Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

  • Sou sócio mas não vou votar

  • Não sou sócio


Os resultados só são visíveis após a votação.

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,151
5,100
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Então PDC devia marcar ja uma AG para ser mais rápido

Mas da maneira que ele tem agido duvido muito que faça tal coisa
Não é assim q funciona. Primeiro a nova direçao toma posse no clube. Está a ser agilizado e ja nao é dia 12, q até parecia q era o fim do mundo. E dp de termos a nova direçao, é q esta nova direçao pede, como sócio maioritario, para ser marcada uma AG da SAD.
 
  • Like
Reações: dragonfever

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,151
5,100
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
A direçao atual pode pedir uma assembleia
Mas nao faz o minimo sentido. Nao pedes uma assembleia por outros. Nao vejam problemas onde eles nao existem. É um processo q vai durar alguns dias/semanas, e temos q aguardar. Ganhamos as eleiçoes, isso é q interessa. Agora é dar tempo para isto ir ao sitio.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,861
14,801
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas nao faz o minimo sentido. Nao pedes uma assembleia por outros. Nao vejam problemas onde eles nao existem. É um processo q vai durar alguns dias/semanas, e temos q aguardar. Ganhamos as eleiçoes, isso é q interessa. Agora é dar tempo para isto ir ao sitio.
Isso sao outros quinhentos. Mas podem pedir
 
  • Like
Reações: Filipe01

Viena

Bancada central
8 Março 2022
2,349
5,396
Conquistas
1
Apesar da forma extremamente amistosa, presumo que queiras um comentário meu às eleições.

Vou dá-lo porque prefiro ser o Gastão do que o Mickey Mouse.

Já estava preparado para a derrota da lista A conforme discuti aqui na(s) semana(s) que antecederam a eleição.

Não estava, confesso, mentalizado para uma tareia conforme identificaste.

Na minha cabeça AVB ganharia ali pelos 60%.

A dimensão da derrota foi para mim um choque porque pensava que havia muito mais sócios com Pinto da Costa.

Foi também um choque, porque gosto de Pinto da Costa e temo que um soco deste género rebente com ele.

Esse duplo choque pode ser catalogado de rotura de lidamentos. Sem problema.

Presumo que os 80% de votantes em AVB também tenham sido uma surpresa para o fórum e que a forma como decorreu o acto eleitoral desde a organização até à contagem de votos tenha sido algo inesperadamente democrático para as V/expectativas.

Para o futuro dir-te-ei que os votantes da Lista A ou os pintistas terão que reflectir nas causas que justificaram uma derrota tão pesada duma figura tão importante na nossa história. Quando se leva um 5-0 culpar a arbitragem ou outros factores externos não é particularmente inteligente.

Ainda para o futuro espero que os receios sobre AVB que aqui fui deixando não se concretizem e que a competência/autenticidade que todos identificaram se aproxime mais do desempenho que ele irá ter do que da minha desconfiança militante.

Também desejo que em 2028 AVB ganhe as eleições com 70 ou +%.

Seria um optimo sinal.
Acerca da tal reflexão, a derrota seria sempre certa, mas a "tareia" talvez tivesse sido evitável. O quão impactante foram os acontecimentos da AG e as reacções do Pinto da Costa à mesma? Se o Pinto da Costa se tivesse levantado no dia 13 de novembro a pedir ordem teria perdido de forma tão categórica? Se nas declarações não tivesse ido contra os sócios? Perdi a conta ao número de declarações feitas contra os sócios com a machadada a ser dada com um abraço verbal a um criminoso detido.

Será que sem tudo isto teria sido um bocadinho diferente?

