Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

• Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

• Sou sócio mas não vou votar

• Não sou sócio

Os resultados só são visíveis após a votação.
D

DaniMontana

Guest
Só de imaginar que vai acabar esta política de contratações sem qualquer fundamento, apanhar o refugo nos últimos dias de mercado e com a época a decorrer a todo o vapor, sem qualquer tipo de visão para saciar a sede de alguns abutres, acabar com o medo de apostar nos miúdos talentosos na equipa A, termos a certeza que vai haver planeamento a curto médio e longo prazo na construção dos plantéis seja na formação na B ou na A, etc etc. Isto por um homem que entende de futebol e sente o clube. Viva o FC Porto.
São promessas que agora espero ver cumpridas. Exigência máximo

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,815
7,171
Vergonha porquê?

Vamos agora estar a dar uma de sonsos e de autista, e passar uma borracha em tudo o que se disse nos últimos meses?!

O que PdC e seus muchachos foram dizendo do André e de quem o acompanhava é nojento, rasteiro, criminoso e diz muito das suas personalidades.

Pode diluir no tempo mas esquecer eu vou fazer de questão de não o fazer. Pelo menos nos próximos meses.

Tenho aqui uma sensação de esquisita no estômago de PdC sair, e quase tenho sentimento de pena e nostalgia, mas ele fez a cama onde se deitou. E cheio de gosto nela!

Rodeou-se de gente que o sócio comum despreza absolutamente. Clã Madureira e outros.

A única pessoa da lista A que merece alguma contenção e até respeito e homenagem é PdC e o Luís Gonçalves porque é um Portista doente.

O resto são para ser saneados.

Espero por exemplo não ver BB's no Porto Canal nos próximos tempos.
Espero a demissão do Diogo Faria.
J Marques é para sair porque eu não me esqueço o que disse do Jorge Costa.

Migas e outros funcionários que tiveram um comportamento exemplar nas eleições devem ser valorizados pelo Andre.

Quem conduziu estas eleições desta forma tão competente e absolutamente magnífica deve ser valorizado.

O próprio Lourenço Pinto salva a face no último segundo.

Como eu disse nas últimas semanas... vou estar muito atento ao comportamento de algumas personagens muito vocais, não no apoio a PdC porque isso é normal e nada tem de condenável, mas sim que vilipendiaram André e 80%!!! dos sócios!

Somos todos Portistas, estamos todos para o mesmo mas existem coisas que não te esquecem.
Inclui aí a Dr.ª Marta Massada...
O respeito pelo legado do ex Presidente deverá estar incluído na memória coletiva dos sócios.
De resto subscrevo...

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,125
3,872
Obrigado. Belo texto. Ontem estava em Agramonte aquando do discurso. E quando o André agradeceu a Jorge Nuno Pinto da Costa toda a gente e estavam ali uns milhares de pessoas aplaudiram. Não se ouviu uma palavra contra, um silêncio. O futuro começa assim.
Não só aplaudiram como cantaram por Pinto da Costa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Feraz e Dragon G

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,123
47,517
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Que dia de FCPorto ontem…

Espero, naturalmente, um homenagem a Pinto da Costa por parte do AVB. É íntegro e sabe que PdC pelo legado merece. E manter sempre a porta aberta para o Pinto no camarote presidencial.

Era uma forma de unir o clube e prestar a homenagem.
Apesar dos últimos anos decadentes, ele fez do Porto quem é hoje. Teremos sempre de ter respeito.

Tenho pena de se ter rodeado de sanguessugas, de gente que se quis servir do clube e não servir o clube. Que se tenha perdido numa narrativa gasta e sem nexo.

Não se pode sequer falar numa grande divisão porque o resultado fala por si. 80% é inequívoco e inegável.
Fui avisando que a Lista liderada por PdC estava a tentar fazer os adeptos de burros com mentiras e contradições , bem como com medidas desesperadas nos últimos dias de campanha. O portista não é burro e muito menos come palha.

Pena de ver sair um ícone desta forma, sim, muito! Chorei de alegria e de tristeza ao mesmo tempo, no entanto, a sensação de ver o clube afastar-se de todos os abutres que se aproveitaram de um dos melhores clubes do Mundo … é impagável!

VIVA O FCPORTO

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
3,196
1,745
Conquistas
11
39
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
Só de imaginar que vai acabar esta política de contratações sem qualquer fundamento, apanhar o refugo nos últimos dias de mercado e com a época a decorrer a todo o vapor, sem qualquer tipo de visão para saciar a sede de alguns abutres, acabar com o medo de apostar nos miúdos talentosos na equipa A, termos a certeza que vai haver planeamento a curto médio e longo prazo na construção dos plantéis seja na formação na B ou na A, etc etc. Isto por um homem que entende de futebol e sente o clube. Viva o FC Porto.
Não tens qualquer garantia disto...
Se espero que as coisas aconteçam assim, espero, mas as contratações têm que ser feitas na altura certa, e a aposta na formação só é viável se existir qualidade para tal...
Por isso acho que temos que ter calma na passareca...

• Like
Reações: Vinha

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
13,879
12,089
Porto
Hoje é dia de festa, mas AVB e a sua equipa irão ter um trabalho ciclópico pela frente. A semana passada estive com alguém dono de uma empresa que começou a trabalhar com o clube em Setembro de 2023. Tem efetuado trabalhos todos os meses, já emitiu faturas, já pagou IVA relativamente às mesmas e ainda não recebeu 1 €.
Nem quero imaginar a quantidade, nem o valor de pagamentos em atraso.
Devemos andar a pagar faturas a 120dias ou mais. coitado das empresas parceiras do clube que precisam pagar aos seus funcionários e estão meses á espera da liquidação das faturas de serviços prestados.

