Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,858
191,415
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Concordo.

Acho que seria ideal para os 2
Vai ser preciso o Mendes fazer um trabalho de persuasão jeitoso 😂
Ontem dizia-se "Chelsea are looking for a 'young' manager. That really means 'modern' and 'progressive'."

Não se enquadra bem no Sérgio...
 
  • Like
Reações: Marocas e Regod

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,431
42,184
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Até acho que seria um nome interessante para o Chelsea mas pelo que se leu ontem, está um bocado fora dos critérios

O Chelsea precisa de um treinador de transição(2 anitos) que entre, organize a equipa e os torne altamente competitivos
Antes de ir buscar aquele treinador que seja a grande cara do projeto como um Guardiola no City, Klopp no Liverpool, Arteta no Arsenal e afins
O grande questão é que acho nem o Chelsea sabe o que quer, pois entre os nomes apontados estão os ditos jovens Roberto De Zerbi, Sebastian Hoeness ou Kieran McKenna como os experientes Thomas Frank ou Antonio Conte.
 
  • Like
Reações: Filipe01 e Regod
H

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,245
17,146
Vila Nova de Gaia, 1975
Continua a não se querer ver a realidade.

Não era alternativa não vender ninguém ou cobrir o buraco anual com os excedentários ou encostados.

Teria sempre de se escolher alguém para sair.

SC foi parte determinante nessas escolhas.

Volto a colocar para quem não quer entender:

"Temos um treinador que está isolado dessas estruturas, que no fundo é o comandante das operações do F. C. Porto, e por não ter estruturas funcionais à sua volta, temos visto durante estes últimos sete anos da sua gestão, de certa forma, um delapidar do valor global plantéis dos jogadores que antes geravam muitas mais-valias."

AVB, 2024
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,254
3,477
A minha aposta seria o Bielsa sinceramente. Futebol puro e duro. Uma lufada de ar fresco neste campeonato corrupto, mesquinho e desinteressante. Seria bom para todos.

O problema é tirá-lo do Urugay, vem de duas vitórias históricas sobre o Brasil e Argentina..
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,803
58,649
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
os fervorosos defensores de PdC ainda nao desistiram de sacudir as culpas para o treinador

Ja foram. 80%. Podem espernear a vontade.

Acabou a festa.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,541
106
39
Oliveira de Azeméis
O que nao faz sentido é imputar ao Conceição o poder de impedir as transferências.

E ele so impedir os patinhos feios.

Que tenha havido propostas pelo Herrera e Marega nao duvido. Ja duvido é do valor, e se realmente chegaram aos 30M e eles nao foram vendidos nao foi porque o Conceição nao deixou

Isso e ignorar todo o modus operandi da SAD

Os negocios se nao se realizaram foi porque as comissões desejadas nao eram possiveis.

Claro que convenientemente passaram a ideia de ser o treinador a impedir.

Mas SC nunca quis que nenhum jogador importante saisse. Nao e novidade nenhuma

Agora nao foi por causa dele que uns foram e outros nao
Tu estás a confundir

O que se disse é que o Vitinha não era nada prioritário para o Sérgio. Tanto é que foi emprestado. Se lhe reconhecesse o potencial, de certeza que não tinha ido.

Aliás mesmo no ano seguinte, com o Vitinha no plantel, demorou meses a ganhar o lugar... quando até já todos os treinadores de bancada percebiam o que estava ali. Tenho ideia que até estava atrás do Bruno Costa na hierarquia...

Enviado do meu ANY-NX1 através do Tapatalk
 
S

Sonic

Bancada lateral
13 Fevereiro 2024
523
939
Quando não se sabe mais, vem a ladainha do "tás nervoso". Não projectes o teu estado de espírito nos outros, é feio. Vai haver um futuro sem SC, quanto mais cedo começares a lidar melhor será para o teu estado de espírito. Compreendo que ainda estejas em negação, mas temos pena.

Pede desculpa a ti próprio por nunca teres passado na escola de alunos especiais. E guarda a vaselina para as tuas orelhas, pode ser que aprendas alguma coisa.
Eu estou com um estado de espirito fenomenal. O clube livrou-se (bom ainda faltam uns dias...) de quem o anda/andou a delapidar. Temos como novo Presidente um grande portista que se vai entregar de corpo e alma ao clube com o unico interesse a ser o sucesso do FCP (desportivo e financeiro). Nao sei como vai correr mas sei que me sinto "levezinho" por estar tranquilo quanto às boas intençoes do André.

Em relaçao ao treinador, acho que 7 anos é muita fruta. Ainda para mais num clube como o FCP que é muito desgastante por varios motivos.
Por mim fecha-se o ciclo. Alias, acho que SC nem sequer devia treinar na proxima época mas sim descansar e aproveitar para repensar algumas coisas para se tornar num treinador ainda melhor porque acho que ha margem para isso.
Nem acho que faça sentido continuar depois da rabula da renovaçao em cima das eleiçoes.
Julgo que o melhor é um reset total.

