Calabote
Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
- 30 Junho 2016
- 13,873
- 14,508
- Conquistas
- 17
O treinador que mais gostei de ver no Porto.Descanse em paz SIr. Continuamos a recordar o que fez por nós..
O treinador que mais gostei de ver no Porto.Descanse em paz SIr. Continuamos a recordar o que fez por nós..
Um verdadeiro Senhor.O treinador que mais gostei de ver no Porto.
Para mim foi o futebol mais completo que ja vii.Porventura se Bobby Robson não intercedesse por um teen AVB quando este o interregou sobre a não titulariedade de Domingos, hoje teríamos outro presidente.
O efeito borboleta começou num homem que ao juntar o seu conhecimento técnico/táctico sobre o jogo tinha uma paixão enorme pelo desporto rei e um respeoto ainda maior pela base de isso tudo; os adeptos.
O respeito por este senhor é tão grande, que até os nossos rivais e adversários se juntam a nós na sua admiração .
Um sir dentro e fora de campo e a meu ver um dos treinadores mais marcantes da era Pinto da Costa.
Por acaso, o que foi dito aos portistas, na sua saída, não foi muito elogioso para Bobby Robson. Não saiu a bem.É preferível nem imaginar o que se diria deste homem bom e deste treinador competente nos dias de hoje…
Um treinador que colocou o nosso melhor defesa-central a defesa-esquerdo no jogo mais importante da época, que “carregou”, uma época inteira, um ponta-de-lança que não marcava golos e “empurrou” o melhor ponta-de-lança para médio-esquerdo, que, nas competições europeias foi sempre sofrível, que não fazia substituições (e eram só duas), que não hesitava em queimar jogadores em público (eg, FCouto), que adorava o Folha e o Secretário, que foi passar umas férias à África do Sul e trouxe uns rapazes que nunca jogaram a bola e saiu do FCP, que o apoiou, sempre, durante a doença, de uma forma… pouco apaixonada…
O que não se diria… rapidamente, se esqueceria o futebol (em que não se podia chegar atrasado…), as vitórias sem fim, aquela mistura de inglês com português, sempre presente na exigência de “pass precise”… um excelente treinador, sem dúvida…
Ainda chegamos a uma semifinais da champs com ele a treinador.É preferível nem imaginar o que se diria deste homem bom e deste treinador competente nos dias de hoje…
Um treinador que colocou o nosso melhor defesa-central a defesa-esquerdo no jogo mais importante da época, que “carregou”, uma época inteira, um ponta-de-lança que não marcava golos e “empurrou” o melhor ponta-de-lança para médio-esquerdo, que, nas competições europeias foi sempre sofrível, que não fazia substituições (e eram só duas), que não hesitava em queimar jogadores em público (eg, FCouto), que adorava o Folha e o Secretário, que foi passar umas férias à África do Sul e trouxe uns rapazes que nunca jogaram a bola e saiu do FCP, que o apoiou, sempre, durante a doença, de uma forma… pouco apaixonada…
O que não se diria… rapidamente, se esqueceria o futebol (em que não se podia chegar atrasado…), as vitórias sem fim, aquela mistura de inglês com português, sempre presente na exigência de “pass precise”… um excelente treinador, sem dúvida…
Certo... mas só foram 5 jogos... ganhou 2 (1 inesquecível, em Bremen), empatou 1 (célebre 0-0 contra o Milan, em que a vitória nos teria dado uma meia-final, em casa, contra o Monaco) e perdeu 2...Ainda chegamos a uma semifinais da champs com ele a treinador.
O de Bruxelas fomos roubados indecentemente.Certo... mas só foram 5 jogos... ganhou 2 (1 inesquecível, em Bremen), empatou 1 (célebre 0-0 contra o Milan, em que a vitória nos teria dado uma meia-final, em casa, contra o Monaco) e perdeu 2...
Mas, também, tenho ideia que jogamos miseravelmente... mas, posso estar a confundir com aquela pré-eliminatória... não me lembro de um bom jogo, fora, contra o anderlecht...O de Bruxelas fomos roubados indecentemente.
Golo em falta mesmo no fim, penalti escandaloso sobre o Kostadinov...
Acho que era um árbitro grego.
Foi um jogo equilibrado, mas fraco no geral das equipas.Mas, também, tenho ideia que jogamos miseravelmente... mas, posso estar a confundir com aquela pré-eliminatória... não me lembro de um bom jogo, fora, contra o anderlecht...