Última edição:
  • Like
Reações: Vinha e Feraz

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Concordo completamente, sempre defendi que os acontecimentos da assembleia foram o início do fim da era PC,mas jamais imaginei um resultado desta magnitude!
Acho que ninguém imaginou, pelo menos no início da campanha eleitoral. Nos últimos dias sentia-se claramente que André Villas Boas ia ganhar e a própria Lista A tomou diversas medidas em desespero e adotou um discurso de quase derrota. Mas estes números era difícil de imaginar.

D

DaniMontana

Guest
Pinto da Costa estava há bastante tempo numa bolha. A bolha dos "yes men" que o cercavam e a bolha dos super dragões. Nunca percebeu nem quis perceber os sinais que os sócios davam desde as eleições de 2016 quando concorreu sozinho e teve uma percentagem de votos inferior à de ontem do André. Um presidente que a partir de determinado momento se afastou por completo da verdadeira massa associativa e massa adepta do FC Porto. Não podia nunca sentir o pulso do verdadeiro portismo vivendo junto de quem dependia dele para sobreviver e viver.

Os acontecimentos de ontem são única e exclusivamente culpa sua. Os sócios só precisavam de alguém que se mostrasse uma alternativa forte e sólida e o André surgiu com uma candidatura e um projeto que nunca ninguém apresentou num clube de futebol em Portugal. Tudo se tornou mais fácil.
A bolha dos super dragões pelos vistos são 10 ou 20! Ou seja são a bolha pessoal do Madureira. Os SuperDragoes são muitos mais e muito melhores do que essa minoria.

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
295
356
Agora que o processo eleitoral está concluído com a inequívoca vitória de AVB ,desejam-se fundamentalmente duas coisas essenciais : em primeiro lugar que André e a sua equipa possam fazer o que se propuseram fazer para bem do NGC - a sua fasquia está bem elevada, traduzida com rigor nos mais de 80% que em si e no seu projecto confiaram - o tempo confirmará se decidiram bem....esperemos que sim. André é e deverá ser de hoje em diante o NGP SEMPRE, aquele em quem devemos confiar, aquele que devemos INCONDICIONALMENTE apoiar !

O segundo aspecto - não menos fundamental - e que deverá constituir prova inequívoca da nossa nobreza e grandeza enquanto clube ( note-se que o processo eleitoral mais concorrido de sempre decorreu dentro do mais elevado indíce de cidadania e democraticidade), será honrar a memória de quem nos serviu com tanto empenho,amor e dedicação e que nos retirou do provincianismo em que vivíamos e nos guindou ao mais alto patamar da excelência (alguns não recordarão por serem novos ainda mas eu lembro-me muito bem do orgulho que foi ganhar depois de 18 anos a ver o centralismo dominar- o estigma da ponte era bem verdadeiro,sim....); e depois, muito mas muito ganhámos sob a sua magnífica liderança !!
Rei morto ( salve-se a rudeza do termo) rei posto....mas enquanto houver memória e gratidão JNPC é e será sempre o NOSSO ETERNO PRESIDENTE! Boa sorte André,estamos todos contigo: nada é mais importante que a grandeza e vitalidade do nosso grande amor: VIVA AO FUTEBOL CLUBE DO PORTO !!

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,525
7,411
Os resultados são oficiais, estão publicados no site do clube.

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto. A Lista B foi a mais votada nas eleições para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028 que decorreram este sábado no Estádio do Dragão. 26.876 sócios elegeram o 32.º líder da instituição.

O movimento Só há um Porto, liderado pelo técnico vencedor da Liga Europa em 2011, recolheu 21.489 votos dos associados e superou a concorrência da lista A, liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa (5.224 votos), e da lista C, de Nuno Lobo (53 votos). A lista D, encabeçada por Miguel Brás da Cunha, era apenas candidata ao Conselho Superior.

80% dos votos. Que estouro.

Tal como esperava uma vitória clara e inequívoca (até por números maiores do que antecipava) porque os sócios não são burros!

Obrigado André pela coragem.

Obrigado a todos os sócios que deram uma chapada de luva branca a uma gestão amadora que lesava o clube há mais uma década. A mama acabou, dentro e à volta do clube.

Finalmente os sócios fizeram-se ouvir, agora é hora de reerguer o clube e trazer de volta o nosso FC Porto.

MMPG0M3S

Tribuna Presidencial
7 Maio 2016
5,051
4,980
36
Lisboa
Passar de LG para Zubi é um upgrade enorme.
Porto vai abrir-se ao mercado. Finalmente.
Critério nas aquisições, onde entra o jogador que interessa, não aquele que dá jeito ao amigo.
Por acaso não conheço. Só sei aquilo que disseram na CS, que foi despedido do Barcelona e Marselha. Mas dou-lhe o benefício da dúvida para o André o trazer deve ser porque deve ser competente. Qual a vossa opinião?

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
A bolha dos super dragões pelos vistos são 10 ou 20! Ou seja são a bolha pessoal do Madureira. Os SuperDragoes são muitos mais e muito melhores do que essa minoria.
Se isso for verdade e não se revêm no que os SD representam atualmente, têm bom remédio, o FC Porto tem outra claque cujo o único intuito é apoiar incondicionalmente o clube.

27 Outubro 2014
2,735
3,643
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Por acaso não conheço. Só sei aquilo que disseram na CS, que foi despedido do Barcelona e Marselha. Mas dou-lhe o benefício da dúvida para o André o trazer deve ser porque deve ser competente. Qual a vossa opinião?
Muito favorável.
Toda a estratégia de mercado será diferente.
O scouting voltará a ser ouvido.