Agora, eu nao sou dos que vive angustiado com uma hipotética continuidade de SC.
Nem sinto qualquer tipo de animosidade contra o homem.

Mas mais importante que tudo é o nao ser desonesto e espalhar um rant vergonhoso sustentado em mentiras e falacias para se tentar atingir o homem.
Parece que nao basta querer (legitimamente) a sua saida.
Ha uma necessidade inexplicavel de trepar-lhe em cima da parte de algumas alminhas tristes.

Criticas construtivas sao bem-vindas.
Criticas destrutivas, sem nexo, sem qualquer factualidade e espelhadas com baba e ranho na boca, sao completamente patéticas.

E para estes ultimos so ha uma terapia possivel. O contra-bullying. Forte e feio. Sem piedade. So assim podem, muito eventualmente, ganhar vergonha na cara.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,245
17,146
Vila Nova de Gaia, 1975
Já agora, relembro este artigo encomendado como resposta do SC às alegações do PdC de que lhe tinha dado o que ele queria...


Hoje, não posso deixar de salientar isto:

"Matheus Uribe, que também era a prioridade de Conceição. (...) É verdade que saiu para o Qatar por valores astronómicos, e é verdade também que Conceição até indicou Alan Varela para o substituir, mas não teria valido o esforço que o FC Porto fez depois disso para contratar Varela e Nico González?"
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Sonic

Bancada lateral
13 Fevereiro 2024
523
939
Está é das que dou mais alguma credibilidade a par do Mercado Azul.
Depois há outras tipo Info Azul e Branca que essas sim é só mandar palha.
Isso. Mercado Azul. Era o nome da pagina que me estava a escapar e que era parecido à outra.
 

Cheue

12 Maio 2016
20,492
32,386
Conquistas
7
108
Continua a não se querer ver a realidade.

Não era alternativa não vender ninguém ou cobrir o buraco anual com os excedentários ou encostados.

Teria sempre de se escolher alguém para sair.

SC foi parte determinante nessas escolhas.

Volto a colocar para quem não quer entender:

"Temos um treinador que está isolado dessas estruturas, que no fundo é o comandante das operações do F. C. Porto, e por não ter estruturas funcionais à sua volta, temos visto durante estes últimos sete anos da sua gestão, de certa forma, um delapidar do valor global plantéis dos jogadores que antes geravam muitas mais-valias."

AVB, 2024
a realidade é que isso é uma crítica à SAD.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,803
58,649
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Deixemo nos de fantasias

A resposta do treinador a possivel venda dos jogadores principias foi sempre a mesma. NÃO.

Quer fosse Militao, Vitinha, Diaz, Marega ou Herrera. Nao, nao, nao, nao, nao.

Uns sairam outros ficaram.

Quem teve esse decisao final foi a SAD. Estamos falidos. Foram anos disto, muito antes de sequer chegar o SC.

Querem que o AVB va ate as ultimas consequências, atacar todos os que lesaram o Porto, etc, etc.

mas depois nao conseguem perceber quais os criterios que falharam para certas transferências nao se terem realizado.

Foram SEMPRE os mesmos e obdeceram a criterios de distribuição de €, crlho. Ainda nao perceberam como chegamos ao buraco que chegamos?

Fdxxxxxx, nao admira que o PdC tenha conseguido aguentar se tanto tempo.
 

Cheue

12 Maio 2016
20,492
32,386
Conquistas
7
108
como sabemos PdC era um presidente que nem tinha poder nenhum no clube...

tinha que obedecer ao treinador e ao F. Gomes...
 
  • Like
Reações: Vinha

Sonic

Bancada lateral
13 Fevereiro 2024
523
939
Dois treinadores que treinaram em França quando Zubizarreta la esteve.

Nenhum deles me agrada. Génésio alem de lirico tem um ADN completamente oposto ao FCP. Nao acho que seja mau, mas acho que é um "match" potencialmente desastroso. É preciso ter um minimo de personalidade para treinar o FCP.
 

Cheue

12 Maio 2016
20,492
32,386
Conquistas
7
108
À SAD e não só.

Não vejas só parte da realidade...
:sérgio - não quero que esse jogador seja vendido

:pdc - mas tem que ser vendido, precisamos do dinheiro, já para não falar do modelo do clube que precisa sempre de mais valias.

:sérgio - que modelo? o que são mais valias?

:pdc - * explica tudo isso
----

num clube normal era isto que acontecia e logo em 2017.

mas o que aconteceu é que tínhamos um presidente que ainda dizia que queria segurar jogadores e que vendê-los era tipo um castigo em vez de ser um objectivo...