Isso é ver para lá domreinador, do Presidente, do óbvio, dos maniqueísmos, dos próprios limites e limitações que a mente humana tem de encontrar bodes expiatórios, de em alturas de mudança de agarrar a paybacks etc.Isto se nao estiver correcto é porque o que li estava errado. Nao estou a inventar nada, mas tambem nao tenho como confirmar. Mas acho que nao andara longe da verdade.
Sergio Conceição, nasceu numa familia pobre de 9 filhos. Ele e mais oito irmaos. Viveram uma infancia com muitas dificuldades, e ainda adolescente Sergio Conceição ja com a Mae doente, foi chamado a um local e foi encontrar o seu Pai morto num acidente.
Depois de insistir muito com o Pai para o deixar vir para o Futebol Clube do Porto, o Sr la aceitou. O Sergio nao podia em si de felicidade. O acidente mortal foi no dia seguinte…
Passados 2 anos morreu a Mãe. Com uma doença prolongada que nao sei qual foi.
Eu tenho 47 anos e tenho os meus Pais vivos e com qualidade de vida.
Nao consigo SEQUER imaginar o que viveu SC.
Agora nao me perguntes o que sera que PdC fez por Sergio Conceição quando ele entrou nos juniores do Porto. Nao sei. Nao sei se o tratou melhor do que o normal, como o ajudou.
Mas uma coisa acho que e certa. SC sempre considerou PdC como um Pai.
Isto tudo para dizer o quê?
Que SC simplesmente sera mais PintodaCostista que Portista. E numa hora de mudança como esta isso vem ao de cima. Ja muitas vezes escrevi sobre isso. SC nao afronta PdC!!!
E se realmente PdC foi como um Pai para ele, o ajudou a sair da pobreza, o ajudou nao digo a superar, mas conseguir viver melhor com a sua historia tragica, acho perfeitamente normal esta ligação que ele tem com PdC.
A sua ausencia hoje é a prova final que para SC so faz sentido estar com PdC.
Pode se criticar, devia estar presente, nao devia ter renovado.
Mas sera que qualquer um de nos, com uma historia de vida parecida fazia o mesmo? Iamos virar as costas ao nosso Pai?
Eu amo o FCP, mas ha pessoas acima do FCP para mim. E para todos nos.
Nao podiamos ter um pouco mais de calma? eu acho que sim.
É ver o lado humano. Tentar perceber antes de mais motivações e ligações, em vez de pseudo análises de "caráter" virtude comparativa ou semióticas de bolso de trás das calças.
Na internet é raro.
E por ser raro merece um bem haja.