Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,147
6,128
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Pep Lindjers teve proposta nossa e preferiu ir para o Salzburgo da Austria?
O campeonato austriaco temmais visibilidade que o português? Meu Deus ...

Se o Pep Lindjers tivesse tido uma proposta da nossa parte viria ao pé cozinho desde Liverpool se fosse preciso ...

Ainda por cima Pep Lindjers sabe da nossa grandeza ...

Portanto o treinador já está escolhido e há muito pelo AVB ... Não acredito que numa candidatura preparada de forma tão profissional e irrepreensível que AVB tenha deixado o treinador para resolver o último momento ...

É sabido que o treinador é uma das peças mais importantes num clube ...

Ou AVB acredita que SC é o seu treinador ou então já tem outro na calha ..
Treinar na Austria permite-lhe uma visibilidade menor mas mais aberta para mercados como o alemão ou holandês.

Treinar o Porto dá-lhe uma visibilidade maior, sem dúvida. Mas se corre mal, vai directo para o espeto e fica lá a levar roast. Todas as semanas!

Treinar um grande em Portugal tem muitos beneficios mas muitos pontos negativos.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não se deve comparar "eras", no entanto comparar o perfil de Conceição com Robson e Pedroto... Não quero menosprezar o Conceição, tem os seus méritos obviamente e foi muito importante para o clube em determinado momento, mas Pedroto e Robson tinham conhecimentos acima da média quer ao nível técnico/táctico como ao nível humano, e em todos estes eram claramente superiores ao Conceição, então no nível humano nem se fala. Basta ver como os jogadores daquele tempo falam sobres esses grandes Homens.
O Zé do Boné é simplesmente um mestre, 50 anos à frente de tudo o resto, seja a nível táctico, comunicacional ou cultural. O seu projeto culminou no domínio do Porto durante décadas e em vários títulos internacionais.

Era um verdadeiro manager, e não um treinador, como tantos são. A estrutura do Porto (todos, até PDC) aprendeu muito com esse homem; seguiram muito bem os seus conselhos e delineamento. Sem Pedroto, o Porto não tinha sido a força que foi durante tanto tempo.

O Bobby Robson era excecional, os maiores feitos dele foram com o Ipswich Town. Pega numa equipa que havia ingressado no principal escalão do Futebol Inglês, e leva-os em 3 ou 4 épocas a um quarto lugar (depois 3.º e quatro 2.º; só não ganha campeonatos por azar e por roubos), ganhando a Taça UEFA e a FA Cup.

O Sérgio é um bom treinador, mas um péssimo manager. Não tem a capacidade de gerir uma equipa em todos os tocantes exigidos. Brilha quando tem uma pessoa acima dele que lhe dá os dados tal qual.

• Like
Reações: Marmita e xoli202

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Mas quem é que menosprezou????

Estavamos a discutir treinadores que tinham vindo consagrados para o Porto.

Apenas disse que eram outros tempos. Aliás, facto!
Isso é menosprezar??

Da proxima acompanha as discussões como deve ser e não com mesquinhez. Se conseguires…

Passar bem!

PS: ah e a perola de menosprezar o Bobby Robson para valorizar o PSB!

Que idiota!! Enfim, não da para mais…
Primeiro, vai insultar o raio que te parta, que não é a primeira vez que o fazes. Podes ter a idade que tens, mas mentalmente és um adolescente.

Sim, menosprezaste: pelo formato ser diferente, era mais fácil, logo os feitos atingidos nos novos formatos são muito mais sonantes. É falso, e até o "joãozinho das anedotas", a quem já chamaste de "puto" e acusaste de ter "qi baixo", sabe que não é assim. Esse sim, é um discernimento de puto.

Vê bem: se não disseres porcaria, ninguém fala contigo.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,890
10,969
Treinar na Austria permite-lhe uma visibilidade menor mas mais aberta para mercados como o alemão ou holandês.

Treinar o Porto dá-lhe uma visibilidade maior, sem dúvida. Mas se corre mal, vai directo para o espeto e fica lá a levar roast. Todas as semanas!

Treinar um grande em Portugal tem muitos beneficios mas muitos pontos negativos.
Se era esse o receio do Pep Lindjers ... fez bem em ir para a Austria ...

O Pep Lindjers aqui arriscava-se a ser campeão, ganhar titulos, disputar a Champions ... Se teve receio disso então não era o treinador certo ...

Nós neste momento estámos mal, mas temos uma marca, uma projecção e possibilidades que poucos clubes têm ...