Ou será que não? Talvez não. Em 2020 os sócios deram sinais que era preciso mudar. Foi eleito o mesmo, mas era preciso mudar. Não mudaram. Apareceu, finalmente, concorrência de peso - o nome por si só foi concorrência de peso, ainda nem ideias tinha apresentado, ainda nem se tinha candidato e já era o escolhido de muitos (contra mim falo também). Mas interrogo-me se este ano com concorrência menor se Pinto da Costa teria ganho ou se foi mesmo a concorrência de peso a destronar este reinado.
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
9,216
13,613
Parece que vamos ter 2 Presidentes pelo menos durante 21 dias 😅

Um para o futebol
Outro para o clube, modalidades etc
 
T

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
O @Tiago Silva ontem esteve fogo, estoirou de facto, quando disse, de forma factual, os árbitros que apitaram o sporting desde o inicio do campeonato, foi tremendo, rebentou com o pinotes.
Realmente o sporting trabalhou muito bem por fora.
Obrigado. O que me causa mais estupefacção é termos andado adormecidos neste campo enquanto tudo se passava à frente dos nossos olhos.
E isto num ano decisivo de acesso à Champions.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
Parece que vamos ter 2 Presidentes pelo menos durante 21 dias

Um para o futebol
Outro para o clube, modalidades etc
Não serão 21 dias, são 2 ou 3. O pedido da assembleia da SAD é feita pelo clube, tem um prazo máximo de 21 dias mas pode ser no seguinte.

Edit
Pelos vistos os estatutos dizem que têm de ser no mínimo 21 dias.
 
Última edição:
  • Wow
Reações: ManuSantiFCP

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,608
8,159
Não serão 21 dias, são 2 ou 3. O pedido da assembleia da SAD é feita pelo clube, tem um prazo máximo de 21 dias mas pode ser no seguinte.
Pode ser no seguinte ou tem que ser obrigatório esperar 21 dias??

Essa parte é que não percebo , nao sei nada do regulamento
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,720
7,088
Acho que não faz sentido colocar o Kerouac no lote de pardalitos que aqui fizeram ninho durante a campanha, simplesmente escolheu um lado, é assim a democracia, temos que saber conviver com ela.O Kerouac é um user histórico deste espaço, não caiu aqui de para quedas.
Conheces o Kerouac pessoalmente?
 

eue

Bancada central
12 Maio 2016
1,265
4,565
Obrigado. O que me causa mais estupefacção é termos andado adormecidos neste campo enquanto tudo se passava à frente dos nossos olhos.
E isto num ano decisivo de acesso à Champions.
Aos anos que andamos nisto, em tudo e mais alguma coisa

Quantos clássicos já foram apitados por Godinho ou Pinheiro?
Esses 2, em conjunto, têm 53 jogos apitados de Porto e benfica
12 jogadores do Porto expulsos
1 do Benfica(estava o jogo em 3-0, foi este ano, o Otamendi pelo Pinheiro)

E são 2 árbitros com menos de 40 anos, ainda vão andar cá muito

E depois parece-me evidente que o sporting fez ao Pinheiro o que nós fizemos ao Paixão que também pouco nos apitou durante mais de meia década...
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,828
63,835
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Obrigado. O que me causa mais estupefacção é termos andado adormecidos neste campo enquanto tudo se passava à frente dos nossos olhos.
E isto num ano decisivo de acesso à Champions.
Ha um Polvo Corrupto a controlar o futebol portugues. So nao ve quem nao quer. Erros e mais erros sempre a favorecer os mesmos e a prejudicar os mesmos.

Esperemos que esta nossa direccao faça algo serio em relacao a isso.

E o problema nao sao estes arbitros que ja fomos campeões com estes arbitros. O problema esta acima deles. Eles estão condicionados naquilo que tem de fazer. E nao os estou a desculpar, mas nos anos pos emails, quando andaram com o rabinho apertado com algum medo da justiça, foram capazes de não influenciar a verdade desportiva. Portanto é preciso é libertar estes indivíduos das pressões a que estarão sujeitos e que os leva a tomar as decisões que tomam.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
Obrigado. O que me causa mais estupefacção é termos andado adormecidos neste campo enquanto tudo se passava à frente dos nossos olhos.
E isto num ano decisivo de acesso à Champions.

Face aos ataques, com multas, dos árbitros é necessário montar uma estratégia par expor essa gente e os casos que forem surgindo,

Não podemos manter-nos no silêncio.

Temos que ser inteligentes e atacar essa gente.


Não fazer nada, vai ser o nosso enterro.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis