André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338
Tem a ver que neste momento não tens equipa nem condições para lutar por tudo.

A Liga Europa seria um dois em um, vencê-la era prestigiante e daria acesso directo à Champions.

E esquece o campeonato, para o ano será o benfica ou o bi dos cashballs. Infelizmente e à imagem deste ano, nós iremos ser meros espectadores e discutir o 3º lugar com o Braga. Agradeçam à anterior direcção.
Eu discordo completamente ... aliás os 5-0 aos orcs demostram isso mesmo e contra os calimeros não ganhámos por mera falta de concentração ...
Perdemos o campeonato a perder pontos com quem não podíamos perder ... contra os pequenos ... Estás a dizer-me que não temos equipa para ganhar a um Arouca ou um Estoril?

Os orcs estão em ebulição ... As eleições são só para o ano e já se começa a ver a oposição a arrepiar caminho ... Se mantiverem o Rogerio Chaimite, é o melhor que nos pode acontecer ... Os calimerTos a manterem tudo igual vão ser um belo adversário ...

Temos que melhorar substancialmente o plantel ... e é possível fazê-lo ... haja imaginação ... Recorrendo a emprestados dos tubarões ... contratações cirurgicas, etc ...

E mais importante do que isso, substituir jogadores medianos que pouco acrescentam por jogadores da formação, com fome e sede de vencer ...

E as vendas vão ser importantes ...

Não esquecer que na próxima época temos mundial de clubes ... vamos ter uma época longa, todos vão contar ... Vai ser necessário um lider exemplar que consiga efectuar a rotação da equipa de forma a manter o nível físico dos jogadores no máximo ao longo de toda a época ... é bom partciparmos no Mundial de Clubes mas convém não sermos os bombos da festa ...

Salários em atraso não podem acontecer ... Premios esta época têm que ser bem definidos ...

Mais importante é blindar o grupo e dar-lhe condições para trabalharem ... E o Bicho e AVB sabem exactamente como dar as melhores condições para que a equipa esteja serena ...

Aliás a palavra correcta é que faltou serenidade a equipa durante a época ...

• Love
Reações: Miguelfcp80

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338
A Liga Europa vai ser a competição mais limpa que vamos disputar e que pode dar acesso a Champions
Até parece que vamos encontrar matrecos como o Estoril e Arouca ...

Competição mais limpa é piada certo?

Eintrach Frankfurt, Atletico de Bilbão, Totthenham, Roma, Real Sociedad, Nice, Lyon e devemos ter mais equipas com bom palmares neste grupo ...

Achas que são clubes que o Porto pode "limpar" facilmente?

Eu discordo de ti ... por completo ...

Se formarmos uma boa equipa, poderemos ter muitas hipóteses mas vamos com calma, somos outsiders ... claramente ...

Pelo nosso ranking deveremos evitar os tubarões ...

Não se esqueçam que isto da fase de grupos acabou ... Não são jogos com a mesma equipa fora e em casa .... Vamos ter 4 jogos fora e 4 jogos em casa, mas com equipas aleatórias ...

O que peço é que se encare a competição com seriedade ... E que não se abdique dela pelo campeonato ... Acho que temos de ter capacidade de disputar os 5 títulos disponíveis com a maior seriedade ...

Sou daqueles que mesmo na Taça da carica é inadmissível que olhemos para ela com desdém ... Temos possibilidade de ter planteis grandes e compostos ...

Mas já vou dizer o que vai ser a época consoante a data de arranque da temporada ... Tudo o que seja depois de dia 17 para mim é um erro ... Quem vier vai precisar de formar uma equipa competitiva com os jogadores que tem ... Novo treinador, novas ideias, jovens para observar ... contratações para assimilarem novas ideias, etc ...

3 semanas initerruptas de descanso ... com as folgas que são dadas, Natal e afins ... é mais do que justo

Não se esqueçam que os orcs vão começar a pre-temporada em meados de Junho ...

CR
Martim Brás Otavio Juan Miranda
Nico + ???
Gonçalo Sousa + Ivan Jaime + Borges
Namaso/Wendell/Navarro

E ainda vamos ter JM, Carmo, António Ribeiro, Vasco Sousa, etc ... Chico não sei se vai ser chamado ...

Os internacionais vão chegar mais tarde e temos que ser competitivos desde o primeiro dia

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,125
18,780
33
Vila Das Aves
Eu discordo completamente ... aliás os 5-0 aos orcs demostram isso mesmo e contra os calimeros não ganhámos por mera falta de concentração ...
Perdemos o campeonato a perder pontos com quem não podíamos perder ... contra os pequenos ... Estás a dizer-me que não temos equipa para ganhar a um Arouca ou um Estoril?

