunca se sabe o que aí vem.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,461
44,773
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Muito dele "evaporou-se". Tal como tem vindo a acontecer desde muito antes desse período.

Para onde foi o dinheiro? Espero que o AVB nos consiga mostrar.
É fundamental uma rigorosa auditoria,pois só assim teremos conhecimento da verdade e possíveis consequências, pois uma coisa é estarmos gratos pelo passado outra é sermos bonzinhos com quem lapidou o clube, até porque há o testemunho do próprio Sérgio Conceição.
 
  • Like
Reações: Pinetree

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,248
2,287
Por ai
Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa


Agora que finalmente deixou o lugar para quem já lá devia estar a umas semanas, vou lhe deixar uma mensagem, sei que não a vai ler, mas não faz mal, deixo na mesma



Obrigado por todas as coisas boas que fez pelo nosso magico Porto!
Obrigado pelas lágrimas de alegria que derramei, foram muitas mais do que as lágrimas de tristeza.
Obrigado pelos mágicos jogadores que vestiram as nossas camisolas durantes estes 42 anos de vida que tenho.
Obrigado pelos gentlemens que tivemos como treinadores, obrigado pelos menos gentlemens mas que ganhavam como ninguem
Obrigado por ter feito o nosso clube crescer como poucos no mundo do futebol....

Com tantos obrigados temos obrigatoriamente, de ver o outro lado...

é triste que o FCPorto tenha sido envolvido em escandalos como o apito dourado, e outros entretanto aparecidos, não sei se o senhor estava bem ciente da merda que estava a fazer e quis de livre vontade, enriquecer os amigos e amigas antes de dar a sola , não sei se achou no direito de destruir de livre vontade o que demorou 42 anos a construir....se for o caso, espero que esteja feliz com a merda que fez, porque se estiver triste com uma coisa que fez de livre vontade, então espero que escorregue numa casca de banana (que n se aleije claro), se, se deixou levar numa onda sem dar por ela, que se tornou demasiado grande e depois já estava tão agarrado a merda que não sabia como sair.....então digo-lhe que está finalmente livre e que agora poderá viver o FCPorto como o maior adepto entre os adeptos, nenhum adepto do FCPorto deixará de respeitar o seu legado de trofeus, o seu legado de lendas e momentos de felicidade, mas tenha a certeza que NINGUEM vai esquecer o estado em que deixou o clube, de livre vontade ou não.


Da minha parte, assim será, mas apesar de tudo


mais uma vez, obrigado por tudo de bom que nos deu!!
Abraço e aproveite para gozar os proximos anos da sua vida, e n se esqueça de ver uns joguitos e mandar umas mensagens no twitter e no instagram, se não souber usar isso peça ao Kohler, ele tem jeito para escrever
 

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
722
1,266
75
Como eu gostava de estar aqui a tecer os maiores elogios a Pinto da Costa!
Infelizmente não soube nem teve o devido discernimento para se retirar pelo menos há 12 anos. Nestes três últimos mandatos destruiu (sabe-se lá como) o que tanto custou aos portistas construir.
 
  • Like
Reações: Zimineke e Pinetree