Giro d'Italia 2024

Quem vai ser o vencedor do Giro 2024?

• Mikel Landa (participação surpresa)

Votos: 2 2.6%
  • Mauricio Moreira

Votos: 12 15.8%
  • Geraint Thomas

Votos: 0 0.0%
  • Thymen Arensman

• Dani Martínez

• Cian Uijtdebroeks

Votos: 1 1.3%
  • Ben O'Connor

• Antonio Tiberi

• Nairo Quintana

• Juan Pedro López

• Luke Plapp

• Hugh Carthy

• Romain Bardet

• Tadej Pogacar

Votos: 59 77.6%

• Total de eleitores
    76

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,973
22,446
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Esta semana ele já anda em poupança, desde quando ele dá vitórias aos outros?
Já admitiu que deixou a fuga chegar na etapa de montanha...
Amanhã se atacar a etapa será por ser a etapa rainha.
A última semana será para fugas ou vitórias ao sprint dele....
Nunca disse que ele vai dar vitórias aos outros.
Só acho que não vai fazer solos a 30km do fim feito louco na 3ª semana, já amanhã acredito em tudo.
O Pogacar facilmente leva mais 2 ou 3 etapas deste giro.

• Like
Reações: PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,186
15,135
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Tanta coisa com o plano B da Ineos e o Arensman já está ali em 6º.
Agora só tem de se fazer homem e ir para uma fuga com o Quintana e o Alaphilippe e oferecer-lhes o 1º e 2º lugar em troca de o ajudarem a puxar.
É uma boa base para análise e antevisão do que irá acontecer amanhã. Vai a INEOS deixar o Thomas sem Arensman?

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O problema da Ineos é que raramente usam o coletivo forte que têm para correr de forma ofensiva.

É sempre para controlar, só que atualmente pouco controlam.

Depois quando se mexem já os rivais estão mais que distanciados e a segunda e a terceira carta a jogar já perderam demasiado tempo para serem realmente incómodos.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O problema da Ineos é que raramente usam o coletivo forte que têm para correr de forma ofensiva.

É sempre para controlar, só que atualmente pouco controlam.

Depois quando se mexem já os rivais estão mais que distanciados e a segunda e a terceira carta a jogar já perderam demasiado tempo para serem realmente incómodos.
Mesmo que o Arensman ataque amanhã (o que duvido muito) será perseguido por AG2R, BAHRAIN e BORA antes da UAE o ir buscar.

• Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Mesmo que o Arensman ataque amanhã (o que duvido muito) será perseguido por AG2R, BAHRAIN e BORA antes da UAE o ir buscar.
Não precisa necessariamente de ir para a fuga, até porque uma iniciativa dessas depende muito dos interesses das outras equipas.

Mas podem ir para a frente no Mortirolo e meter ritmo para descarregar os gregários dos rivais e tentar lançar o Arensman.

Provavelmente nem funciona e se calhar leva resposta na hora do Tadej que anula o ataque. Ou então leva o Tadej com ele, o que iria colocar pressão sobre os outros favoritos. No final o Thomas capitalizava.

É só uma ideia...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Não precisa necessariamente de ir para a fuga, até porque uma iniciativa dessas depende muito dos interesses das outras equipas.

Mas podem ir para a frente no Mortirolo e meter ritmo para descarregar os gregários dos rivais e tentar lançar o Arensman.

Provavelmente nem funciona e se calhar leva resposta na hora do Tadej que anula o ataque. Ou então leva o Tadej com ele, o que iria colocar pressão sobre os outros favoritos. No final o Thomas capitalizava.

É só uma ideia...
Sim, eu sou da opinião que mais vale tentar e falhar do que fazer nada.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,630
194,587
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

É só uma ideia...
Melhor que ficar a olhar para o Pogacar

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Eu até percebo um Martinez ou um Tiberi não fazerem algo de especial

Mas um Thomas e uma Ineos?
O que é que este Giro muda na carreira dele? Ficar em 3° ou em 10° é igual
Também não é bem assim...
Um pódio é sempre um pódio, mas tentar usar a qualidade do bloco para dificultar o trabalho do Pogačar era o mínimo que se esperava.

• Like
Reações: jpgm97

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
3,455
4,981
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Giro sem muita historia ate ao momento, nao sei como se vau apresentar o Vinge o van aert e o evenpoel no tour mas espero um tour mais vivo...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,186
15,135
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Sim, eu sou da opinião que mais vale tentar e falhar do que fazer nada.
Penso exatamente o mesmo. Colocar a UAE em dificuldades e ir para cima do Pogačar.

Se pode acontecer, especialmente numa etapa como amanhã, o lider na fase de decisão quebrar e o Martinez tirar proveito e sair o tiro pela colatra? Claro que pode. Mas a imagem é o que fica, prefiro ver um a cair para 3⁰ ou 4⁰ por tentar realmente algo, do que se entregarem a um 2⁰ lugar... principalmente quando estamos a falar de uma equipa como a INEOS.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Saudades do Berto, principalmente nos últimos anos.

Podia estar abaixo de forma e sem hipóteses de ganhar uma grande volta mas atacava várias vezes à maluca sem se importar se ia ou não perder tempo ou estourar.

Já o Thomas é meio a antítese disso. Nunca foi um ciclista muito atacante e duvido que vá querer meter em causa um possível pódio para a Ineos, que poderá muito bem ser o único que conseguem numa grande volta este ano.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,186
15,135
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Saudades do Berto, principalmente nos últimos anos.

Podia estar abaixo de forma e sem hipóteses de ganhar uma grande volta mas atacava várias vezes à maluca sem se importar se ia ou não perder tempo ou estourar.

Já o Thomas é meio a antítese disso. Nunca foi um ciclista muito atacante e duvido que vá querer meter em causa um possível pódio para a Ineos, que poderá muito bem ser o único que conseguem numa grande volta este ano.
Eu fiquei Pogačarizado porque quando vi este esloveno a primeira vez fez-me lembrar muito essa minha referência que tanto adorava ver correr. El Pistolero, foda-se que Mundo era esse gajo.

Teca

Arquibancada
9 Janeiro 2019
415
498
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu fiquei Pogačarizado porque quando vi este esloveno a primeira vez fez-me lembrar muito essa minha referência que tanto adorava ver correr. El Pistolero, foda-se que Mundo era esse gajo.
Quando o vi a primeira vez foi na Volta ao Algarve com 20 anos que ganhou e já dava para ver o monstro que se tava a criar no ciclismo.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,186
15,135
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Quando o vi a primeira vez foi na Volta ao Algarve com 20 anos que ganhou e já dava para ver o monstro que se tava a criar no ciclismo.
O meu wallpaper do telemóvel é este.

A minha namorada pergunta-me ás vezes porque não é uma foto dela e eu digo sempre: "Quantas vezes bateste o Van der Poel e o Van Aert no paralelo?"

Teca

Arquibancada
9 Janeiro 2019
415
498
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O meu wallpaper do telemóvel é este.

A minha namorada pergunta-me ás vezes porque não é uma foto dela e eu digo sempre: "Quantas vezes bateste o Van der Poel e o Van Aert no paralelo?"

Bater o Mathieu e o Van Aert no paralelo em Flandres deve ser das vitorias mais míticas do Pogacar na sua carreira até ao momento.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Hoje é apenas a 3x que o Pogačar vai fazer uma etapa com +5000 de desnível.
Neste momento está empatado, uma vez fez um bom resultado e outra vez estourou.
Acrescentar também que é o dia com mais desnível que ele fará, será um teste para perceber como anda nas super etapas.

Última edição:
  • Like
Reações: Um Portista