André Villas-Boas - Presidente

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Eu acho muito complicado, para não dizer impossível, que apareçam propostas de 60M€ pelo Evanilson. A não ser que aconteça algo de muito estranho, seja titular no Brasil e faça uma grande Copa América.

Acho que para isso teria de ter números bastante mais expressivos. Acabar uma Liga Portuguesa com 13/14 golos está longe de ser impressionante.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,177
10,342
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Eu acho muito complicado, para não dizer impossível, que apareçam propostas de 60M€ pelo Evanilson. A não ser que aconteça algo de muito estranho, seja titular no Brasil e faça uma grande Copa América.

Acho que para isso teria de ter números bastante mais expressivos. Acabar uma Liga Portuguesa com 13/14 golos está longe de ser impressionante.
Concordo.

Duvido que ao dia de hoje conseguíssemos mais que 40M€ por ele.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,669
11,056
Esmoriz
É evidente que temos que vender o Evanilson apenas e só como o melhor marcador brasileiro da época 23/24 nas ligas top 7 europeias
A narrativa também ajuda a vender

E tem 24 anos
13 golos no campeonato é uma narrativa complicada de vender.
Décimo melhor marcador de um campeonato patético como o nosso. Em média precisa de tanto tempo para marcar um golo, como um meco como o Cadiz, por exemplo.
Numa equipa que domina os adversários e tem muito mais posse de bola e teoricamente mais oportunidades.

Quem me dera a mim que o Eva fosse um jogador extraordinário mas tem que fazer muito mais. Trazer aquilo que mostrou em antuérpia ou no estoril para a taça, de forma continuada. Os bons jogos são uma completa raridade. Tem que ser muito mais consistente. E aquela ideia que nunca vai dar muito mais do que isto. Acima de 30 milhões vendia sem hesitar.

• Like
Reações: arichard e Y_Chippo

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338
Olha aí só uma pergunta sobre isso do Olival e que ouvi muita gente a criticar.

Não percebi porque falaram que ao avançarmos para o Centro de Alto Rendimento no Olival estavamos a cagar na formação.
Então a formação em dois anos não seria reagrupada no Olival estando os profissionais no Centro de Alto Rendimento.

Ps: Em relação ao teu post, sim, deve ser por aí. Belo post.
Para mim é um infraestrutura central no nosso clube ...
Dizem que está a cagar para a formação porque não tem 10 campos como o projecto da Maia nem alojamento em quantidade suficiente ...

Para mim o projecto do CAR é o mais realista em termos financeiros ... Mas continua a ser um penso ...

Para mim era reservar mais terrenos na Maia ... remodelar o projecto e fasear a sua construcção ...

• Like
Reações: Um Portista

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,496
6,173
Na realidade pode poder escolher membros da administração não-executivos, mas acredito que não deve conseguir tendo em conta a quantidade de ações que tem. os membros da comissão executiva (os administradores com poderes executivos), esses sim são mandatados pelo FC Porto como acionista maioritário.
Os Oliveiras por outro lado devem ter pelo mens 1 administrador cada no concelho ainda que sem poderes executivos.

Conselho de Administração, 2020-24

Presidente: Jorge Nuno Pinto da Costa

Administradores: Adelino Caldeira, Fernando Gomes, Luís Gonçalves e Vítor Baía

Não Executivos: Reinaldo Teles, Manuela Aguiar, Rita Moreira e Cristina Azevedo

Conselho de Administração, 2024-28

Presidente: André Villas-Boas

Administradores: Pereira da Costa e Carlos Gomes da Silva (Vice-presidente)

Não Executivos: Ana Teresa Lehmann e Maria do Rosário Moreira

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,496
6,173
1. O Joaquim Oliveira tem mais que os dois.

