#HóqueiEmPatins Ricardo Ares - Treinador

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,787
8,914
43
Porto
E falou-se da eventual "necessidade" de despedimento no Natal...LOL
Mais uma vez acho que nem antes 8 nem agora 80.
Ouvi-lo nos timeouts na taça em Barcelos...que nível!
Aparenta manter sempre uma serenidade impressionante, mesmo em momentos de grande tensão.
Parece ter uma confiança enorme no seu trabalho e, pelos vistos, continua a conseguir transmitir isso à equipa de forma perfeita.
Talvez seja essa a razão que tenha levado a que a equipa tivesse dado uns valentes passos em frente relativamente à estabilidade emocional.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,826
7,395
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Aparenta manter sempre uma serenidade impressionante, mesmo em momentos de grande tensão.
Parece ter uma confiança enorme no seu trabalho e, pelos vistos, continua a conseguir transmitir isso à equipa de forma perfeita.
Talvez seja essa a razão que tenha levado a que a equipa tivesse dado uns valentes passos em frente relativamente à estabilidade emocional.
Completamente. É ouvir o que diz, como diz e pede em situações de desvantagem e com o cronômetro a sufocar...confiança serena com nervo. E o que se tem virado estando a perder.

Na viragem de ano deve ter batido forte para o convencimento de todos a seguir uma outra abordagem de maior equilíbrio e "sacrifício" dentro da liberdade tática que sempre dá.

• Like
Reações: onurB

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,160
55,760
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Estamos nas meias.

Momento de descansar e preparar a equipa ao máximo para o que aí vem.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,826
7,395
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Entre proposta coletiva, virtudes e qualidades individuais que têm que ser aproveitadas, a perda de domo nas cabeças e vontades durante largos e demasiados períodos.
Tentou agarrar jogo com re-ajustes na rotação (a 7 e com Hélder de poucos minutos...) não só para gerir cansaço ou limitações.
Insistência na meia distância do Gonçalo e depois mais posse circular com Mena e Telmo.
Pareceu com escolhas específicas para determinados momentos: em desvantagem e já empatados. Talvez já tivesse escolhido, mas com o anão na baliza, excelente ir Carlo ao LD.

Última edição:

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,764
16,812
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Eu por acaso tenho gostado do Ricardo, sem substituições trazidas de casa, vai mexendo conforme vê, lê e interpreta.

Acerta sempre? Longe disso. Mas não está a fazer gestão por minutos ou por nomes na camisola.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,826
7,395
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Eu por acaso tenho gostado do Ricardo, sem substituições trazidas de casa, vai mexendo conforme vê, lê e interpreta.

Acerta sempre? Longe disso. Mas não está a fazer gestão por minutos ou por nomes na camisola.
Também.
Hoje voltou a sentir-se a forma como tentou re-ajustar e gerir diferentes momentos.
Mas curioso que o 5 inicial tem sido quase sempre o mesmo. Tirando e "pagando" dessa escolha.
Depois segue na rotação, onde, se em desvantagem, pode eventualmente tirar aparentemente menos de alguns 5s que junta. Mas é sempre um suporte para outros descansarem e poderem voltar. Não hoje especificamente, mas pensei que nalguns casos, pudesse preferir outras combinações de 5s. De qualquer forma, vai na dinâmica do jogo e, no que absorve, escolhe para gerir ou até "chamar" para depois poder arriscar. Hoje pareceu-me querer ali algum veneno no prolongamento.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,764
16,812
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Também.
Hoje voltou a sentir-se a forma como tentou re-ajustar e gerir diferentes momentos.
Mas curioso que o 5 inicial tem sido quase sempre o mesmo. Tirando e "pagando" dessa escolha.
Depois segue na rotação, onde, se em desvantagem, pode eventualmente tirar aparentemente menos de alguns 5s que junta. Mas é sempre um suporte para outros descansarem e poderem voltar. Não hoje especificamente, mas pensei que nalguns casos, pudesse preferir outras combinações de 5s. De qualquer forma, vai na dinâmica do jogo e, no que absorve, escolhe para gerir ou até "chamar" para depois poder arriscar. Hoje pareceu-me querer ali algum veneno no prolongamento.
Eu reparei em duas curiosidades, a primeira é o Gonçalo sair mal ficamos em vantagem, a segunda foi o Helder não vir no 5 da 2ª parte.

Memoria fresca.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,826
7,395
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Eu reparei em duas curiosidades, a primeira é o Gonçalo sair mal ficamos em vantagem, a segunda foi o Helder não vir no 5 da 2ª parte.

Memoria fresca.
Sim, exatamente.
E do 5 inicial Hélder até é dos últimos a re-entrar para esse final dos 50 minutos. Sai Carlo que já trazia vários e vários minutos na 2ª parte e também Gonçalo, começando depois os dois o prolongamento. Creio que quando o Hélder entra no prolongamento (saindo de novo Carlo e Gonçalo) sofremos imediatamente o 2-3 e até é sobre ele a assistência para a área. O LD do 3-3 é logo a seguir.

Em vantagem, acho que além de Gonçalo tira Carlo e Rafa e Hélder re-entra num 5 "mais defensivo". Mas no underplay 4x5, já lá estão Rafa e Carlo de novo...como mexe...e não indo a Barata.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,748
194,561
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Em vantagem, acho que além de Gonçalo tira Carlo e Rafa e Hélder re-entra num 5 "mais defensivo". Mas no underplay 4x5, já lá estão Rafa e Carlo de novo...como mexe.
Acho curiosa a aposta no Rafa em momentos mais defensivos, conhecendo o seu jeito para as faltas em momentos inoportunos
Mas, curiosamente, nem me recordo da última vez que aconteceu

Mas tinha o histórico

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,826
7,395
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Acho curiosa a aposta no Rafa em momentos mais defensivos, conhecendo o seu jeito para as faltas em momentos inoportunos

Mas tinha o histórico
Rafa, melhor a conter isso mas está lá nele. Ontem vários desarmes dando pernas e sticks à bola. Joga minutos e minutos.
Acho que sai em momentos de vantagem ou aparente mais gestão.
O 4x5 é menos provável à falta e Rafa está lá para reter posse ou escapar como já tinha acontecido e aconteceu de novo.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,764
16,812
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21

Mas tinha o histórico
Sem dúvida

Mas acho que entrou um bocado por isso, exclusão de partes.

Mesmo com esse handicap, sem Barata, com as debilidades do Gonçalo e a "ausência" do Hélder.. não sobra muita gente

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,351
5,065
Preocupante o que esta equipa demonstra!

Mas mais preocupante é que se repete jogo após jogo!

Falta de nervo, diria mesmo que falta fome de ganhar!

Pode ser que esteja enganado, mas não augura nada de bom para o que aí vem. E não falo deste ano...

• Like
Reações: Lobo1981

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,826
7,395
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Globalmente tenta mexer, com resultados práticos, com o que o jogo (individual/coletivo) lhe vai dizendo.

Há o traço próprio das individualidades, mas já teve jogos grandes "a mais" fora para mostrar outro vinco, conseguir defender melhor e não deixar dispersar tanto. 3ª época...muitos exemplos iguais. Mesmo com derrotas mais curtas ou até vitórias, na roleta.
"Um fatal" com ele?! No Arena chegará? Se continuar assim, poderá ter que otimizar e tirar mais da liberdade atacante que gosta e dá. Talvez já no domingo.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,764
16,812
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Honestamente não me parece altura de estarmos a fazer avaliações, até porque não estamos a ver nada de novo

Tentar levar o barco até ao fim, mantendo o factor casa, e no fim sim, pensar e refletir