André Villas-Boas - Presidente

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,640
65,465
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não sei se o AVB não irá preferir perder esse dinheiro e avançar com o CAR. Entre o que custa a Academia da Maia e o CAR, e mesmo perdendo esse dinheiro, o CAR ficará sempre mais barato e de maior rapidez de execução. Quem não tem dinheiro não tem vícios...
E ja se sabe como o AVB é fã de CARS…

Última edição:

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,906
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Pois, mas é aí que tem que entrar para ser "oficial". Apresentar projetos na comunicação social vale o que vale.
Sim mas o que quero dizer é que o trabalho do salgado até este ponto não deve ter sido propriamente barato também.

É preciso pensar muito bem.

Até porque metade dos terrenos já está pago.

Perder a totalidade do dinheiro já pago e terrenos com capacidade de construção também não me parece boa política.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,047
42,460
Sim mas o que quero dizer é que o trabalho do salgado até este ponto não deve ter sido propriamente barato também.

Perder a totalidade do dinheiro já pago e terrenos com capacidade de construção também não me parece boa política.
Sobre o trabalho do Salgado só a ainda SAD sabe se já foi pago ou não.

Sobre o resto, está tudo aqui:

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,906
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Sobre o trabalho do Salgado só a ainda SAD sabe se já foi pago ou não.

Sobre o resto, está tudo aqui:
Eu sei.

Mas mesmo que não decida avançar, não concordo que não avance com pelo menos a compra dos terrenos.

Porque o Car é uma solução para o curto prazo.

No futuro vamos sempre precisar de outra solução. Essa é a verdade.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,164
1,892
Não sei se o AVB não irá preferir perder esse dinheiro e avançar com o CAR. Entre o que custa a Academia da Maia e o CAR, e mesmo perdendo esse dinheiro, o CAR ficará sempre mais barato e de maior rapidez de execução. Quem não tem dinheiro não tem vícios...
O AVB não terá a possibilidade de ficar com os terrenos na Maia alterando o projeto e infraestruturas para os mesmos?

• Like
Reações: Dragon Lonis

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,047
42,460
Eu sei.

Mas mesmo que não decida avançar, não concordo que não avance com pelo menos a compra dos terrenos.

Porque o Car é uma solução para o curto prazo.

No futuro vamos sempre precisar de outra solução. Essa é a verdade.
O CAR não é a curto prazo porque chegará perfeitamente para o efeito que são as equipas profissionais. Até ficaremos melhor que no Olival atualmente. Mais condições, alojamento para estágios, etc.

O Olival, mesmo com retoques, é que poderá ser curto para albergar a nível de treino toda a formação... Aqui é que reside a grande dúvida.
Ressalvei "albergar a nível de treino" de uma forma propositada porque o grande entrave que ainda vejo na situação CAR + Olival nem é isso mas sim a questão do alojamento. Nesse aspeto concordo que ficaríamos na mesma, pois a Casa do Dragão não consegue alojar um número de jovens que acho necessário para uma formação como a do FC Porto.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,588
2,822
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco

Penso que essa até não será uma má opção, de forma a não se perder o dinheiro já investido e era uma maneira de no futuro, caso haja essa possibilidade, contruir a academia. Caso não haja necessidade, sempre se poderá vender os terrenos e ir buscar algum.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,594
84,709
40
O CAR não é a curto prazo porque chegará perfeitamente para o efeito que são as equipas profissionais. Até ficaremos melhor que no Olival atualmente. Mais condições, alojamento para estágios, etc.

O Olival, mesmo com retoques, é que poderá ser curto para albergar a nível de treino toda a formação... Aqui é que reside a grande dúvida.
Ressalvei "albergar a nível de treino" de uma forma propositada porque o grande entrave que ainda vejo na situação CAR + Olival nem é isso mas sim a questão do alojamento. Nesse aspeto concordo que ficaríamos na mesma, pois a Casa do Dragão não consegue alojar um número de jovens que acho necessário para uma formação como a do FC Porto.
Não dá para aumentar a capacidade de alojamento do CAR? Deve ser relativamente simples.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Então o André vai reintegrar os 4 proscritos quando a época acabar? A ser verdade está aqui mais uma prova da saída do Conceição.
Se for verdade, má decisão do AVB. Se quer correr com o SC para fora do clube, seja mas nenhum dos proscritos tem qualidade para um FC Porto a sério.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
157
452
Se for verdade, má decisão do AVB. Se quer correr com o SC para fora do clube, seja mas nenhum dos proscritos tem qualidade para um FC Porto a sério.
Mandou reintegrar não porque fiquem, mas para evitar rescisões por justa causa. Parece que se esquecem que estão com vencimentos ou prémios em atraso, depois ainda por cima postos de lado, essa possibilidade poderia ser bem real e com enormes prejuízos.

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,790
6,048
Conquistas
1
  • Jorge Costa
E o que uma coisa tem a ver com outra? Vai reintegrar os jogadores e depois se verá o que fazer com eles. Até podem ser vendidos mas pelo menos é da mais elementar justiça serem reintegrados. Quanto mais não seja por uma questão de valorização. Um jogador afastado do grupo é um jogador desvalorizado.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,906
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer

Mas é precisamente por isso.

Bem sei que não temos onde cair mortos. Mas é preciso ver realmente quais os custos em que já incorremos.

É que ficar com os terrenos, não avançado para já com a academia pode não ser uma má solução.

Acredito que já tenham conhecimento de tudo isso e tomarão decisão em breve.

• Like
Reações: Roberto_FCP

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,047
42,460
Não dá para aumentar a capacidade de alojamento do CAR? Deve ser relativamente simples.
Para quê? Para ter lá albergada a formação? Se o objetivo do CAR é servir as equipas profissionais não faz sentido isso. Para as equipas profissionais a capacidade de alojamento prevista no projeto deve chegar.

• Like
Reações: jcmp17 e arichard

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Espero que não vá por aí.