Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

  • Sou sócio mas não vou votar

  • Não sou sócio


Os resultados só são visíveis após a votação.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,930
3,309
No meio da euforia pela vitória do meu candidato, de quem espero uma profunda mudança no modo com o o clube foi gerido nos últimos dez anos, sobra uma nota de pena pelo modo como o presidente Pinto da Costa é afastado do clube que tanto ajudou a promover em Portugal e no mundo.
Eu tornei-me portista aos 10 anos, em 1980, o que significa que verdadeiramente nunca tive outro presidente senão PdC, e as memórias gratas são demasiadas para não sentir uma certa pena pelo modo humilhante como sai. Se ele tivesse sido mais bem aconselhado, teria renunciado a esta candidatura e endossado a candidatura de AVB. Infelizmente não teve essa lucidez.
O tempo de PdC tinha passado, eu já defendia a sua saída em 2015, mas que há um FCP anterior e posterior a PdC ninguém o poderá negar nunca. Aliás, tenho a certeza que ficará para sempre como o presidente mais titulado da história do FCP.
Quanto a AVB, espero que justifique toda a esperança de mudança que a esmagadora maioria dos portistas depositaram nele. Que ajude a sanear as contas do clube e a criar as bases para voltarmos a ser hegemónicos no tugão.
Pooooooooooooooooooooooooooooooooooooooortooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!
 

O Fafe do AB6

Superior
15 Junho 2017
78
107
Infelizmente, o nosso Presidente há muito que já não revelava a sua habitual lucidez nem demonstrava a sua forte convicção. Agarrou-se demasiado às suas já estafadas ironias, a que já ninguém dava importância: tiveram graça e sobressaíram dos anos 90 até 2005 ... ultimamente já raiavam o ridículo.
Andou 42 anos a falar e enaltecer Pedroto como figura maior, e só por causa de uma eleição, de uma batalha com a oposição, destrata com tremenda indelicadeza a viúva, e filho, de José Maria Pedroto. Será que, caso Pedroto fosse hoje vivo, votaria em Pinto da Costa? Não creio ...
Desejei, com sinceridade, esta mudança ... parabéns André Villas-Boas, estou-te grato, por devolveres o nosso FC Porto aos seus legítimos associados.
Não esqueço a história do FC Porto, nem a do nosso enorme Presidente. Agradeço muitíssimo a sua grandiosa obra que nos legou.
Aliás, penso que os novos dirigentes têm obrigação de eternizar a obra e a vida que o nosso Presidente deu ao nosso FC Porto.
De que forma? Nem nome de estádio, nem estátua ... mas sim a atribuição do título e galardão PRESIDENTE EMÉRITO, com direito a um Camarote central (completo), enquanto vivo.
Eu inicio aqui, essa campanha de agradecimento ... Luís André, agora depende ti ...
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
9,235
13,631

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
9,235
13,631
A mensagem dos associados foi clara, há uma grande união da larga maioria dos sócios em torno da Lista A, encabeçada pelo novo Presidente.

Não há divisão nenhuma.

Não foi 55/45, 60/40 ou 65/35.

Foi 80/20.

Se não quiserem interpretar isto da melhor forma, que é a única maneira certa de ver as coisas, então o ego dessas pessoas é demasiado grande e o amor ao Futebol Clube do Porto não é assim tão profundo.

TODOS PELO PORTO porque SÓ HÁ UM PORTO 🔵⚪
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,391
5,408
80/20 é muita fruta. Uma pena ver PdC sair pela porta pequena, ele que tanto nos deu.

Ele que tanto mamou e deu a mamar ao filho, e aos amigos.

Teve tantas oportunidades de sair pela porta grande... perdeu a lucidez, e deixou que acontecesse desta forma.

Uma pena.

Mas pior seria ainda ver o clube perder-se para sempre.

Levou o clube à glória, mas também ele levou o clube à miséria.

Vamos AVB, vais ter imenso trabalho, mas a família portista está unida e fará tudo para que o teu sucesso seja o nosso sucesso.

💙🐉💙
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
947
795
80/20 é muita fruta. Uma pena ver PdC sair pela porta pequena, ele que tanto nos deu.

Ele que tanto mamou e deu a mamar ao filho, e aos amigos.

Teve tantas oportunidades de sair pela porta grande... perdeu a lucidez, e deixou que acontecesse desta forma.

Uma pena.

Mas pior seria ainda ver o clube perder-se para sempre.

