Eu também não estava à espera que tu visses talento. Tu achas que um jogador só é diferenciado se jogar no escalão acima por isso não tenho grande esperanças que tu avalies um jovem jogador pelo seu talento e não pelo seu rendimento.
Quando são os próprios adeptos a desvalorizar o talento que há na formação como é que os outros vão valorizar?
Sim, a geração de 2008 é a "melhor" geração da nossa formação. Tanto em qualidade como quantidade. E estou à vontade para falar porque já acompanho essa geração de perto há pelo menos 3 anos.
Tem de se avaliar um jogador pelo rendimento e pelo talento. Não interessa ter muito talento mas depois o rendimento não existe.
E depois em termos de talento diferenciado dou te um exemplo o Manuel Miranda eu acho o diferenciado e joga no escalão dele.
Não duvido do talento de alguns jogadores de 2008.O Tomás Peixoto é um caso paradigmatico (voltou logo com 2 golos ao Salgueiros) agora o que se tem visto dos 2008 este ano resume se ao Cardoso Varela.
O Tomás Peixoto voltou agora de lesão de 9 meses, o Mide nos Juvenis A no ano de ganhar andamento tambem depois de uma lesão prolongada tb não se tem conseguido destacar, o João Abreu nesta fase final não consegue agarrar jogo nenhum, o Bernardo ainda que jogue ao lado de um limitadissimo Tiago Silva tambem não parece um talento superlativo.
Tens depois nos sub 16 um Duarte Cunha, Ruben Barbosa e Eduardo Ferreira que tem bons numeros na 2a divisão.
Sei que temos 2 centrais e o lateral esquerdo José Afonso(depois do Varela e do Tomas Peixoto o jogador que mais gosto) na selecção de sub 16 mas nada que se destaque.
Para o ano até pode ser que estes 2008 destruam tudo no seu caminho. Estou cá para dar a mão a palmatoria. E que fantástico seria
Agora o panorama não parece tão fantastico como tu pintas.
Sobre os 2007 nada há a dizer do que já foi dito. Além de Mora e do Anha Candé já na B, tens o Manuel Miranda que de facto tem tecnica e visão para dar e vender, tens o Martim Cunha que defensivamente é muito forte(mesmo quando apanha bons dribladores safa se muito bem) e um central (Filipe Sousa) que tem umas caracteristicas "Pepesque" e não comete erros.
O resto é mesmo resto.
O Pedro Davide é uma avenida, o Tiago Silva é pessimo não ataca por que não sabe, não depende porque não consegue, não consegue dar intensidade ao jogo. Podia ao menos ocupar bem o espaço mas nem isso.
Depois tens o Vasco na frente que é uma desilusão(mexer bem na bola em 1m2 não é jogar futebol)e o André Miranda que tem arranque velocidade e até tem potencia de remate mas não sabe usar nadinha.