2. Vão ter acesso á mesma informação que nós.

3. A única diferença em relação ao sócio comum é que vão estar nas Assembleias Gerais da SAD.

4. Em vez de se passarem orçamentos e etc com 99,8%, passa com 90%.

Qualquer pessoa que tenha ações pode estar presente na AG da Sad.

Não precisa ter 2, 7 ou 10%.

Apenas tem que o comprovar via instituição onde elas estejam "depositadas" e endereçar uma carta ao presidente da AG da Sad requerendo/anunciando a sua presença.

• Like
Reações: Um Portista

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,817
13,112
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Certo. Mas para fazer um trabalho de merda não precisaríamos de ter apostado numa nova estrutura. Para vender a baixo preço ou a oferecer jogadores a custo zero já tínhamos tipos a fazer um trabalho de excelência.

valor de mercado é que os clubes pagam por eles.

valores do transfermarkt valem tanto como o que nós achamos aqui.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,669
11,056
Esmoriz
Não é facil?
Eu ouvi algumas vezes ele a dizer "chova torrencialmente" na cidade do Porto e eu estar no mesmo sitio no Dragão e ter uma chuva molho tolos, nem chuvisco, era para quê, certamente não era para afastar as pessoas indecisas a ir ao jogo e ter mais apoio, e muitas vezes como já disse trocar nossos jogadores de cores por caucasianos, isso é o quê? Tantas vezes!
Se vocês querem ser enganados problema vosso, o janela não se enganou ao contratar!
Opá, vais-me desculpar mas essa de não ir ao estádio porque está um tipo na rádio a dizer que está a chover é um pouquito boomer.

Isso e estar no estádio a ouvir o relato na rádio.

A mim o me chateia nos relatos da rádio é ser parolo. Outro dia estava um gajo nesse registo a fazer o relato do Porto-Braga em juniores no Porto Canal e nem consegui ouvir. Esteve na boa a gritar gooooolo uns 30 segundos numa porra de um jogo de juniores que já não contava para nada.

• Like
Reações: Vinha
Manageiro de futból

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,669
11,056
Esmoriz
Certo. Mas para fazer um trabalho de merda não precisaríamos de ter apostado numa nova estrutura. Para vender a baixo preço ou a oferecer jogadores a custo zero já tínhamos tipos a fazer um trabalho de excelência.
A nova estrutura não vai fazer milagres, não vai esfregar a lampada e, de repente, um gajo que nem treina com o grupo vale 15 milhões.

A nova estrutura tem duas ou três tarefas: deixar de comprar merda, deixar de vender atrelados a gajos que só lá estão a mamar comissão não se sabe de quê, deixar de vender craques geracionais, tipo Diaz ou Vitinha, a preço de saldo porque a corda está à volta do pescoço, deixar de fazer empréstimos absurdos que toda a gente sabe que vão correr mal tipo Veron de volta ao Brasil ou Tomás Esteves ao Reading.

Agora pensar que é com a nova estrutura que vamos vender o Galeno por 60 milhões, o Grujic por 10 ou o Loum por 7 milhões, é simplesmente ser ingénuo.

F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,496
6,173
A venda de jogadores pelos preços que achamos justos depende mais da boa fé do presidente/administradores + situação financeira do clube/necessidade premente de entrada de dinheiro, do que ser supostamente um exímio negociador exigindo este ou aquele valor.

Qualquer suposto comprador, sabendo perfeitamente como estamos, não começará a negociação por alto nem mesmo por um valor intermédio, mas sim pelo mais baixo possível, jogando com o nosso desespero.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338
Se os gestores do clube acham que valem muito mais que o mostrem ... que ganhem a Champions ou a Liga Europa, que massacrem internamente ... Foi assim quando tinhas equipas de nível ...
Agora tens uma equipa remediada com alguns talentos de 2ª linha europeia ... Talvez 1 ou 2 de primeira linha ...

Rizard

Superior
1 Julho 2023
45
23
1. O Joaquim Oliveira tem mais que os dois.

