Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Cheue

12 Maio 2016
22,774
36,505
Conquistas
7
108
para mim um treinador que não use e abuse de pressão alta é para descartar logo, por exemplo...

e já que o AVB quer meter as equipas de formação com a mesma metodologia...na minha opinião essa pressão alta (e organizada) é sempre obrigatória

mete-me nojo ver uma equipa do FC Porto que não pressione alto no campo
mas lá está, são gostos...
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,906
3,290
Conquistas
2
Portugal
Faz-me diferença, mas faz-me mais diferença não ganhar.
O tugão é muito específico, tens de vestir fato macaco muitas vezes. Vezes demais.

Claro que os dois são possíveis.
O Tugão tem paralelo com os campeonatos gregos e com o sérvio onde existem jogos com "script". É o nível real do que vivemos.
Ao longo da época existem jogos onde se ganha mais por força de vontade do que por qualidade, basta ver jogos do tempo do Mourinho ou do Robson para percebermos isso, mesmo na época do AVB existiram jogos onde ganhamos mais por força e raça de querer mais do que por conseguimos transpor a qualidade para dentro do campo.
A principal questão é que com quantos mais jogadores superlativos tivermos mais fácil será conseguir ganhar esses jogos onde é preciso "vestir o fato macaco", um jogador de grande nível ajuda a desbloquear um jogo desses num único lance, o problema é que agora com o VAR esse lance pode ser "manipulado", ou seja, é preciso ainda perceber que entrou aqui um "script" novo, o VAR que é manipulado sempre para prejudicar, é ver o jogo com o Gil no ano passado e com o Estoril este ano, dois jogos, em dois momentos da época chave em que o VAR habilidosamente conseguiu ser utilizado para alterar o rumo do jogo.
Para o FC Porto não basta apenas jogar bem, é preciso ao longo da época a equipa conseguir ter espírito para enfrentar várias decisões estranhas, surrealismos vários como ter um jogador expulso por rematar a baliza e enfrentar equipas que fazem dos 90 minutos contra o FC Porto o "jogo da sua vida", muita vezes porque estão carregados de prémios de jogo.
 

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
692
1,246
Eu não desgostaria do Vitor Bruno a suceder ao SC. Mas acho que o presidente vai querer apresentar alguém com provas dadas e que inspire mais conforto. Algum inside por aqui?
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,801
71,493
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Esse Milan era uma maquina de jogar a bola com schevchenko e inzaghi a frente, meio campo pirlo seedorf gattuso e rivaldo, nesta maldini, cafu e pancaro la atras era pra mim de longe a melhor equipa do mundo á epoca
ainda tinha o rui bosta o ambrosini etc etc
O Rivaldo jogou época e meia época no Milão e foi um barrete.

Até se falou que vinha para cá quando foi para a Grécia.

O Rui Costa sim, jogou muito... até chegar o Kaka que o foi encostando.

Mas ainda jogaram os dois algumas vezes naquela famosa táctica do pinheiro de Natal com o Gattuso, Pirlo e Seedorf atrás, Kaká e Rui Costa e o sheva na frente.
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,804
7,099
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Agora foi má e penosa...um exagero, a segunda volta há sempre uma quebra fisica das equipas entre Fevereiro a Março, até as equipas do penta o tiveram, as do Mourinho etc.

O pontapé do Herrera não veio "salvar" de deitar tudo a perder, veio evitar mais uma padralhice, o Benfica deveria ter saído do Dragão na primeira volta a uns 12 pontos ou mais...saiu a 5, bastou termos dois tropeções na tal fase de quebra física comum e eles passaram porque nãos os deixaram cair, Bruno Paixão em Belém, aquele jogo em Setúbal o "VAR falhado" nas Aves...
Foi apenas o correr do plot do costume no tugão.
Resumir isso a "meia época boa meia penosa" é um exagero revisionista, não foi penosa, teve uma quebra de forma nos meses onde a mesma é comum e que não fosse tugão teria zero impacto e se a equipa fosse penosa não teria ganho.
Estamos a chamar de penosa uma equipa que consegue em 45 minutos de um jogo retomado esmagar um adversário e ainda descansar 20 e tal minutos?
Quando tem 4 goleadas e um clássico ganho desde o fim da 1ª volta até à primeira derrota?
O Porto teve simplesmente uma fase de quebra entre as jornadas 26 e 29 (derrota com Paços até vitória cinzenta sobre o Aves em casa) fruto de cansaço acumulado de competição, depois no mata-mata ganha na Luz e volta logo às goleadas, vence no sempre minado terreno do Marítimo e é campeão.

Podemos até dizer, primeira metade da época foi melhor que a segunda, é factual, numa tivemos uma quebra competitiva ali de 3/4 jornadas, noutra não.
Dizer penosa é simplesmente falso.
Alguns pontos: a padralhice foi fato, alguns episódios são anedóticos vistos sem anacronismos. O fora de jogo em Moreira de Cónegos, o Brahimi não sendo intimidado pelo Fabio Merdíssimo, o golo anulado de forma escandalosa no Dragão contra os menstruados... e sim, houve quebra de forma e isto é sempre uma constante a tal altura.

Os problemas a que me refiro são outros. Já naquela altura o Sérgio demonstrava debilidades gritantes na gestão do plantel, o que contribuia e potenciava a tal quebra física. Fora que tínhamos pouquíssima variação tática e, em determinada altura, éramos lidos com extrema facilidade. Como esquecer jogos em que entrávamos com QUATRO laterais só porque sim, com Telles e Layun de um lado e Reyes fazendo uma perna a direita com o RP avançado no terreno e o Corona enfiado no meio às costas do Marega? Ou nós, a precisar de golos, e a esperança de mexer com o jogo lançada pelo SC era (quase) sempre o portento de talento Waris?

O próprio jogo no lumiar foi penoso até o lance do golo, onde o boneco Vitória cozinhou o jogo. Durante esta fase qualquer equipa conseguia nos colocar a jogar em nervos. O próprio jogo do roubo escandaloso com o Moreirense foi disto.

Valeu-nos muitas vitórias magras que também contam 3 pontos e alguma estrelinha. Como disse o @Cheue, "bom futebol" é algo muito subjetivo, para alguns estas vitórias magras e arrancadas a rasca são suficientes. Mas já a esta altura tínhamos muito vinho de pacote.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80