Os orcs estão em ebulição ... As eleições são só para o ano e já se começa a ver a oposição a arrepiar caminho ... Se mantiverem o Rogerio Chaimite, é o melhor que nos pode acontecer ... Os calimerTos a manterem tudo igual vão ser um belo adversário ...

Temos que melhorar substancialmente o plantel ... e é possível fazê-lo ... haja imaginação ... Recorrendo a emprestados dos tubarões ... contratações cirurgicas, etc ...

E mais importante do que isso, substituir jogadores medianos que pouco acrescentam por jogadores da formação, com fome e sede de vencer ...

E as vendas vão ser importantes ...

Não esquecer que na próxima época temos mundial de clubes ... vamos ter uma época longa, todos vão contar ... Vai ser necessário um lider exemplar que consiga efectuar a rotação da equipa de forma a manter o nível físico dos jogadores no máximo ao longo de toda a época ... é bom partciparmos no Mundial de Clubes mas convém não sermos os bombos da festa ...

Salários em atraso não podem acontecer ... Premios esta época têm que ser bem definidos ...

Mais importante é blindar o grupo e dar-lhe condições para trabalharem ... E o Bicho e AVB sabem exactamente como dar as melhores condições para que a equipa esteja serena ...

Aliás a palavra correcta é que faltou serenidade a equipa durante a época ...
Nós perdemos no total 30 pontos:

Arouca - 5 pts
Estoril - 6 pts
Sporting - 5 pontos
SLB - 3 pontos
Boavista - 2 pontos
Rio Ave - 2 pontos
Gil Vicente - 2 pontos
Vitória - 3 pontos
Famalicão - 2 pontos

Desta lista conseguíamos perfeitamente fazer pelo menos mais 15 pontos (empatamos no Bessa com um monte de oportunidades para marcar, empatamos em casa com o Rio Ave com um monte de oportunidades falhadas, empatamos com o Gil Vicente no último minuto quando estávamos a ganhar, empatamos com o Famalicão com inúmeras oportunidades falhadas, empatamos com o sporting num minuto).

Já não incluo as exibições vergonhosas contra Estoril e Arouca.

Foram marretas.

A esperança para o próximo ano está depositada no trabalho que AVB mostrou em pouco tempo de "funções".

Arranjou fontes de pastel alternativas num curto espaço de tempo o que pode ajudar e muito na preparação do plantel e já vamos iniciar o futebol feminino (uma das promessas).

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,639
65,462
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

Eintrach Frankfurt, Atletico de Bilbão, Totthenham, Roma, Real Sociedad, Nice, Lyon e devemos ter mais equipas com bom palmares neste grupo ...

Se formarmos uma boa equipa, poderemos ter muitas hipóteses mas vamos com calma, somos outsiders ... claramente ...

Não se esqueçam que isto da fase de grupos acabou ... Não são jogos com a mesma equipa fora e em casa .... Vamos ter 4 jogos fora e 4 jogos em casa, mas com equipas aleatórias ...

O que peço é que se encare a competição com seriedade ... E que não se abdique dela pelo campeonato ... Acho que temos de ter capacidade de disputar os 5 títulos disponíveis com a maior seriedade ...

Sou daqueles que mesmo na Taça da carica é inadmissível que olhemos para ela com desdém ... Temos possibilidade de ter planteis grandes e compostos ...

Mas já vou dizer o que vai ser a época consoante a data de arranque da temporada ... Tudo o que seja depois de dia 17 para mim é um erro ... Quem vier vai precisar de formar uma equipa competitiva com os jogadores que tem ... Novo treinador, novas ideias, jovens para observar ... contratações para assimilarem novas ideias, etc ...

3 semanas initerruptas de descanso ... com as folgas que são dadas, Natal e afins ... é mais do que justo

CR
Nico + ???
Namaso/Wendell/Navarro

E ainda vamos ter JM, Carmo, António Ribeiro, Vasco Sousa, etc ... Chico não sei se vai ser chamado ...

Os internacionais vão chegar mais tarde e temos que ser competitivos desde o primeiro dia
Eu so escrevi uma coisa.

Que vai ser a competição mais limpa que pode dar acesso a Champions. Para mim e factual.

Mas limpa no sentido de ser justa, e nao no sentido de ser facil.

Nao disse nada que ia ser facil, que iam ser adversários faceis. Nada.

Tudo o que escreveste, representa uma resposta aquilo que tu imaginaste que eu escrevi e nao ao que eu escrevi.

Se me querias responder, rebatias que o Tugao e muito limpo, e que a UEFA é pior que o Tugao. Que ha mais corrupcao na UEFA, etc…

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338
Nós perdemos no total 30 pontos:

Arouca - 5 pts
Estoril - 6 pts
Sporting - 5 pontos
SLB - 3 pontos
Boavista - 2 pontos
Rio Ave - 2 pontos
Gil Vicente - 2 pontos
Vitória - 3 pontos
Famalicão - 2 pontos

Desta lista conseguíamos perfeitamente fazer pelo menos mais 15 pontos (empatamos no Bessa com um monte de oportunidades para marcar, empatamos em casa com o Rio Ave com um monte de oportunidades falhadas, empatamos com o Gil Vicente no último minuto quando estávamos a ganhar, empatamos com o Famalicão com inúmeras oportunidades falhadas, empatamos com o sporting num minuto).

Já não incluo as exibições vergonhosas contra Estoril e Arouca.

Foram marretas.

A esperança para o próximo ano está depositada no trabalho que AVB mostrou em pouco tempo de "funções".

Arranjou fontes de pastel alternativas num curto espaço de tempo o que pode ajudar e muito na preparação do plantel e já vamos iniciar o futebol feminino (uma das promessas).
E mesmo contra os calimeros em Alvalade a expulsão do Pepe condiciounou e muito o jogo ...

Contra o Vitória tivemos azar em ter sofrido logo aquele autogolo ...

Os restantes jogos foram mais do mesmo ... pouca eficácia e dificudade em jogar com equipas fechadas ...

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,125
18,780
33
Vila Das Aves

CR
Nico + ???
Namaso/Wendell/Navarro

Somos o 3º clube com melhor coeficiente, acho que podemos pelo menos sonhar.

Nos outros grupos existem apenas "tubarões": Lyon, Athletic, Anderlecht ou Besiktas.

Pelo menos chegar a fases adiantadas.

• Like

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,125
18,780
33
Vila Das Aves
E mesmo contra os calimeros em Alvalade a expulsão do Pepe condiciounou e muito o jogo ...

Contra o Vitória tivemos azar em ter sofrido logo aquele autogolo ...

Os restantes jogos foram mais do mesmo ... pouca eficácia e dificudade em jogar com equipas fechadas ...
Foi por muita sorte que não saímos vergados de alvalade, foi uma das piores exibições que fizemos naquele curral.

Os 15 pontos que referi foram em jogos em que estávamos ou em vantagem ou com inúmeras oportunidades para resolver o jogo.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,914
3,990
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson

Armadilhas da anterior direção
Deixa FC PORTO endividado com rombo de milhões euros

Jorge Nuno Pinto da Costa deixou um fardo negativo de dívidas...
Vá embora ou vai ser enxovalhado
Não sei o que é ou não verdade, mas sei que não acredito em nenhuma notícia do CM

• Wow

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
6,330
7,179
44
Senhora da Hora
Para irmos em frente e ombrear com os rivais...
Reforços para a Defesa
Muito importante ataque demolidor
Ponta de lança golos
Treinador
Saída de Sérgio limitado e perdido
Saída de Pepe enterrou bastante em jogos decisivos

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,612
17,014
Eu acho que o foco na liga europa tem que ser em ficar nos 8 primeiros da nova fase de grupos e saltar uma eliminatória

Depois é fase a fase
O nosso histórico pós Dublin é paupérrimo e não é condizente com a nossa história
Na Champions temos mantido o nosso ADN.

Na Liga Europa fomos lá poucas vezes e ainda assim fomos aos Quartos em 2013/14 e Oitavos em 2021/22.

Daqui a um ano acredito que estaremos em Bilbau para conquistar o Troféu pela 3ª vez.

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338

Nos outros grupos existem apenas "tubarões": Lyon, Athletic, Anderlecht ou Besiktas.

Isso do coeficiente vale o que vale ...
Há 2 épocas fomos eliminados da Liga Europa pelo Lyon ... coincidências ... e logo nos 1/8 ...

Todas as equipas que eu mencionei têm orçamentos superiores ao Porto o que a partida indica que terã melhores jogadores... mas nós somos o FCPorto ... vamos a luta ..

Eu não digo que seja impossível ... até porque somos equipa de Champions e não da Liga Europa ... mas também não é um caminho limpo até a final ...

• Like
Reações: mega_dragon

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,951
4,927

Vai ser grupo único com 36 equipas.
Fazes 8 jogos, 4 em casa e 4 fora, com 8 adversários distintos.
Os primeiros 8 estão nos oitavos, os 16 seguintes fazem playoff, e os últimos 12 saltam fora...
Foi o que percebi, do novo modelo.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338
Vai ser grupo único com 36 equipas.
Fazes 8 jogos, 4 em casa e 4 fora, com 8 adversários distintos.
Os primeiros 8 estão nos oitavos, os 16 seguintes fazem playoff, e os últimos 12 saltam fora...
Foi o que percebi, do novo modelo.
O nosso ranking a partida permite-nos defrontar os adversários com menos ranking ... Mas isso também não são favas contadas ...
Mas estes jogos iniciais vão permitir depois evitar os melhores nas eliminatórias ...

• Like
Reações: Vinha e mega_dragon