Treinadores como Marco Silva ou até Rui Faria que recusaram treinar o Porto NUNCA mais deveriam ser cogitados para o nosso clube ...

• Like
Reações: Miguel Barbosa

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,514
4,793
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco

O Pep Lindjers aqui arriscava-se a ser campeão, ganhar titulos, disputar a Champions ... Se teve receio disso então não era o treinador certo ...

Nós neste momento estámos mal, mas temos uma marca, uma projecção e possibilidades que poucos clubes têm ...

Treinadores como Marco Silva ou até Rui Faria que recusaram treinar o Porto NUNCA mais deveriam ser cogitados para o nosso clube ...
Quando é que rejeitaram o Porto? Pergunto só mesmo porque não me lembro disso...

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,147
6,128
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Repara, eu concordo contigo. Em parte.

Ele está agora a começar a sua carreira de treinador, vai para um ambiente calmo, de exigência mas sem a pressão que iria ser sujeito em Portugal, com bons valores, não precisa de ir a Moreira de Cónegos e levar com uma equipa a jogar 11 atrás da linha da bola e a perder tempo aos 15 minutos de jogo.

Se ele viesse para o Porto, estaria sujeito, como tu dizes, a ser campeão, ganhar titulos, disputar a Liga Europa... Mas também estaria sujeito a escrutínio diário, xenofobia por parte da comunicação social (sim, o tratamento "senhor" Schmidt é só para alguns, para outros era Lotopegui), a pressão de não perder pontos... Neste momento o FC Porto não é o ideal para um treinador nas suas primeiras experiências.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,890
10,969
Quando é que rejeitaram o Porto? Pergunto só mesmo porque não me lembro disso...
Nada é oficial como é óbvio mas parece que o Marco Silva recusou o Porto em 2017 ...
Houve noticias sobre isso ... mas era evidente que para inverter o estado actual era preciso alguém relativamente bom ... acabou por vir o SC com o resultado que todos nós sabemos ...
Preferiu ir treinar o gigante Watford ... são opções ...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Primeiro, vai insultar o raio que te parta, que não é a primeira vez que o fazes. Podes ter a idade que tens, mas mentalmente és um adolescente.

Sim, menosprezaste: pelo formato ser diferente, era mais fácil, logo os feitos atingidos nos novos formatos são muito mais sonantes. É falso, e até o "joãozinho das anedotas", a quem já chamaste de "puto" e acusaste de ter "qi baixo", sabe que não é assim. Esse sim, é um discernimento de puto.

Vê bem: se não disseres porcaria, ninguém fala contigo.
N é insulto… um idiota é etimologicamente um individuo com muitas ideias.

Tudo na tua cabeça! Tudo isso estás a deduzir incorretamente.

Mas eu explico e recordo…

A discussão, repito, era sobre o alcance do Porto sobre treinadores já consagrados.
Alguém disse que ao Porto nunca chegavam treinadores já consagrados e com curriculo.
Outrem contestou com os nomes do Ivic, Robson e Carlos Alberto Silva.
E eu apenas chamei a atenção que isso aconteceu noutros tempos. Porquê? Porque não havia a diferença entre campeonatos e entre orçamentos de clubes que existem hoje na Europa. Premier, Bosman e Champions foram marcos que precisamente mudaram essa balança de poderes.

Nada de Sergios, nada de comparações, nunca se falou em Pedroto! Foi isto, apenas!

Levar esta questão para menosprezo dos mencionados treinadores, aí repito, é pura mesquinhez!
Quanto muito, menosprezo o campeonato portugues atual.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O Sérgio era de longe o melhor dos candidatos em 2017 (Paulo Sousa e Marco Silva).

A minha preferência seria o Leonardo Jardim, que me parece uma opção realista e dentro do perfil do clube. Depois dele, o Valverde.

Em termos irrealistas, diria o Flick e o Thiago Motta.

O primeiro ganha muito (o mesmo que o nosso treinador atual...); o segundo, tem um projeto muito mais atrativo no Bolonha.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,072
14,602
O Sérgio era de longe o melhor dos candidatos em 2017 (Paulo Sousa e Marco Silva).

A minha preferência seria o Leonardo Jardim, que me parece uma opção realista e dentro do perfil do clube. Depois dele, o Valverde.

O primeiro ganha muito (o mesmo que o nosso treinador atual...); o segundo, tem um projeto muito mais atrativo no Bolonha.
O valverde vai renovar com o bilbao

O Motta tem pre acordo com a juve

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,807
4,804
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson

Valverde renovou com o atlético.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
N é insulto… um idiota é etimologicamente um individuo com muitas ideias.