2. Vão ter acesso á mesma informação que nós.

3. A única diferença em relação ao sócio comum é que vão estar nas Assembleias Gerais da SAD.

4. Em vez de se passarem orçamentos e etc com 99,8%, passa com 90%.
O Joaquim oliveira tem mais que os 2 desde quando? Muita gente refere isto e não tem correspondência com os documentos oficiais. Alguma informação que desconheçamos?

• Like
Reações: hadeskabir

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,579
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
A venda de jogadores pelos preços que achamos justos depende mais da boa fé do presidente/administradores + situação financeira do clube/necessidade premente de entrada de dinheiro, do que ser supostamente um exímio negociador exigindo este ou aquele valor.

Qualquer suposto comprador, sabendo perfeitamente como estamos, não começará a negociação por alto nem mesmo por um valor intermédio, mas sim pelo mais baixo possível, jogando com o nosso desespero.
Cheira que vai haver muito choro por aqui quando começarem as transferências...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,496
6,173
Cheira que vai haver muito choro por aqui quando começarem as transferências...

E sem Champions...

Ou seja, basicamente não temos qualquer receita relevante durante 1 época... a não ser as mais-valias na venda de jogadores...

E são necessários mais de 100M líquidos (mais as receitas base) para segurar a próxima época...

Esperança que surgem uns árabes e levem Galeno ou Pepê, a exemplo do Otávio... por valores irrecusáveis...

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,496
6,173
O Mundial de Clubes já vai ser da época 25/26 ou ainda pode ajudar na época 24/25?

Mas continuo com dúvidas no dinheiro que aquilo pode dar

Ele vais ser disputado entre Junho e Julho... não sei como será quanto ao pagamento... e em qual exercício entrará...

De qualquer forma, o dinheiro é preciso agora mesmo e ao longo do ano para fazer face a tudo o que há a pagar... Não há liquidez...

Repara... mesmo com a venda do Otávio e do bom dinheiro que fizemos na Champions... estamos à rasca... até para pagar salários e com dívidas já com seguimento judicial...

As receitas da Liga Europa são bem menores...

Com vendas estamos à rasca... sem vendas... é o descalabro completo...

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Ele vais ser disputado entre Junho e Julho... não sei como será quanto ao pagamento... e em qual exercício entrará...

De qualquer forma, o dinheiro é preciso agora mesmo e ao longo do ano para fazer face a tudo o que há a pagar... Não há liquidez...

Repara... mesmo com a venda do Otávio e do bom dinheiro que fizemos na Champions... estamos à rasca... até para pagar salários e com dívidas já com seguimento judicial...

As receitas da Liga Europa são bem menores...

Com vendas estamos à rasca... sem vendas... é o descalabro completo...
Atenção que este ano os prémios de vitória, empate e passagem as eliminatórias seguintes também são maiores na liga Europa.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338
Gostei dessa visão e com todo o sentido.
Eu nao mando nada, ;-) ...
Quem manda é o AVB, e tem o respaldo de 80% dos sócios ...
Já foi aqui referido que a formação necessita de 10 campos ... Eu acho que é demasiado ... Mas mesmo que fossem os 10 campos ... Poderiam ser revezados entre equipa principal e formação ... julgo eu ...

A minha preferência é a que eu referi ... Mantém de melhor forma o sentido de unidade e temos algo digno do nosso nome ....
Mas se o CAR custa 30M e digámos que a renovação do Olival 5M ... è diferente de mais de 80-90M pela Cidade do FCPorto ... Mesmo que faseada ...

É a diferença entre ter infrestruturas em 2 anos ou em 5 anos ou mais ...

E é o AVB que tem que arranjar financiamento ... Os muitos aqui que são contra o CAR que se cheguem a frente e dêem o restante a ser pago em 20 anos ...

Portanto no estado actual em que estámos temos que nos contentar com o que podemos fazer ... e não com o que desejamos ter ...