Levou o clube à glória, mas também ele levou o clube à miséria.

Vamos AVB, vais ter imenso trabalho, mas a família portista está unida e fará tudo para que o teu sucesso seja o nosso sucesso.

💙🐉💙
Ele fez a cama agora que se deite nela. Os últimos 10 anos foram um desastre e ele já deveria ter saído muito antes não fosse a cegueira da massa adepta à conta da gratidão. Se se provar a gestão danosa então espero que seja punido exemplarmente. Em primeiro estará sempre o Porto e gratidão não se sobrepõe a quem me fez mal.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,720
7,088
Ele fez a cama agora que se deite nela. Os últimos 10 anos foram um desastre e ele já deveria ter saído muito antes não fosse a cegueira da massa adepta à conta da gratidão. Se se provar a gestão danosa então espero que seja punido exemplarmente. Em primeiro estará sempre o Porto e gratidão não se sobrepõe a quem me fez mal.
Era muito bem pago para gerir bem o clube.
Muitos de nós sobrevive com salários mínimos e os dirigentes do clube viviam principescamemte
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,731
11,763
De acordo com os dados oficiais divulgados no site do clube, a lista B, liderada pelo antigo treinador dos dragões, recolheu 21.489 votos (ou seja, 80,28 por cento) e superou, por larga margem, a lista encabeçada por Pinto da Costa, que teve 5.224 votos (19,52 por cento).

Um dia histórico!

💙
 

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,180
3,446
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Bom dia, que noite!!!!
Nem nos melhores sonhos pensei que isto poderia acontecer.
Desejei e escrevi que JNPC fosse humilhado, embora nunca acreditei que isso fosse uma possibilidade, mas aconteceu...
O melhor presidente da história, teve aquilo que não merecia, mas fez por merecer nestes últimos anos.
Ninguém será capaz de apagar a sua história, ele está num patamar único e inigualável.
Não tenho gratidão....
Tenho sim memória... Ele será para sempre o Presidente que liderou um clube no anonimato a ribalta...
Será sempre recordado como tal!
Já não o queria lá alguns anos...
Teve várias hipóteses de sair como fez para merecer, acabou por sair de uma maneira inglória, que também o fez por merecer!
Hoje começou uma nova era, quero e preciso acreditar na capacidade da equipa montada pelo AVB!
Tem uma batalha dura pela frente...
Bem vou trabalhar...após uma longa noite em festa e copos uma direta para o hospital...
 

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
593
782
Agora vem a parte mais difícil...
Colocar este NGC no rumo certo e perceber que não vale tudo e que a vontade dos sócios tem que ser respeitada!
Mas sabem um coisa, tanto como no 25 abril em que os fascistas desaparecem de um dia para o outro, hoje já serão todos Villas-Boas... pois a vida continua e a há sempre esperança que mama continue ou volte novamente!

Muita coisa foi dita e não podemos ter memória curta com quem desrespeitou o NGC e os sócios, pois unir e pacíficar não é esquecer e por paninhos quentes, mas sim responsabilizar e dar valor a quem realmente ama este clube e vou-vos dizer o que mais me custou de ver ontem:

- a Coragem de Villas-Boas, que ainda ontem estava rodeado de polícias e segurança pessoal, compreender que quem foi eleito pela esmagadora maioria dos sócio tem que temer uma minoria, que sempre fez do clube o que quis. Compreender que ainda estamos reféns de uma minoria.

- Ver o PdC a sair sozinho daquela forma, uma figura frágil, menorizada, desprestigiada, que infelizmente não soube respeitar-se a si próprio e sair com dignidade, escolhendo o caminho do vale tudo para ficar no poder e rodeado de pessoas oportunistas que amanhã vão começar a ignora-lo!

- Compreender que foi preciso a Polícia, como entidade equidistante e responsável para assegurar o normal desenrolar de uma eleição, pois não se confiava nas pessoas do nosso Clube. Polícia esta que foi maltratada em inúmeras ocasiões pelo NGC.

- Assistir ao fim de uma Era... Esperando que PdC consiga dar o braço a torcer e ele sim unir e afastar-se de quem só nos faz mal? Está na altura de curar!

- O postura do Porto Canal nestas eleições, que foi execrável! Espero que a memória não seja curta!

Não vão ser tempos fáceis, mas é preciso uma limpeza geral, de cima abaixo e responsabilizar, pois estamos numa situação muito complicada!