Tudo na tua cabeça! Tudo isso estás a deduzir incorretamente.

Mas eu explico e recordo…

A discussão, repito, era sobre o alcance do Porto sobre treinadores já consagrados.
Alguém disse que ao Porto nunca chegavam treinadores já consagrados e com curriculo.
Outrem contestou com os nomes do Ivic, Robson e Carlos Alberto Silva.
E eu apenas chamei a atenção que isso aconteceu noutros tempos. Porquê? Porque não havia a diferença entre campeonatos e entre orçamentos de clubes que existem hoje na Europa. Premier, Bosman e Champions foram marcos que precisamente mudaram essa balança de poderes.

Nada de Sergios, nada de comparações, nunca se falou em Pedroto! Foi isto, apenas!

Levar esta questão para menosprezo dos mencionados treinadores, aí repito, é pura mesquinhez!
Quanto muito, menosprezo o campeonato portugues atual.
Eu vou deixar bem claro o que aconteceu, pois essa conjuntura que descreves não é a real.

De facto, um user falou de " Robson, Ivic, Carlos Alberto Silva", e tu disseste "Pre-Bosman, Pre-Premier, Pre-Champions...Outros tempos.".

Só que, a posteriori, alguém levantou o facto do Robson ir às MF da Champions (" Pre-champions? O Robson levou-nos as 1/2 da Champions.."), ao que tu respondeste: " Va, borderline, "grosso modo"... De qq maneira, num formato bem diferente do atual".

Depois veio outro user e disse: " o robson tbm nao é pre champions nem pre premier... a premier começou em 92 a champions tbm ".

A tua resposta, caríssimo:

"Sim mas eram embrionárias…. A coisa estava a “aquecer” ainda.

No caso da Champions entao o modelo não tinha nada a ver. Só os campeões nacionais iam! Era na pratica a TCE com fase de grupos."

Se isto não é desvalorizar, então não sei o que é. A mim resulta claro o teu objetivo.

O tocante era inicialmente referente ao CV dos treinadores, mas mudou para o seu desempenho no clube.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Nunca mais é dia 28...

... época morta, nova época.

Decisões e definições, urgem e de semântica e sorrisos, arrisco dizer, estamos todos fartos.
Concordo. É urgente começar um novo projeto, folha limpa, sem cultos de personalidade ou ranços do passado, com debates neutros sobre o clube e os seus intervenientes.

• Like
Reações: DeepBlue

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Eu vou deixar bem claro o que aconteceu, pois essa conjuntura que descreves não é a real.

De facto, um user falou de " Robson, Ivic, Carlos Alberto Silva", e tu disseste "Pre-Bosman, Pre-Premier, Pre-Champions...Outros tempos.".

Só que, a posteriori, alguém levantou o facto do Robson ir às MF da Champions (" Pre-champions? O Robson levou-nos as 1/2 da Champions.."), ao que tu respondeste: " Va, borderline, "grosso modo"... De qq maneira, num formato bem diferente do atual".

Depois veio outro user e disse: " o robson tbm nao é pre champions nem pre premier... a premier começou em 92 a champions tbm ".

A tua resposta, caríssimo:

"Sim mas eram embrionárias…. A coisa estava a “aquecer” ainda.

No caso da Champions entao o modelo não tinha nada a ver. Só os campeões nacionais iam! Era na pratica a TCE com fase de grupos."

Se isto não é desvalorizar, então não sei o que é. A mim resulta claro o teu objetivo.

O tocante era inicialmente referente ao CV dos treinadores, mas mudou para o seu desempenho no clube.
Oh homem, qual é a diferença??? É o mesmo!

Eram OUTROS TEMPOS! O campeonato português era muito mais equilibrado com os outros. O Porto tinham poder financeiro equilibrado com os outros.

Não há qualquer menosprezo!

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Oh homem, qual é a diferença??? É o mesmo!

Eram OUTROS TEMPOS! O campeonato português era muito mais equilibrado com os outros. O Porto tinham poder financeiro equilibrado com os outros.

Não há qualquer menosprezo!
Eu volto a repetir, e fá-lo-ei ad nauseam se necessário:

A discussão era inicialmente sobre o CV dos treinadores, mas passou para o seu desempenho - era esse o inequívoco pensamento dos users que te responderam.

Das duas uma: ou não entendeste a mudança de tópico, ou de facto menosprezaste. Dou-te o benefício da dúvida; não pode é a questão fugir de uma dessas duas alternativas.