André Villas-Boas - Presidente

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,448
15,827
É uma birra sem sentido, na minha opinião. Os clubes podem dar os seus pareceres, pareceres esses que só existem porque vão no sentido de beneficiar os respetivos palmarés. Fazer um ultimato como esses por uma questão que tem 90 anos de existência e razões sólidas para estar como está, não me parece que faça sentido, e não beneficiaria ninguém.
É a tua opinião.

Em 2005 o benfica acrescentou 3 Ligas Experimentais ao palmarés dos Campeonatos Nacionais, numa decisão absolutamente inacreditável da FPF.

Se esses aldrabões "lutaram" por uma mentira e tiveram sucesso porque não os restantes "lutarem" pela verdade?

Última edição:

ManuSantiFCP

8 Fevereiro 2023
11,448
15,827
Mas o sporting alguma vez se juntaria ao FCP?!

Vocês andam a dormir?! :ROFLMAO:

Eles têm o presidente mais anti-FCP da sua história e o mais títulado à conta disso.
Com AVB vamos ver...e nem precisa de ser coisa de Presidentes.

Há uns anos o nuno saraiva é que tratava disto com o @Francisco J. Marques...depois com a saída do bdc do sportem é que o acordo acabou.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,181
46,917
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Certo, mas o formato da competição era totalmente diferente até tanto quanto sei, daí que mesmo que a federação os contasse nunca iriam ter o mesmo peso. Não faz muito sentido que se juntem todos no mesmo saco.

A FPF assume no seu livro que o Campeonato Nacional é a continuação do Campeonato de Portugal. A importância é a mesma, o que mudou foi apenas o formato.

Guilherme Mata

Bancada lateral
24 Maio 2017
937
1,137

A FPF assume no seu livro que o Campeonato Nacional é a continuação do Campeonato de Portugal. A importância é a mesma, o que mudou foi apenas o formato.
Lá está, nunca podem ser considerados iguais, precisamente por serem competições com regras diferentes. Continuo na minha, lamento. Cumps

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,684
194,322
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tem nas suas mãos o Verão mais importante da história moderna do Futebol Clube do Porto
Passamos com distinção a Primavera mais importante dos últimos 42 anos

Vamos indo, Estação a Estação
Acho que depois da taça haverá muito a dizer e cada um terá a sua ideia daquilo que é preciso para a próxima época

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,258
16,044
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Todos os portistas incluindo a nova direção tem que ter isto bem assente na cabeça. Na terça-feira dia 7 de Maio de 2024, COMEÇA O RESGATE!!!
não esquecer de chamar estes a seguir à posse ou outros iguais, eles podem ter duplicados das chaves da porta.

incrivelhulk

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,181
46,917
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Lá está, nunca podem ser considerados iguais, precisamente por serem competições com regras diferentes. Continuo na minha, lamento. Cumps
Então se para o ano decidirem mudar o formato da prova que decide o campeão nacional, manda se para o lixo quase 100 anos de competição só porque as regras mudaram e começa tudo do zero?

O formato não importa para nada. Se num momento se decide que o campeão é determinado de forma x e depois se muda para forma y, os do passado não deixam de ser campeões nacionais.

ManuSantiFCP

8 Fevereiro 2023
11,448
15,827
Certo, mas o formato da competição era totalmente diferente até tanto quanto sei, daí que mesmo que a federação os contasse nunca iriam ter o mesmo peso. Não faz muito sentido que se juntem todos no mesmo saco.
Faz sentido sim.

Vejam o caso da Alemanha, Itália e até mesmo Champions.

O que interessa é o espírito da prova na altura...imagina que daqui a 2 anos o formato muda outra vez, o que está pra trás não conta?

É tão simples de perceber mas pronto.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,061
61,427
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Então, afinal, quantos campeonatos têm os 3 grandes de forma oficial? Já estou todo baralhado.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,078
86,117
40
Por outro lado, o varandas também teve uma missão muito complicada, devido ao fantasma do bdc e o que se seguiu com as claques, mas tem conseguido superar as expectativas.

Portanto, é perfeitamente possível, haja vontade de trabalhar para o bem do clube, e não para o bem pessoal.

ManuSantiFCP

8 Fevereiro 2023
11,448
15,827
Então, afinal, quantos campeonatos têm os 3 grandes de forma oficial? Já estou todo baralhado.
Oficial pela FPF: 38, 30, 20.

A VERDADE: 38, 33, 24.

Acredito que um dia a verdade será oficializada pela FPF. Não há outra hipótese.

Campeão Nacional é Campeão Nacional independentemente do formato ou nome da prova.

Exemplo da Alemanha 👇

Nomes diferentes, formatos diferentes mas TODOS campeões Alemães.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,057
8,600
Por outro lado, o varandas também teve uma missão muito complicada, devido ao fantasma do bdc e o que se seguiu com as claques, mas tem conseguido superar as expectativas.

Portanto, é perfeitamente possível, haja vontade de trabalhar para o bem do clube, e não para o bem pessoal.
O amorim quando sair aquilo vai cair por tudo que é lado

Espero que nao fique muito mais tempo la

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,251
10,944

O vagangas sem os 2 campeonatos há muito que já não estava no poleiro.

• Like
Reações: ricardo.costa

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,684
194,322
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

O Varandas teve 2 grandes "sortes": o perdão de dívida(e é vergonhoso) e o tiro no escuro que foi o Amorim

O André também vai ter que ter as suas sortes
O desporto, muitas vezes, e por muito que andem com os números atrás, faz-se de mijas épicas